Pular para o conteúdo principal

O nascer do sol na praia.

Os habitantes do litoral têm o privilégio de contemplar o sol nascer das águas do mar.


A foto mostra o nascer do Sol em alguma praia do Brasil.
A foto mostra o nascer do Sol em alguma praia do Brasil.


É o sol quem ilumina a Terra e faz o grande chamamento à natureza e seus habitantes; está na hora de despertar. É mais um novo dia, seja no litoral ou no continente, na chácara ou na cidade já está tudo cintilado. Vão trabalhar, lutar, para garantir o pão de mais um dia. Assegurar os seus direitos, lutar por um país unido e com equidade social.

Chega de dormir, parar à inércia, os seus direitos estão a ser suprimidos, e ainda não despertaram para isso! O sol já está brilhando, somente faltam todos verem a cruel realidade, e mudar a conjuntura a base de muito esforço e grandes lutas.


Para quem habita no litoral é sempre belo despertar cedo. É bom mesmo é realizar uma caminhada até o mar, e observar como é encantador ver o Sol nascer. Parece que aquela bola de fogo surgiu das águas, da imensidão do Oceano Atlântico.

Ouvir o som das ondas do mar e junto os cantares dos pássaros desse “habitat”. Além de sentir na pele a brisa refrescante e respirar o ar puro próprio do litoral. Esse momento de contemplação da natureza é único e quase indescritível para iniciar mais um dia, mais uma jornada, com as energias renovadas.

Você que mora no litoral não deixe de realizar essa maravilhosa experiência ao menos uma vez durante a semana. Certamente essa atividade será repetida diariamente e sem cessar.

Todos os dias serás surpreendido com algo novo, nova cena do espetáculo interminável da natureza. Na manhã seguinte no mesmo horário, terás um novo encontro marcado com o mar para ver o Sol nascer de maneira admirável. Contudo, aos poucos vê resplandecer a sua luz sobre a Terra, como se Ele viesse despertar o sono da sua amada Terra. Todos os dias o Sol dirá, está na hora de mais uma labuta. Vamos iniciar a movimentação de todas as atividades humanas, e de todos os seres que habitam nesse lindo Planeta Terra.


O novo dia de labuta inicia com o nascer do Sol.


Não importa se é no litoral ou no continente o dia para a maioria das pessoas realmente inicia com o nascer do Sol. No entanto, para outros, o dia termina com o nascer do Sol porque a sua jornada de trabalho ocorreu durante a noite. O dia para esses será para dormir, o seu sono tranquilo que o corpo exige. Contudo, assim, sucessivamente, é uma noite de trabalho, e o dia para repousar. Fundamental para restabelecer as energias gastas durante a noite, de uma longa jornada de afazeres.

Contudo, para aproximadamente 25% da população de todos os lugares, o nascer do sol, é o recomeço de tudo. É a continuidade de tudo que não foi possível concluir no dia anterior. Contudo, chegou mais um dia lindo e cheio de surpresas que podem ser boas ou não. É a labuta para conseguir o pão de cada dia com seu trabalho digno. Contudo, é o momento para os trabalhadores desempregados irem de empresas em empresa para encontrar uma vaga de trabalho que foi perdida, nesses anos de trevas a partir do golpe de 2016, e o surgimento da extrema-direita, ascender ao poder.


Não importa se trabalha durante a noite ou durante o dia.


A foto mostra a carteira Profissional digital do Trabalhador brasileiro.A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS)
A Carteira de Trabalho e Previdência Social (CTPS).


Portanto, é hora de mais um dia de trabalho, entretanto, todos precisam trabalhar e ter sua força de trabalho recompensada dignamente e seus direitos trabalhistas respeitados. O que se tem no país hoje, é a perda de tudo, infelizmente, é uma realidade cruel.

Não obstante, o  atual desgoverno provindo das forças perversas da extrema-direita,  chegou para eliminar a nação brasileira, chegou o momento da união de todos os brasileiros com saúde mental perfeita para lutar contra esse mal.

Todavia, chegou o momento de  iniciar a luta contra a retirada dos direitos sociais da população. Este desgoverno é  o grande gerador de desemprego no Brasil. Este  governo que já nasceu decadente, mas é o mais perverso sob todos os sentidos. Ele representa o atraso em si mesmo, é o causador de duros sofrimentos para a nação. Todavia,  hoje se percebe que o povo foi trapaceado e elegeu seu algoz.

Atualmente,  ninguém saberá os rumos que seguirá esse país gigante, mas, ao mesmo tempo, sem forças para lutar e tirar esse desgoverno causador de grandes males para o povo e vexames na comunidade internacional.


Parece que o Sol está demorando a nascer no Brasil.


Portanto, o  país necessita seguir um novo rumo, mas os raios do sol, estão demorando a resplandecer na escuridão do atraso, para que a nação possa caminhar numa direção correta. A administração precisa fazer girar o crescimento econômico, social e político. Está na hora do povo acordar e perceber que foi enganado e precisa lutar.


Todavia, é hora de batalhar  por um novo governo que venha respeitar seus direitos sociais, chega de reformas maléficas, parem de ódio, de violência e de preconceito. Ninguém mais suporta essa longa noite na qual a nação se meteu.


No entanto, é  hora de despertar, é o momento de sair dessa inércia, parece que até o Sol está demorando a brilhar no país. A nação necessita de novas ideias para reconstruir o país demolido pelo golpe de 2016. Falta a luz, energia para despertar, sair desse marasmo e lutar por um país unido e com igualdade social. Vamos meu povo ver o Sol nascer, certamente ele inspira novos rumos para fazer todos seguirem a buscar um novo país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...