Pular para o conteúdo principal

Governo reacionário diz que o Brasil é socialista.

Brasil país socialista e ninguém sabia, mas o povo será libertado.

Quinhentos anos de socialista e ninguém sabia!
Somente em primeiro de janeiro de 2019 os brasileiros, foram surpreendidos com a notícia de que são socialistas. O mais estranho é que ninguém sabia. Foram mais de quinhentos anos de história e tudo aconteceu em pleno silêncio. Ressaca da virada do ano? falta de conhecimento? Provocação? Ódio? Na realidade são declarações estranhas naquela fala incomum de posse. Entretanto, o que se pode concluir é mais uma fake News disseminada durante aquelas palavras recheada de ranço    do 38º presidente, o mais reacionário e arrogante do Brasil.    
O que está registrado nos anais da História do Brasil é que desde 1500 a até 31 de dezembro de 2018, o país sempre viveu no sistema capitalista selvagem. Contudo,  nesse primeiro de janeiro de 2019, num passe de mágica se inverteram os fatos históricos. 

A nação foi despertada e surpreendida com a fala do atual presidente, quando o mesmo revelou e deixou a entender que o país não é mais capitalista, mas sim socialista. Porém a partir de então, ele   começará a “libertar o país” desse sistema econômico; que nunca existiu. É, muito estranho! Será desconhecimento da doutrina ou sistema econômico brasileiro,deboche, despreparo para governar ou a intenção, foi mesmo querer de maneira intencional propagar mais uma fake News, no exato momento de transmissão de cargo? Todos Poderão fazerem quaisquer tipos de leituras das más intenções desse  governo reacionário do Brasil. 

O tom do discurso prevaleceu o ódio, provocações e o tom de vingança e exclusões; menos alguma possibilidade de conciliação com a oposição. Infelizmente esse governo será marcado pelo ódio e a desunião entre a nação durante esses próximos quatro anos. O que se vislumbra para o futuro não é paz, pelo contrário, o acirramento entre os campos de esquerda e de direita, será grande e sem precedentes na história recente do Brasil.

A união entre os brasileiros estará muito longe de acontecer em definitivo.

Não se iludam a paz entre os brasileiros será uma realidade longínqua a ser concretizada em sua plenitude. Essa unidade nacional foi quebrada nas eleições de 2014, quando a direita não aceitou os resultados das urnas, e a partir daí eles mesmos foram desconstruindo tijolo a tijolo; a união e a paz no Brasil. 

Ganharam o maior reforço do partido da imprensa golpista(PIG), de todos os partidos de direita, ultradireitista, se somaram a todos os setores conservadores da elite nacional até culminar no golpe de 2016. A consumação de tudo ocorreu com a prisão do Presidente Luís Inácio Lula da Silva, para retirá-lo do páreo da corrida presidencial, nas eleições de 2018, e a vitória da direita reacionária concretizada. 
Atualmente o Brasil se encontra no rol dos países mais reacionários do mundo. Uma vergonha nacional e chacota internacional.

Todo esse processo contou com o gerenciamento   violento do Whatsapp e suas práticas nocivas a democracia. Esse   aplicativo mercenário da internet, é o grande astuto e disseminador das mentiras online na internet. 

Certamente esse aplicativo em nome do dinheiro, disparou mensagens falsas nos dispositivos dos usuários, afirmando que o Brasil é país de sistema econômico socialista. Na realidade se vive o capitalismo selvagem. Onde a concentração de renda é um absurdo, a minoria da população detém as maiores fortunas, enquanto a maioria vive com a mínimo das riquezas brasileiras. E a maioria trabalha como escravos para manter o luxo e a riqueza de meia dúzia de ricos brasileiros.

O mais triste é ver muitos pobres de direita apoiarem e aplaudirem uma campanha que representa de joelhos a burguesia nacional. Imaginando que estão fazendo algo de positivo, mas esses pobres de direita são os escravos da elite reacionária que os massacra roubando-lhes seus direitos e os empobrecendo dia a pós dia.

A luta continua para defender os direitos da nação.

Quinhentos anos de socialismo e ninguém sabia!
Portanto, mesmo diante dessa vitória incomum da direita reacionária brasileira, a esquerda nacional, marcará oposição veemente a esse governo filho das fake News do Whatsapp.  
A oposição tem o dever de defender as garantias individuais, que são invioláveis como manda a Constituição do Brasil. Lutar para o fortalecimento da democracia que está agonizante.  Defender o patrimônio público nacional. Combater a fúria das privatizações, das negociatas das riquezas brasileiras a preços de bananas para as multinacionais. Parar no Congresso nacional todas as medidas, que sejam prejudiciais aos direitos sociais. Exemplo: a aposentadoria, saúde, segurança, educação e habitação.

Apresentar a essa gente asquerosa da direita propostas de desenvolvimento do país. Como a geração de novos empregos para os mais de 14 milhões de desempregados. Apresentar propostas que venham retirar milhões de brasileiros da miséria. 

Barrar essa política nefasta das minorias nacional. Até o momento esse governo reacionário vem apresentando propostas de exclusões sociais. Isso precisa ser urgente barrados e somente com fortes manifestações.

A oposição não pode demorar muito para chamar a população contrária á esse governo para as ruas e defender os direitos sociais. Os parlamentares têm essa nobre missão de defender o povo das furiosas investidas desse governo rançoso contra os direitos sociais da nação brasileira.

No Brasil não se vive num sistema econômico socialista, assim fosse, mas se vive no pior sistema o capitalismo. Agora poderá partir para seu lado mais selvagem para toda a população e essa perspectiva precisa ter um fim. 

Assim sendo a luta apenas está começando e os 47.040.906 eleitores do candidato Fernando Addad são oposição a esse governo mais reacionário e autoritário da Terra. Não se pode perder tempo nas redes sociais, todos tem o compromisso com a democracia e a defender nas ruas.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...