Pular para o conteúdo principal

As taxas de desemprego no Brasil permanecem de mal a piores.

Os dados de pessoas desempregadas são preocupantes no Brasil.

A foto mostra a nova carteira digital do trabalhador brasileiro.
A foto mostra a carteira de trabalho digital.
As taxas de desemprego de mais 13% no Brasil são preocupantes e  permanecem de mal a piores. para a população sofredora. Não era de se esperar outros resultados, a não ser estes mesmos negativos, em relação ao desemprego no Brasil. O governo filho do golpe de 2016, nunca que faria esforço positivo algum em prol do desenvolvimento econômico; que viesse a gerar empregos suficientes para todos os trabalhadores desempregados.
Segundo os dados do (IBGE) Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística. A taxa de desemprego somente tem evoluído no período de dezembro de 2017 em 12%, mas essa taxa aumentou em fevereiro de 2018 para de 13,1 milhões de cidadãos e cidadãs brasileiras sem trabalho. 
Este resultado é o grande presente que esse governo golpista presenteia a todos os seus apoiadores e principalmente os brasileiros fantoches da mídia golpista. Pois foram eles que juntos com os partidos de direita apoiaram vergonhosamente o golpe mais torpe da atualidade nacional.

 O desemprego é o preço que todos os apoiadores do golpe estão pagando e ainda acusam o governo popular de causar desemprego. Esqueceram que foi nos governos do PT onde as taxas de desemprego foram as mais baixas da história recente. oscilaram entre 6% a 4,3% em 2014 e 7,8% em 2015. Foi nestes 13 anos de governo onde se gerou milhões de empregos para todos e além de preservar todos os direitos sociais como os trabalhistas e previdenciários.

Em pouco tempo de desgoverno do usurpador da democracia, estes são os resultados negativos do nocivo golpe desse governo corrupto, que rasgou a Constituição de 1988 e usurpou o poder como todos os golpistas da história da humanidade fazem. Eles ignoram as leis, a Constituição e desrespeita os votos da nação que democraticamente elegeram o governo legitimo e simplesmente a partir das traições, dos complôs, do ódio e do preconceito arquitetaram este golpe onde os piores corruptos dos últimos tempos, roubaram o poder e a partir de então, começaram a surgir o sofrimento da nação brasileira.

Este sofrimento infelizmente está apenas começando, e não tem data para terminar. O mais grave é que poderá vir muito mais adiante, até o fim desse governo maldito, que através das forças das eleições gerais emanada do povo, em outubro; terminará em 31/12/2018. Certamente, mais coisas ruins poderão advir nestes últimos meses de desgoverno. Ainda assim, essa situação ruim levará muito tempo até voltar a normalidade. Agora, se precisa realmente que   o próximo governo; seja competente e que possa voltar a atenção para esse quadro sinistro em relação a economia. 
É imprescindível organizar uma equipe de governo, que esteja voltada para solucionar de maneira lenta e eficaz políticas públicas sérias, para fazer voltar a retomada do crescimento econômico, em todas as áreas dos setores produtivos, para somente assim impulsionar a geração de novos empregos. A partir de então, como consequência retornar a gerar renda, equitativa para todos e alavancar o desenvolvimento social e econômico do Brasil. Hoje o país está quebrado e não adianta querer tapar “o sol com a peneira”, a situação está dificílima para toda a nação dependente de   rendas através de novos postos de trabalhos. 

A única esperança da nação está na realização das eleições gerais de outubro próximo.

Espera-se que realmente venham ocorrer como está previsto no calendário estabelecido através do (TSE) Tribunal Superior Eleitoral. Acreditar que nenhuma surpresa desagradável e golpista venha nos surpreender em relação a este maior acontecimento da democracia brasileira.
Que todos os brasileiros possam realizar o ato nobre da democracia que é o direito de poder exercer a ação especial de votar livre e soberanamente. Aguardar que alguns eleitores não joguem seu voto no lixo ou seja, anulando, mas que a nação inteira possa expressar seu desejo de mudança concreta; votar no seu candidato, que apresentar as melhores propostas de mudanças reais para o Brasil. E que venha fazer alavancar o desenvolvimento econômico e gerar emprego para todos. E assim, terminar com o sofrimento e a miséria do povo.

Os golpistas quebraram o Brasil, não adianta querer esconder a realidade.

Portanto, essa é a realidade atual do país, não adianta a mídia cínica e golpista querer pintar um Brasil sem crise econômica, é real para todos; os brasileiros. Atualmente, existem milhares de brasileiros em condições de miséria, desempregados, endividados e passando fome. É o preço do golpe que a elite raivosa implantou no país para fazer a nação sofrer.

A realidade é cruel e não tem como querer esconder a situação para os brasileiros e o mundo. Os números não mentem o desemprego é galopante em todas as áreas dos setores de trabalho privado. Até mesmo no setor público falta funcionários para fazer a máquina estatal rodar. 
Os atuais funcionários públicos de algumas áreas que ainda, não foram vendidas a preços irrisórios, estão recebendo seus salários atrasados e parcelados. Muitos Estados e municípios estão quebrados e não tem dinheiro para aqueles setores sociais para atender a população com dignidade. Todos pagam os pesados impostos, mas o retorno é quase zero. Então, este governo golpista e corrupto quebrou o Brasil. O povo como sempre paga um preço amargo pelas consequências do golpe iniciado em dezembro de 2015 e consumado em 31 de agosto de 2016. 
Chegou a hora da mudança e essa mudança irá depender da conscientização de cada eleitor votar corretamente para eleger um governo idôneo comprometido com o povo e possa restituir a dignidade começando com atacar frontalmente o desemprego no Brasil. Atualmente, é muitíssimo preocupante e afeta milhões de brasileiros e diretamente ao desenvolvimento econômico nacional.

Comentários

  1. O nosso país está realmente quebrado e certamente levará alguns anos para se reerguer completamente e enquanto isso o nosso povo sofre e sofre. É triste! Obra dos golpistas.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...