Pular para o conteúdo principal

A eleição mais importante da história recente do Brasil.

Nesse domingo a nação escolherá a continuidade ou fim da democracia.

A imagem da bandeira do Brasil está escrito: eleições 2018.
É muito preocupante esse atual momento desde quando comecei a votar nunca vi uma eleição presidencial tão insólita como essa do dia 28 de outubro de 2018. Não parece uma eleição comum, mas um plebiscito onde se definirá pelo fim da democracia e a imposição ou aceitação da ditadura. Os mais de cento e quarenta e sete milhões, de eleitores. Todos terão essa missão histórica e singular de fazer o país andar rumo para 2019 ou regredir para o século XV ou também os dias 31 de março de 1964 o início da ditadura militar. Porém, perceba a importância desse domingo para a história do Brasil.

E principalmente nesse período recente da história do país. A sua importância se concentra, no fato de uma virada de página histórica, mas é uma virada muitíssima preocupante, perigosa para o futuro do regime de governo do Brasil. O que se encontra no momento é a escolha de dois caminhos ideológicos, o democrático e o outro uma ditadura. O candidato Fernando Haddad defende a continuidade da democracia. O outro candidato Bolsonaro, tem o desejo insaciável pelo fim da democracia, e a implantação da ditadura, com modelos tipificados do fascismo. Não se iluda a democracia do Brasil corre sério perigo de ser banida e as consequências serão penosas para todos os brasileiros. Porém, ainda há tempo de todos refletirem e pensar seriamente no futuro democrático do nosso país e mudar seu voto.

Não entre em aventuras perigosas, nas armadilhas do engano do novo que na realidade, não existe nada de novo, é puro engano. O que o candidato fã da violência dissemina são ideias fascistas e antidemocráticas. Ele está pregando uma verdadeira fraude do novo, simplesmente está propagando o que há de mais retrógrado na política nacional.


A imagem nas cores da Bandeira do Brasil diz:voto.

Ele não tem diálogo, foge dos debates, seu plano de governo é uma incógnita, mas sem nenhum sentimento, divulga mentiras e exalta a ditadura, a tortura e a violência. Além da intolerância em relação as minorias do povo já excluído do Brasil. O outro candidato, o professor Fernando Haddad é o oposto de tudo isso, ele luta pela igualdade e a paz social entre todos os brasileiros. Principalmente, tem a democracia como a base de luta da sua vida e a continuação, mais o aperfeiçoamento e o fortalecimento da mesma.


Portanto valorize seu voto nesse momento tão delicado da nossa história onde se está em jogo a democracia e junto a liberdade de expressão, os direitos fundamentais do cidadão e a vida. Por isso, não deixe de votar, faça um grande esforço e compareça ao seu local de votação e naquele recinto impar você e sua consciência vote pela continuidade da melhor para o Brasil. Vote pela democracia do Brasil. Não anule e nem vote em branco isso é jogar seu voto simplesmente na lata do lixo, é se excluir de participar de uma decisão tão importante para o futuro da nação. Não seja covarde, mas tenha a nobreza de ser um eleitor ativo e participante direto da reconstrução da história democrática do Brasil com amor e liberdade. Tenha a todos um feliz dia e festa da democracia brasileira.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...