Pular para o conteúdo principal

Música é a expressão completa da arte humana.

A música arte conecta aos povos através das notas musicais.

No blog analiseagora também tem música.
A música como expressão completa da arte humana nos convida a viajar no tempo e no espaço real. Ela sempre existiu desde a pré-história até a nossa geração, da era da Informática, da Tecnologia da Informação e faz o som ligar a cada momento especial na história. Tem o poder de encurtar as distâncias e expressar todos os sentimentos, e unir todas as linguagens, num mesmo código universal. 
A música é semelhante à internet que fez do mundo uma única aldeia global. Conectada ao tom de uma nota musical, mais um simples click no teclado de qualquer dispositivo conectado, na rede mundial de computadores nos conduz a ir e voltar a qualquer era em poucos segundos.
Não existem fronteiras, povos, gerações, a música os envolve em um mesmo ritmo e os unem numa mesma canção e direção da alegria, da serenidade, do amor e da paz. Ela constrói a união das nações por causas sociais, destrói as guerras e faz brotar um novo mundo solidário, harmonioso, compreensivo e forte. No entanto, a música é tudo isso e muito mais, é uma grandiosa forma de expressão mais completa dos homens entre si.   Além do mais a música é sem sombra de dúvidas arte completa da humanidade numa linguagem singular.
Por isso é muito difícil construir uma definição pragmática, mas podemos tentar conceituar a música como arte no sentido amplo, genérica e subjetiva capaz de transcender a historicidade humana rompendo as barreiras da história e permanecendo sempre atualíssima.  Ela está presente em todas as atividades das pessoas. Em todos os campos seja na forma secular ou religiosa a música está presente e atuante.

Não importa o nível cultural, os gostos, as afinidades, os estilos, as mais diversas divisões em que foi classificada a música.  Todos gostam de uma boa música, seja para simplesmente ouvir, curtir e relaxar ou reatar uma história de amor. Também podemos encontrar a música em múltiplas utilidades na vida. Ninguém consegue viver sem uma excelente música nos mais variados momentos da vida conforme sua aspiração.

A música como arte completa dos homens ela alegra e tranquiliza a alma. 

No blog analiseagora tem música clássica.
E cada pessoa analisa a arte a partir de seu mundo cultural e cria um conceito sobre a arte de acordo com seu ponto de vista. Assim, da mesma forma cada um a partir do seu mundo de conhecimentos, adquire um gosto especial para seu estilo musical preferido. Gosto no mundo artístico não se discute, se respeita. Principalmente as preferências alheias e cada um têm o seu gênero musical de acordo com sua formação, sua cultura, seus costumes e sua história.
A partir de agora irei postar algumas seleções musicais no meu blog analiseagora, tentando neste universo musical atender o máximo de público e seus gostos musicais uma tarefa completamente difícil, mas não impossível. Nesta primeira postagem vou iniciar com os gêneros clássicos e eruditos depois virão outros gêneros, para atender com muita dedicação aos meus caros leitores. É um grandioso projeto cultural a música no blog que tem como finalidade a difusão da arte musical.  

A cada semana postarei algumas músicas de gêneros ecléticos. Nessa postagem irei apresentar a Nona Sinfonia de Beethoven, aleluia de Handel, outono de Vivaldi, marcha nupcial de Mendelssohn, Jesus alegria dos homens de J.S. Bach e a sinfonia nº 40 de Mozart. É impossível fazer uma grande seleção e que possa agradar a todos. Quem conhece tenho plena certeza que vai apreciar esta mini lista dessas músicas, que tocam profundamente na nossa alma. A música engrandece e enobrece o nosso ser sedento de um som de excelência. Que transmita arte, mas sobretudo paz e harmonia para o coração agitado nessa modernidade frenética.


A nona sinfonia  completa de Beethoven
Aleluia de Handel
 Outono de Vivaldi
Marcha Nupcial, F. Mendelssohn

Jesus Alegria dos Homens - J. S. Bach

Sinfonia nº 40 de Mozart

Comentários

  1. A música faz parte da história da humanidade ela expressa os mais profundos dos sentimentos humanos em cada letra e tom de cada nota musical se construindo as belas melodias que a mente humana é capaz de compor. A música faz parte essencial da vida de cada pessoa. Dificilmente alguém não gosta de música, até agora ainda não conheci ninguém. Bom, o estilo e gênero musical depende pessoa para pessoa e também de cada época. Cada período da história surge aqueles ruídos irritantes que muitos chamam de música, eu chamo de lixo sonoro, mas respeito o gosto de todos. A música arte ultrapassa o tempo e as gerações. Aquelas que não tem nada de artístico, tem seu período de fama e depois caem no esquecimento.

    ResponderExcluir
  2. Bom dia minha amiga! Feliz semana para você. Essa semana estou prejudicado com problemas técnicos em relação a conexão de internet banda larga da minha operadora. Não consegui atualizar o nosso blog. No Brasil é assim se paga a internet mais cara e lenta do mundo para nada. É simplesmente um absurdo isso.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...