Pular para o conteúdo principal

A televisão digital chegou ao Brasil no governo Lula.

O sistema de TV digital mais uma obra do governo Lula.


A imagem mostra um aparelho de televisão com a qualidade de definição digital.
Aparelho de televisão digital. 
Você lembra daquela tela de televisão chuviscada, som irritante, com chiadeira e cheia de sombras parecia fantasmas? Era o obsoleto sistema de imagem analógica. Esse sistema ruim começou a ter o seu fim em 2 de dezembro de 2007 às 21:20 e abriu espaço para a tecnologia digital. A partir de então, o país chegou em 2019 com a cobertura quase total da TV digital. Esse processo se completará em 31 de dezembro de 2023.


Antes a TV digital só era privilégio somente dos ricos.  Aqueles os quais faziam assinatura de TV a cabo a preço onerosos. Agora você sabe quem popularizou, esse novo sistema de televisão, de altíssima definição de imagem e qualidade de som perfeita? O melhor Presidente da República do Brasil. O presidente Luís Inácio Lula daSilva.

 

Nas duas suas administrações foram realizadas obras, de grandes envergaduras, e todas elas em prol da qualidade de vida da população brasileira. Com todos os erros cometidos, sempre os governos do PT pensaram no povo e no desenvolvimento econômico, tecnológico e bem-estar social da nação brasileira.


Foram tantas outras conquistas que os brasileiros obtiveram neste período de 13 anos, de   governo popular, é se jus lembrar as mentes do nosso povo. Infelizmente hoje muitas dessas aquisições estão aí para as pessoas terem seu entretenimento de uma maneira digna.

O que mais irrita é que essas obras realizadas, são de suma importância, para a população, mas começaram a ser roubadas do povo a partir do golpe de 2016.  O povo   olha de maneira anestesiada, porém com medo das ameaças da extrema direita fascista serem retirados seus direitos sociais. 

 

A inércia da população é tão atípica e preocupante, do ponto de vista sociológico, e até agora    sem explicações para esse comportamento passivo. Infelizmente é nessa mesma televisão, de alta qualidade, os cidadãos e cidadãs veem o país dia após dia, se afundar no mar de lama da corrupção e andar para o atraso, nesse governo de extrema direita; que assombra o país e o mundo.

A TV de alta definição serve para manipular a população.

O contrassenso entre a tecnologia da TV digital e as perdas dos direitos sociais.

A grande contradição, nessa mesma TV de alta definição em som e imagem, serve como meio para os donos das emissoras, arquitetaram a manipulação, de uma grande parcela da população contra o governo que a trouxe os benefícios para o povo. 

Essa manipulação foi e continua a ser extremamente de maneira vergonhosa e escancarada sem o mínimo de ética jornalística. As pessoas foram e permanecem, a serem bombardeadas de informações falaciosas, contra os governos das administrações populares. Essas notícias sempre tiveram como o objetivo claro, a destituição do poder o governo eleito em 2014, de maneira democrática e de ampla maioria.


Essa manipulação foi tão vergonhosa nas fatídicas manifestações de 2013 e 2014 onde as grandes emissoras de televisão aberta e fechadas prestaram um desserviço à democracia. Elas faziam aquelas transmissões ridículas e ao vivo contra o governo da Presidente Dilma Rousseff era a turminha maldita do verde amarelo. 

Divulgavam um patriotismo hipócrita, repleto de mulheres nuas e seminuas e havia a evidente, finalidade de ferir pouco a pouca a força e capacidade das pessoas das pessoas de pensamento de esquerda perderem a capacidade de lutar. A direita e a sociedade elitizada, raivosa e preconceituosa, arquitetaram um plano sinistro de desmonte da esquerda brasileira sem precedentes na história.

As empresas de televisão que mantém o monopólio do sistema de comunicações televisivas    serviram aos caprichos da elite direitista, preconceituosa e dominante do Brasil até construírem o golpe de 2016. E numa sequência odiosa perseguiram de maneira ferrenha, a pessoa do Presidente Lula, até culminar com sua prisão. E assim   o impediram de participar do páreo das eleições presidenciais de 2018. 

O candidato líder nas pesquisas foi barrado de maneira injusta a sua participação na campanha eleitoral tudo sob o aval da justiça injusta do Brasil. A televisão fez uma transmissão surreal desse fato vergonhoso para o país e o mundo. Ele foi exibido como o troféu daquele dia para a elite odiosa brasileira. Atualmente é o primeiro preso político da América Latina desse século.

A TV digital mostrou a ascendência da direita ao poder.

Logo em seguida a nação viu através das telas de alta definição da TV digital, assistiram estarrecidos o avanço da direita e sua ascensão ao poder.  O retrocesso está consumado no Brasil e hoje se tem um chefe de Estado que faz passar vexame. Como ocorreu na sua primeira atividade internacional, na Cidade de Davos na Suíça. Ele fez uma fala decepcionante para a envergadura desse encontro da comunidade internacional.

Somente agora as pessoas começaram a perceberem o quanto foram enganadas com o novo salvador da Pátria, o "zé correto". Ele é fruto das fake News do aplicativo mercenário da web; o WhatsApp. Não demorou muito para o “bozonarista” ser desmascarado em menos de trinta dias de governo com escândalos familiares sem precedentes. Se a justiça levar esses escândalos a sérios e investigar como deve ao rigor da justiça o “bozonaro”; não terminará o seu mandato. Quem sabe a nação assista também através TV digital a queda desse governo centrado num mar de lama sem fim.

Quão grandemente a lama da Samarco/Vale em mais uma reincidência de crime ambiental no país, sem punições. O de 2019 matou muitas pessoas. Os números atualizados são 84 corpos identificados e 288 desaparecidos; na Cidade de Brumadinho em Minas Gerais, Brasil.

Os prejuízos ambientais são incalculáveis e a natureza levará anos para recompor. Infelizmente tudo mostrado ao vivo na TV Digital de alta definição de imagem, som e cores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...