Pular para o conteúdo principal

As mentiras da classe política da direita é esclarecida através da história.

A história revela as mentiras da classe política direitista do Brasil.

A imagem em forma de seta nas cores do Brasil indica para a direita e no centro diz: A direita do Brasil é raivosa e  corrupta.
A direita do Brasil é raivosa e corrupta.

A história da humanidade é marcada através da polarização ideológica entre esquerda e direita. O Brasil não é diferente.  Essa bipolaridade ideológica se acirrou veementemente na história recente.  A tendência é aumentar esse incitamento naturalmente daqui para frente na disputa pelo poder entre esquerda e direita. A direita do Brasil é uma ampla classe política e partidária formada através de um conjunto de setores sociais direitistas, que pensam e agem contra os interesses da população carente e que pensam ao contrário deles. Ela é constituída com todos os partidos de direita, a burguesia retrógrada, a elite reacionária e dominante, mais a mídia golpista brasileira e muitos grupos minoritários e ultradireitistas que estão infiltrados nos mais diversos setores da sociedade nacional.

Todos eles sempre venderam a ideologia falaciosa, de que a esquerda era sinônimo de radicais, baderneiros, raivosos e preconceituosos. Porém, essa versão se esclareceu ao contrário a partir dos dois episódios recentes: as eleições de 2014 e o golpe parlamentar e abjeto de 2016. 
Nesses dois fatos históricos o conjunto da classe política que representa a direita nacional; mostrou sua plena contradição.
Isto é, ela se despiu diante da sociedade, formada pela a esquerda e os movimentos sociais de cunho esquerdistas, quem de fato a elite dominante brasileira é. Além do mais, ela disse o quão   é capaz de fazer com o país e a democracia.  Somente veio a reafirmar para o mundo, quem manda nesse país são eles, não importam os fatos, mas se utilizam de quaisquer meios, mesmos aqueles mais deploráveis e inaceitáveis numa nação democrática. O primeiro passo constituiu rasgarem a Constituição e roubarem o poder emanado da vontade do povo. O segundo passo consistir em assumirem o poder através das vias tortas e condenáveis em quaisquer nações. Por via de regra, imaginava-se que todos respeitassem a voz das urnas; fato descartado.  O terceiro passo eles impuseram o golpe parlamentar, são as suas regras, mas condenáveis em todas as nações civilizadamente democráticas.

As maldades da direita conservaram-se ocultas, durante os mais de quinhentos anos; agora vieram à tona.

A elite raivosa, que durante esses mais de quinhentos anos de história do Brasil, sempre posou de boazinha, pacífica, neutra e a defensora da falsa paz, da moral e dos bons costumes familiares. Agora revelou em plenitude a sua real face torpe e hipócrita. Todas essas maldades permaneceram durante os mais dos cinco séculos de opressão e que estavam ocultas, no baú do embuste e raivosa contra a esquerda e todos os movimentos populares.

Nada obstante, a partir de 2014, aos pouquinhos foram mostrando o que são de fato e como realmente se comportam numa democracia.  A elite brasileira representante da direita é uma classe extremista, radical, preconceituosa, corrupta, golpistas e semeadora do ódio entre a nação brasileira. Esses e outros adjetivos sempre foram atribuídos a esquerda e os movimentos populares do Brasil.

Contudo, a história é justa e apontou durante o girar dos acontecimentos como é realmente a direita. E como ela reage violentamente, quando se sente derrotada pela vontade popular esmagadora. Episódio este ocorrido durante as eleições de 2014, quando a burguesia reacionária de todas as estirpes não aceitou os resultados irrefutáveis das urnas. Aqui foi verdadeiramente o estopim para ela se revelar-se em sua totalidade o que tem de mais de ranço, intransigência e exclusão contra a classe popular e de esquerda que saíram vitoriosos das urnas.
Esse ódio contra a esquerda persiste até hoje e não tem data para terminar. O acirramento será cada vez maior em todo os desdobramentos do golpe, arquitetado e consolidado; pela direita radical.
Sempre a mídia golpista vendeu a mentira para o mundo que o Brasil é um país gigante, mas unido, sem discórdia e preconceitos partidários. Todas essas falsidades caíram por terra, e o mundo ficou a saber quem são eles de verdade.

Realmente a história gira em círculo. Porém, num certo momento ocorrem aquela exemplar explosão gigantesca da caixa onde se oculta as coisas inacessíveis. Quando se ocorre o confronto dos fatos que geram inúmeras repercussões, por que certamente   iram-se revelar a verdade e a mentira. 
Foram precisos mais de quinhentos anos de ocultações das putrefações da elite dominante, para se chegar esse período para eles mostrarem sua face nojenta, movida a corrupções, exclusões, perseguições, traições a toda a nação. Principalmente aquela parcela da sociedade brasileira, sempre de maneira ingênua ou manipulada; apoiaram a essa classe arrogante e traidora da democracia.  

Os fatos mais desprezíveis da História foram sonegados ao povo pela classe política direitista.

A imagem nas cores do Brasil diz: crise econômica e política do Brasil.
A  crise econômica e política do Brasil. 
A história do Brasil foi sempre assim, os fatos mais desprezíveis, foram sonegados da população e os responsáveis, aquelas raposas velhas que continuamente estiveram no poder até morrerem; sempre estiveram na vitrine como os famosos “homens bons”, mas na realidade foram os exploradores da nação.

O povo sempre esteve à margem da informação dos bastidores dos poderes. Toda a sujeira era e é varrida para debaixo do tapete. Depois das administrações populares a sujeira dos poderes começara a ser retiradas de debaixo dos tapetes. Essas sujeiras respingaram nas principais lideranças corruptas da classe política da direita nacional. Foi aí então, que deu início a luta pela retomada do poder dos governos populares e direita extremista fez de tudo até a consumação do golpe parlamentar e seus desdobramentos cruéis para todos os brasileiros.
A direita partidária e fascista brasileira que roubou os votos do povo nas eleições de 2014, através do sinistro golpe de 2016, levaram ao país a destruições de tudo o que foi construído nos dois governos populares. Eles roubaram o poder legitimo e permaneceram no poder sem votos da população. Gerou a maior crise política e econômica da história recente do país as consequências são intermináveis e dramáticas para toda a população. A corrupção se alastrou em todos os setores administrativos do governo sem votos da nação.

É um governo usurpador, golpista e ilegítimo.  eles massacram o povo de estilo torturante, retirando os direitos sociais, os empregos e reajustando os preços de tudo. Sem nenhum reajuste salarial para os trabalhadores e todos aqueles que vivem com os proventos de uma minguada aposentadoria a nação está na falência.  

A elite direitista promotora do ódio no Brasil conseguiu transformar o país em ruinas. Tudo o que foi construído em 12 anos, nas áreas sociais que retirou o povo da miséria e da fome eles conseguiram em menos de 2 anos de golpe detonar com tudo. Realizaram seus objetivos de criar um país para uma minoria deleitasse e uma grande maioria voltar ao estado da miserabilidade.

A direita revanchista conseguiu em pouco tempo levar o Brasil ao mapa da miséria e da fome.

A direita revanchista conseguiu realizar a sua proeza contraproducente de recolocar o Brasil no mapa da fome mundial. A revolta da nação é grande e de maneira estranha, com tudo isso que está ocorrendo no país existe uma passividade esquisita, se percebe uma nação acovardada, silenciosa, pacífica e com muito medo. 

Há sim muitos focos de resistência, mas é insuficiente para acabar com o desmando desse governo filho do golpe, que aos poucos está eliminando a nação.  Está ocorrendo esse fenômeno social anormal para uma nação que lutou bravamente contra o golpe sangrento de 1964-85. Esse comportamento anômalo é objeto para os sociólogos estudarem e encontrarem uma possível resposta para esse problema de cunho político e social.

A única saída que resta para o Brasil será as eleições que serão realizadas em outubro deste ano. Somente assim, se a população fizer uma boa escolha de novos candidatos poderá fazer uma limpa, dos golpistas no Congresso nacional e eleger o novo Presidente da República que pense no país e não no bolso dele.

Portanto, a história   do Brasil recente, realmente revelou a cara da direita de maneira mais abominável, como de fato ela sempre agiu e se comportou em todos os tempos. Os próprios fatos históricos, se encarregaram praticamente de despir para o país e o mundo a sua face nojenta, truculenta, intransigente, violenta, radical, excludente, preconceituosa e antidemocrática. Tudo isso vieram a ser evidenciadas a partir das eleições de 2014 e golpe de 2016. Quando não aceitaram os resultados das urnas e impuseram o golpe parlamentar que envergonha o país e o mundo.

Aqueles conceitos hipócritas, que sempre a direita odiosa, vendeu para o povo como sendo a classe boazinha, anticorrupção, defensora da família, da moral e dos bons costumes, caíram por terra. Hoje a elite que forma a classe política direitista nacional é mais corrupta, semeadora do ódio e preconceito de todos os tipos na nação brasileira. Ela conseguiu  dividir o povo de maneira abominável, que talvez nunca mais haverá união.

As eleições gerais de 2018 será o único caminho para que cada cidadão possa recolar o país nos trilhos.

A foto mostra a bandeira do Brasil e está escrito: eleições 2018.
A foto mostra a bandeira do Brasil e está escrito: eleições 2018.
Todavia, a partir de fica óbvio quem é e como agem a classe política formada pela a elite brasileira. Resta toda a nação não mais se deixar levar pelas manipulações dessa classe do mal que sempre roubaram o direito de todo o povo terem uma vida digna e em paz. 

A única saída é todos permanecerem em alerta contra as ações, sagazes da classe política da direita; durante a eleições deste ano e procurar votar corretamente. Nunca anular o voto, mas votar com consciência por quer cada um é responsável, pela construção do país daqui para frente. E as eleições gerais são de fato esse único caminho a ser feito com muito cuidado.

Reafirmando mais uma vez as eleições deste ano é uma oportunidade de ouro para que toda a população possa recolocar o país no rumo certo, para e quem chegar ao poder possa de fato, promover a paz com justiça social.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...