Pular para o conteúdo principal

Finalmente, 2018! Como ficará agora?

O ano recém chegou, mas é necessário traçar metas e organizações.
 

A foto mostra os dias de algum mês do ano.
A foto mostra o primeiro mês do ano o mês de janeiro.

Após tantas crises econômicas, financeiras, e morais do país. Além dos aumentos de preços, finalmente chegou o novo ano. Foram muitas as badalações, euforias, estresses e ansiedade do ano que se findou, a festa e a decepção da Mega Sena da virada para quem sonhou e errou. Aqueles que acertaram os números das probabilidades maravilhosas e quem não acertou tem que continuar a sonhar durante o ano até chegar à próxima mega da virada do fim do ano.

Contudo, finalmente chegou mais um ano novo, o de 2018. Agora é o momento de todos organizarem seus objetivos a serem desenvolvidos no decorrer desse novo período do calendário que guiará todos os negócios das pessoas e toda a engrenagem do funcionamento da sociedade, durante esses 365 dias. Muitos acontecimentos sejam eles bons ou ruins estão por vir durante essa nova etapa e marcará para sempre a história.

 

A história continua, o ciclo da vida anda em seu curso natural, e serenamente para se chegar a mais um janeiro e assim sucessivamente; até a nossa finalidade temporal neste mundo.

Agora é o momento de muitos gostarem das suas férias justas, outros continuam em seus postos de trabalhos porque o país não pode parar. Enquanto vários trabalhadores trabalham, outros descansam. Também, nessas mesmas condições encontram- se alguns alunos das escolas públicas, que ainda não têm férias, em razão das greves justas dos professores. Então, durante esses meses de recesso, nem tudo para e, nem tudo funciona em sua capacidade normal.

 

Programar bem o ano desde o início para se obter sucesso nos negócios e na vida pessoal.

 

A imagem de fundo azul e caracteres em preto di: a importância do planejamento.
A importância do planejamento.

Além disso, agora é o momento de elaborar planilhas, de organizar metas a serem cumpridas durante esse ano que recém chegou. No entanto, quando chegar ao seu fim todos podem obter saldos positivos de todas as metas propostas, sejam elas na vida particular, no trabalho, ou nos estudos desde as séries iniciais até as faculdades e universidades. Serve para todos aqueles que já estudam ou para quem irá iniciar seus estudos.

Assim, nesse início de ano é especial para todos pararem e avaliarem as suas metas não realizadas durante o ano passado, identificar quais foram as falhas. Não obstante, procurar durante essa nova etapa, desse novo período, sanar os erros do passado para não mais repetir as mesmíssimas imprecisões posteriormente.

Contudo, é imprescindível fazer um gerenciamento, dos novos objetivos a serem traçados, e que sejam viáveis de serem efetivados com sucesso ao finalizar mais um ano de trabalho em todas as áreas pelas quais todos atuaram e atuam. Assim, também vale para quem estuda necessariamente necessita fazer esse exercício de avaliação e táticas.

Certamente, se todos fizerem esse caminho colherão, bons frutos de sucessos em suas vidas profissionais e pessoais. Um bom ano para ser vitorioso depende de vários ingredientes, entretanto, é indispensável que todas as pessoas façam suas definições. Ainda que contenha falhas invisíveis certamente elas surgirão na época da colheita. Uma surpreendente colheita depende de vários fatores como solo fértil, boas sementes, clima adequado e cuidados especiais diariamente. Assim é a vida de todas as pessoas, elas somente poderão produzir uma safra excelente se antes de iniciar o ano civil, parar para valer fazerem um bom trabalho preparatório antes de semear. Contudo, se seguir todos esses passos corretamente, tranquilamente os resultados em cada fim de ano serão de fato, satisfatórios ou excelentes.

Portanto, mesmo para quem está de férias ou trabalhando, o ano novo já chegou e não se poderá perder tempo. Mãos à obra porque o tempo urge e os compromissos são extraordinários.

 

Todas as pessoas deveriam, apresentarem importantes visões de futuro para começar a pensar na realidade presente, com intuito de transformar o novo período. Contudo, para isso é fundamental organizar e investir com eficiência, em todas as ações pessoais e nos trabalhos, coletivos e particulares, sempre pensando na colheita abundante, em tudo que fizerem; faça com dedicação e esmero incondicional.

Em momentos de crise econômica é imperioso organizar e zelar pela saúde financeira.

A foto mostra uma cédula de cem (R$ 100) reais do dinheiro do Brasil.
A foto m0stra uma cédula de Cem Reais brasileiro. (R$ 100)


Portanto, é imprescindível nesse momento de crise econômica pela qual atravessa o país e atinge a todas as pessoas, sem dó e nem piedade e em razão dessa situação ruim é mais que necessário zelar pela saúde financeira pessoal e da empresa. Todos os cuidados devem ser redobrados nesse momento atual de crise econômica brasileira, sem precedentes na história recente, para evitar falências e problemas financeiros pessoais. Gerenciar com muito cuidado o quanto pode se gastar e evitar rigorosamente tudo que julgar supérfluo nesse período de crise econômica brasileira, porque não tem data para terminar.

 

Todavia, as novas estratégias das finanças é mais que necessário para evitar as dívidas impagáveis que se transformarão em grandes dores de cabeça sem fim. É importante começar o ano sem “déficit”, mas atualmente pouquíssimas pessoas não têm débitos, então a melhor saída é procurar negociar, conter e evitar contrair novas dívidas, para não ter problemas futuros. A melhor maneira de fazer isso é colocar em planilhas tudo o que se tem para quitar e controlar o saldo seja positivo ou negativo. O bom mesmo é quando se tem fluxo de caixa para poder investir e manter os negócios obtendo lucros. Essa realidade serve também para a particular com saldo positivo no banco e jamais no vermelho.

Evitem os agiotas oficiais do mercado financeiro brasileiro.

O sentimento humano mais egoísta é a ganância.
O sentimento humano mais egoísta é a ganância.

Outra coisa que importante fazer nesse momento delicado que atravessa o Brasil e atinge a todos é pegar todos os cartões de créditos, passar a tesoura e atirar na lata de lixo. Nunca aceitar novas propostas tentadoras das financeiras de cartões de créditos porque elas usam juros mais que agiotas e as pessoas que utilizam hoje o perigoso dinheiro de plástico caminham a passos largos para o precipício financeiro. Então evitem as propostas da agiotagem oficial das operadoras de cartões de créditos e dos empréstimos pessoais dos bancos que são um tremendo perigo nos dias de crise econômica nacional. Procure se manter com o dinheiro que recebe mensalmente, dos parcos salários e nunca cai na tentação de usar capital dos agiotas oficiais do mercado financeiro brasileiro.

 

Eles são perigosos e depois que se contrai uma dívida com quaisquer espécies deles a vida se transforma num verdadeiro inferno, e nunca mais terá paz, até saldar o último centavo. Nestas financeiras e bancos, muitas vezes se paga três vezes o valor de um débito em função dos juros absurdos, os quais são cobrados em quaisquer débitos. Procure durante esse ano e os demais fugir dos agiotas oficiais do mercado financeiro que são todos os bancos e operadoras de cartões de créditos, igual “o satanás foge da cruz”. 

Todavia, por gentileza, instale algum aplicativo no seu dispositivo móvel para bloquear a chamada, que são ciladas de “telemarketing” representantes desses agiotas. Eles são os verdadeiros urubus da vida financeira; do povo já sofrido é bom evitar essas armadilhas diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...