Pular para o conteúdo principal

Apenas você poderá escolher se quer a democracia ou o fascismo no Brasil.

Reta final para os eleitores decidirem o futuro do Brasil entre democracia e fascismo.

Imagem nas cores da bandeira do Brasil diz: eleições gerais 2018.
Os dias e as horas se aproximam, para os cidadãos votantes, escolherem com sabedoria e discernimento o futuro do Brasil, entre a implantação do fascismo ou da democracia. A continuação da democracia será através do ilustre professor e advogado Fernando Addad, defensor da paz e dos direitos sociais. Apresenta uma visão de futuro harmonioso, e luta pela preservação das instituições democráticas.  Ele é sábio, sereno e eloquente, responde a todos os jornalistas com elegância e respeito. Uma pessoa corajosa nunca fugiu a nenhum debate, entrevistas e sabatinas e defende com todas as suas convicções a continuação da democracia. Luta por um país fundamentado nos princípios democráticos, respeito aos valores da família, da dignidade humana, através da paz e equidade social.  Exibe e debate o seu plano de governo, onde com clareza explica mecanismos para retirar o país do caos; no qual se encontra atualmente.

Também, existe o outro caminho do perigo e das trevas do fascismo. A democracia recente corre sério risco de ser varrida do país, e ser implantada uma ditadura sangrenta, nos moldes desprezíveis, e assombrosos dos fascistas. Essa perspectiva ruim, esteve manifesta, no discurso repleto de ódio, ameaças e terror semelhante aos do nazismo e do fascismo. O Bolsonaro, deixou claro isso no domingo dia 22/10 na Avenida. Paulista em São Paulo. O candidato medroso, fujão, vazio de ideias boas, sempre diz não aos debates, por que não tem coragem de enfrentar, um embate de ideias políticas, publicamente nas mídias sociais. Porém naquele domingo, proclamou uma fala violenta, semelhante aos modelos de Mussolini e Hitler.  Ele pintou um quadro assombroso e ameaçador para o futuro democrático nacional. Somou as afrontas que seu filho fez ao STF (Supremo Tribunal Federal) a mais alta corte da justiça brasileira e ainda essa corte suprema baixou a cabeça, e meramente ficou o dito pelo não dito.  Eles mostraram o que será o Brasil, se no acaso ocorrer uma fatídica vitória dessa extrema direita brasileira.

Os cidadãos serão responsáveis para escolherem entre dois nortes fascismo e democracia, se espera que escolham a democracia.

A imagem da Bandeira do Brasil diz:eleições 2018.
Nesse momento tão delicado no qual atravessa a frágil democracia brasileira, ameaçada pelo ressurgimento do perigoso fascismo, é fundamental muita atenção, de todos os cidadãos aptos a votar. Nada obstante, o destino do Brasil está em suas mãos. Isto é, no seu voto, seu voto é importantíssimo para todos decidirem se realmente querem um país democrático ou fascista. 
A afinal você sabe o significado dessa palavra fascismo; tão perigosa na história? Hoje talvez a mais falada e digitada nas buscas, nas discussões e nos discursos ao vivo na internet, durante essa campanha eleitoral de 2018.  É fundamental que você que ainda não sabe o que é, o que foi, e o que fez o fascismo no mundo, naquele período mais triste da história, porém se informe bem. Portanto, leia muitas e muitas matérias históricas, teses, artigos, que certamente irão fazer bons esclarecimentos do que foi e o que é o fascismo. Abrirá seu entendimento do grande perigo iminente, que corre a democracia do Brasil. 
A partir dessas leituras, você que está pensando em votar no novo, que não é novo, mas sobretudo é que o há de mais velho e perigoso, que existe de atraso e retrocesso para a democracia do Brasil.  Certamente, mudará de ideia. Leia com toda a sua compreensão e certamente, mudará sim, seu voto.  A partir de então, possa votar no candidato Haddad, não olhe o partido, mas pense no futuro democrático do Brasil e em você mesmo.

 

O candidato Haddad em vez de falar de torturas e mortes, ele discursa e luta pela vida, em vez de incentivar a violência, incentiva a educação e trabalho para todos, em vez de incitar a usar armas, impulsiona a ler livros. Em vez de instigar a intolerância, ele estimula a tolerância entre as pessoas, sob todos os aspectos: gêneros, raças e crenças religiosas. Em vem vez de impor a censura, ele lutar pela liberdade de expressão de pensamento, em vez de espalhar mentiras, difamar e caluniar via Whatsapp, ele combate tudo isso com a verdade. Em vez de pensar e impor ideias fascistas, ele debate os rumos da democracia para os próximos anos, através de projetos de governo, possíveis de serem executadas durante o seu mandato.

A reconstrução do Brasil fundamentado na democracia somente dependerá do seu voto.

A imagem nas cores do Brasil diz: importância de votar! 
Portanto, meus caros leitores e eleitores, o futuro do Brasil; está sob as decisões do seu voto. No dia das eleições são 147.302.357 eleitores aptos para votarem e decidirem o futuro democrático do país. Cada eleitor é responsável direto entre escolher a continuidade de um país livre e democrático, ou no retrocesso. Isto é, num país dominado pelo fascismo. Mais os desdobramentos dramáticos para a nação, em situações imagináveis de atrocidades, que poderá ocorrer, com um governo que somente pensa em armas e ditadura.
Todavia, o povo é sábio e coerente e certamente terá a lucidez de fazer a opção pela democracia. Na democracia com todas as suas mazelas ainda é o melhor regime de governo a ser preservado tanto no Brasil, quanto no mundo inteiro.  
No dia 28 de outubro de 2018 será o dia em que o amor vencerá o ódio, a força da democracia destruirá o fascismo e a paz e a unidade voltará a prevalecer em nosso país. Portanto, compareçam aos locais de votação para votar. Jamais deixe de votar, somente em casos extremos, fora as essas exceções, faça um esforço e exerça a sua cidadania, cumpra com o ato mais sublime da democracia; votar. Recomendo, votem no Professor Fernando Haddad. Por que ele é o defensor da paz, e de todos os seus direitos sociais e da cidadania, que são invioláveis como garante a Constituição do Brasil.  
Viva a democracia! Ditadura e tortura nunca mais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...