Pular para o conteúdo principal

Quer vida de paz? Viva uma semana na roça.

Está doente em razão da movimentação frenética da cidade? Então, vá passar alguns dias ao meio a natureza.

Bergamota do tipo poncã doce, saborosa e aroma especial.  
Quando se sentir cansado, estressado e irritado com a poluição do ar, e sonora da cidade, não perca tempo vá para o interior ou colônias. Procure um lugar no interior bem distante da cidade, como: sítios, chácaras e fazendas onde existem muitas árvores, sem o luxo e a comodidade doentia, das metrópoles. 

Certamente, sentirás paz, silêncio, ar puro, e renovação da saúde mental e física. Além de tudo isso, é maravilhoso poder, degustar da excelente culinária da roça. É muitíssima deliciosa, elaborada com todos os produtos fresquinhos colhidos na hora.  O melhor sem agrotóxicos, conservantes e corantes que são prejudiciais à saúde. Tudo é produzido para o consumo doméstico e comercial, porém se utiliza adubos orgânicos para as  plantações e a alimentação dos animais, e se utilizam todas as técnicas saudáveis nas   criações de bovinos, suínos, peixes e aves em gerais. Geralmente a maioria do que é produzido no campo são selecionados, especialmente para o consumo diário das famílias. 

Não perca tempo, mas corra e permaneça alguns dias no interior de quaisquer municípios de sua região ou outros indicados pelos amigos. Mas faça o possível e fuja urgentemente da cidade onde habita e procure um lugar calmo de preferência onde tenha abundância de árvores frondosas ou uma vegetação típica de sua região. Não se preocupe com a luz elétrica, internet e etc, mas curta e procure apreciar o ar puro para respirar bem e imaginar quantos benefícios se ganham para a saúde de forma geral. A mente recebe grande reforço de paz e tranquilidade.

Tão somente,  perceberá essa diferença quem mora nas grandes cidades, mas ao fazer uma parada e ir passar uma temporada no interior ou campo, para sentir a diferença extrema, entre as coisas estressantes da cidade; e a saudável calmaria colonial. Aproveite bem a natureza e suas riquezas saudáveis, tão-somente ganhará em saúde e qualidade de vida.

Coisas que somente tem no interior desse Brasil gigante.

Aqui nessa região da roça tem muito verde, ar fresquinho e puro.
Somente ir passear ou morar no interior para conhecer e ver quantas coisas são produzidas, algumas de formas totalmente manuais e outras já mecanizadas, mas sempre de maneira orgânica e excelente para a saúde de todas as pessoas que tem a possibilidade de saborear.  
Ninguém faz ideia de quão maravilhoso é, se desligar da sociedade impaciente, das cidades barulhentas, e permanecer em paz num lugar silenciosa. 

Na roça somente, se ouvem os cantares dos pássaros e dos galos os despertadores corretos, das cinco horas de todas as manhãs. Eles têm a função de dizerem está na hora de levantar com seus chamados suaves, e gritos de Cococoricó. cococoricó.... cococoricó e cococoricó.  O melhor sem estressar os tímpanos das pessoas, tudo na medida certa, seu timbre gostoso nem mais e nem menos e com o auxílio dos corais, dos mais diversos pássaros que anima despertar e levantar do aconchego da cama com ânimo e alegria para mais um dia de atividades múltiplas.

Muito verde da floresta nativa para purificar os pulmões e restabelecer a saúde física e mental.
Ninguém faz ideia como é agradável ir dormir cedinho no interior ao máximo às 18 horas e despertar as 05:00 da manhã, com aquelas orquestras naturais afinadíssimas, dos galos, galinhas, perus, o rugido das vacas e seus bezerros e todos os pássaros da natureza. Contemplar o sol nascer resplandecente entre as montanhas e árvores e romper com a escuridão da noite; para fazer dos campos uma beleza incomparável. 
Ver a habilidade dos colonos tirar o leite puro das mamas das vacas. Saborear o leite, o queijo a nata, a kashima, (quechimia), chimia, mel linguiça, frutas e sucos naturais produzidos das frutas, tudo no café da manhã.
Após o café da manhã colocar o tênis e roupas adequadas para explorar as trilhas e sentir o perfume das flores do campo. Ouvir aquele som sereno do cair das águas das várias cachoeiras de águas cristalinas sobre as pedras.  


Muitas árvores com suas folhas secas uma caraterística do outono.  

Observar detalhes simples dos insetos e seus belos trabalhos nas folhas das plantas como as fantásticas tecelagens das casas de aranhas, as artesãs dos matos, a variedade da vegetação, e o relevo são muitos detalhes a serem olhadas, estudados, que surgem durante uma caminhada matinal. A fauna é riquíssima e se encontram uma grandiosa variedade. 
Ao sentir sede, sem problemas, logo ali se depara com fontes ou bicas de água doces, todas puríssimas que nascem das montanhas, geladinhas, como se saíssem dos frezzes ou geladeiras. 

Na roça os colonos têm problemas, mas são superados pela qualidade de vida em relação aos citadinos.

Região serrana de muito verde e ar puro,ótimo para a saúde.
Evidentemente, que os habitantes da roça não vivem num pleno paraíso, existem problemas sim e diversos. Não sejam ingênuos, eles lidam com problemas típicos da colônia, contudo em relação a lista de dificuldades que os moradores das cidades enfrentam, eles vivem superiormente melhores nos aspectos, de saúde e qualidade de vida. colonos têm uma vida trabalhosa, mas ao mesmo tempo, vivem de maneira pacata e longe daquela detestável agitação da cidade. 
Geralmente, quase todos eles vivem de maneira saudáveis, sem muitos problemas, seria fundamental, pensar essa realidade boa, para todas as pessoas do mundo nos dias de hoje, para terem mais saúde. Um sonho, quase impossível se realizar, porém não custa almejar uma vida melhor para todos.

Nas férias de inverno vá passar alguns dias no interior e desligue-se da era digital.

Portanto, nas férias de julho, conhecidas de inverno, que estarão por vir, não perca tempo, se houver oportunidade saiam com a família e retirem as crianças dos stress das metrópoles. Ausentarem-se da rotina das cidades, sejam elas pequenas, médias ou de grandes portes, mas procurem a natureza para descansarem. 

Há tantos   lugares calmos onde pode se respirar ar puro que é excelente para a saúde e melhorar a qualidade de vida de todos.
Não fiquem somente na mesmice, mas   dependendo das condições econômicas, procurem viajar, e aproveitarem o máximo possível, em locais onde tenha bastante verde; nessa vasta natureza   brasileira.


Mais uma bergamoteira poncã lotada de lindas frutas.

Existem os hotéis fazendas, chácaras preparadas onde as pessoas podem ir apreciar todas as belezas que existem e são baratos.  A família pode se desvencilhar da comodidade citadinas e passar uns dias para deleitar-se de uma vida saudável. O contato das pessoas com a natureza é necessário, para se ter saúde nesses dias de hoje. 

Todos os habitantes das metrópoles brasileiras e do mundo tem saúde precária.    As pessoas não têm mais silêncio, paz, ar puro, saúde normal e qualidade de vida. Todos vivem na agonia do anonimato entre milhões de amigos virtuais, que tão somente, respiram velocidades e dados disso e daquilo, metas disso e daquilo outro, Rank disso e daquele cacareco de informações instantâneas, e assim a saúde começa a definhar lentamente na velocidade da tecnologia da informação. Então, é hora de parar e ir pescar!

Comentários

  1. Verdade! "A realidade é outra" mesma o país e o mundo está urbanizado e os habitantes vivem no agito das grandes cidades e petrópolis e suas mazelas sociais em gerais. Quem pode sair da agitação urbana e morar na roça verá a grande diferença na qualidade de vida. Atualmente no Brasil até mesmo as pequenas localidades rurais já estão também entrando num processo rápido de urbanização e muitos colonos não tem mais aquela paz das décadas passadas. Bastou chegar a energia elétrica para iniciar as transformações padronizadas das cidades. Óbvio algumas ainda preservam suas características originais interlaçando-se ao progresso. Contudo, ainda há sim nesse imenso país lugares tranquilos no interior para se morar e viver bem e com qualidade de vida utilizando a tecnologia para facilitar a vida na roça.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...