Pular para o conteúdo principal

Brasil do medo e do ódio entre as pessoas.

Casos enigmáticos de ódio domina o Brasil.

O mapa mostra São Paulo em verde onde está a Cidade de Suzano.
Atualmente o país vive sob o medo e a obscuridade do ódio que avança em todas as partes dessa nação honesta e trabalhadora. Infelizmente não existe paz em nosso país. O medo seguido de ódio avança de maneira violenta em todos os setores da sociedade.   As famílias não têm mais aquela tranquilidade, para sair de suas casas para trabalhar, ou para algum evento de entretenimento, mas não sabe se volta viva ou não. 

O mais grave é que esse ódio desenfreado das milícias, que atuam no país, age de maneira sorrateira, e causam horrores entre as pessoas.  Geralmente se leva tempo para ocorrerem algumas elucidações das atrocidades (quando existe) após grandes pressões populares e das organizações nacionais como Rio ONG de paz, a anistia internacional; todas ligadas aos direitos humanos, interessadas nos esclarecimentos desses casos. Agora quando ocorrem com as pessoas comuns, infelizmente em absoluto; nada acontece.

Atualmente se vive tempos de medo em todo o Brasil.

É o período mais inseguro onde se vive no país após a presença da extrema direita no poder central. Assim ocorrem nos poderes dos Estados, onde se compõe a Federação do Brasil. A direita raivosa que assumiu o poder em 2016 via golpe mais abominável da história recente do país. Essa investida contra a democracia, se consumou nas eleições de 2018. A partir de então vem provocando medo a todos os cidadãos trabalhadores, e principalmente, aqueles que possuem algum cargo eletivo contrário ao pensamento de ódio desse atual governo; brotado das fake News do WhatsApp.

A pergunta que se pode fazer até quando essa situação irá permanecer no Brasil? A resposta direta não se sabe, ou a mais correta será quando esse governo provindo das forças do mal chegar ao seu fim. Também há uma vida a ser trilhada por todos, é a resistência sem medo, e permanente até culminar com o fim desse governo sem rumo, mas de perfil violento.

É chegado o momento de todos botarem o medo para correr e lutar por liberdade, paz e democracia forte nesse país.

Perante a tudo o que está acontecendo no Brasil não é hora de ninguém esmorecer, mas pelo contrário, agir de maneira organizada e contínua contra a esse governo sem noção, mas odioso, excludente e preconceituoso.  Ninguém, poderá permanecer, acuado, mas todos que são contrários a tudo o que está aí, precisa fazer a sua parte. Dar a sua parcela de contribuição, se indignar e começar o trabalho de formiguinha, para começar a encher as ruas. 

Começando no seu bairro, se estendendo de maneira unida e forte em sua cidade e seu ritmo formar uma grande trincheira humana, contra esse governo do ódio; e do desgoverno. Permanecer parado em casa, esperando que alguém faça algo ou ação no seu lugar, ninguém verá nunca ocorrer mudanças e botar esse governo filhote das fake News, do maldito aplicativo WhatsApp para fora do poder. Ele e toda a sua equipe que está levando a nação a falência.  

O Brasil retrocedeu ao obscurantismo e barbárie de maneira cruel e dolorosa para a população brasileira.

Ainda há pessoas que pensa que a nação deu um passo a frente com a vitória da elite raivosa de extrema-direita, pelo contrário todos retrocederam aos tempos da ignorância e tristemente da barbárie. Como é difícil explicar esse retrocesso de trezentos e sessenta graus, para as pessoas que parece cegas e não enxergam essa realidade brasileira. 

As coisas ruins são divulgadas praticamente todos os dias e essas pessoas ainda pensam que está bom. É o ódio exasperado em todos os sentidos, como é atualmente na sociedade brasileira, e escancarado nas redes sociais. É lamentável, o que ocorre no dia a dia; hoje no campo virtual. Basta quaisquer discordâncias entre as pessoas alienadas e manipuladas, que são tremendos motivos para as brigas intermináveis e até de vis ameaças as pessoas que navegam na internet.

Fim dos direitos sociais para a população.

A carteira de trabalho digital totalmente vazia de direitos sociais.
Primeiro foi a reforma trabalhista que levou os direitos trabalhistas de todos os trabalhadores atuais e futuros. Ninguém tem seus direitos garantidos como era antes. Os legisladores golpistas levaram a toque de caixa tudo que desde Getúlio Vargas criou e agora todos voltaram a ser escravos modernos. Todos trabalham sob a forma de terceirização e sem garantias para seu futuro para terminar a vida com qualidade. A próxima destruição a caminho será a Reforma da Previdência Social a qual arruinará a nação.Os direitos sociais são banalizados entre os legisladores. Os prejuízos da população são divulgados a todos os instantes. O exemplo atual é a destruição da previdência Social através dessa reforma. A mesma irá larapiar e vilipendiar os trabalhadores, que dependem da previdência social, para obter um sustento pífio no fim da vida; através da aposentadoria. Se algo não for feito tudo isso irá deixar de existir no Brasil.

Os desdobramentos dessa abominável reforma da Previdência Social certamente respingarão ainda mais forte para os mais desprotegidos, será também o fim do SUS (Sistema único de Saúde) que atualmente é o refúgio de muitos cidadãos e cidadãs que não podem pagar planos de saúde. Na sequência o SUS será vendido a preços irrisórios para as grandes operadoras e os brasileiros desvalidos permanecerão na rua da amargura, sem médicos, e medicações. Todos Terão um fim triste.

Esse é o governo do atraso que representa toda a elite dominante brasileira e que tem nojo dos pobres.
Nesses poucos meses de administração do governo bozo (como é conhecido no país) todos os dias se a anunciada mais uma tragédia.

A violência se alastra após a liberação do porte de armas.

A cruz simboliza morte e dor fruto da violência no Brasil.
É visível o avanço da violência no país inteiro e a vida começa a ser banalizada e as chacinas estouram em todos os lugares. São dores imagináveis das famílias que perdem seus entes queridos nesses atos violentos.  Em (13/03/2019) na Cidade de Suzano-São Paulo, Brasil, 8 crianças foram assassinadas na escola. Todas foram mortas através do ódio dos dois atiradores e ex-alunos que se apresentaram, e mostraram as intenções de voltarem a estudar. Todavia a as intenções eram outras a de matar e matar. Os dois atiradores cometeram suicídios. O Brasil está criando uma maldita cultura a do ódio que se iniciou nas eleições, mas precisa urgente de um fim.

Todos lembram da campanha eleitoral de 2018 onde o atual presidente só falava em armas e fazia gestos com armas. Lembram também que o primeiro decreto assinado com uma caneta Bic foi o decreto de liberação do porte de armas no Brasil. Os resultados começam a aparecer em menor e maior complexidade, são casos violentos em todo o Brasil. E assim está o país todos vivendo em insegurança e a violência assolando a nação fruto do ódio implantados pela direita e a elite asquerosa dessa nação.  Antes de 2016 todos gozavam de paz e harmonia social. Atualmente, todos vivem sob o medo e o fruto do ódio disseminado por essa direita que somente pensa em armas, atirar e matar e matar.

Comentários

  1. Já está liberado com o primeiro decreto que o atual governo assinou com uma caneta Bic e fez grande pouse para a mídia ver a caneta das aramas. Os resultados não demoraram a parecer extremamente preocupante. Se vou fazer uma rápida avaliação dessa administração o resultado é o seguinte; Educação investimento zero. Saúde também zero. Investimento para a geração de emprego zero. Segurança o cidadão pode ter até 4 armas em casa fora as clandestinas. Fake news e micos a todo vapor a cada vez que o chefe de Estado faz ou tenta fazer um pronunciamento. Realmente o país já está no fundo do poço em pouco messes de governo filho das fake news.

    ResponderExcluir
  2. Com esse governo o país entrou para as trevas e o desenvolvimento econômico entrou para o poço sem fundo. Ele gerou o caos social e ódio entre os brasileiros. São as trevas mesmo.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...