Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...
"Fios de Ideias" conecta filosofia, universo digital e quântico em uma rede de saberes, revelando conexões profundas que inspiram novas formas de compreender e transformar o futuro.
Boa noite meu caro amigo! Tenho muitas saudades dos seus comentários em nosso blog. Volte sempre! Bom meu caríssimo amigo, divergimos no campo das ideias, mas a nossa amizade e respeito não tem preço. Eu respeito o seu pensar e todos tem o direito de pensar diferente. Porém, meu caro amigo também discordo plenamente e reafirmo que politicamente o país retroagiu e hoje na comunidade internacional é visto como o ícone do neofascismo. Eu nunca vi uma campanha eleitoral marcada pela violência aos moldes do fascismo e certamente esse candidato foi eleito pela força da disseminação da mentira, ou seja, das fake News, que cegaram as mentes das pessoas. Algo monstruoso dos disparos em massa de notícias falsas; diretas nos dispositivos dos eleitores. Mas a consumação do golpe de 2016 foi em 28/10 e certamente o país respira sim, ares de medo e insegurança. Boa noite e abraços.
ResponderExcluirBom dia meu amicíssimo amigo! Eu não ando muito bem de saúde o meu problema é degenerativo. Percebo ano a pós ano, que tudo permanece mais difícil e penoso para fazer as atividades mais simples e complexas como as cognitivas. Contudo, ainda, estou murmurando por que conheço pessoas com a mesma enfermidade que estão sofrendo muito mais do que eu. Eu como sou teimoso e luto para não esmorecer antes do dia que O Senhor reservou para a minha ceifa, prossigo a fazer o possível para continuar vivo e deixar de ser ingrato e ser Grato a Deus por que Ele tem me deixado a viver até o presente momento. Espero amigo que estejas bem de saúde, assim também a seus familiares. Que o Senhor Jesus nosso Salvador os abençoe. Um forte abraço do amigão em Cristo.
ResponderExcluir