Pular para o conteúdo principal

A música clássica,para estudar e trabalhar.

A influência da música clássica nos estudos.

A imagem diz: no espaço cultural do blog tem música.
É extraordinário observar como a música acompanha a história em todos os momentos peculiares da vida. Seja de maneira coletiva ou individual. Nessa matéria irei mostrar a importância e a influência da música erudita e clássica na aprendizagem. 

Geralmente para se obter uma excelente aprendizagem dos conteúdos em estudos é fundamental máxima concentração e silêncio. Comumente muitas pessoas gostam de estudarem e lerem em silêncio absoluto.
   outras preferem ouvir sons ambientais para poderem se concentrarem e realizarem suas atividades e seus estudos. Tão-somente assim para as excelentes ideias fluírem de maneira surpreendentes, sobre os temas em análises, no momento de plena leitura.
Para se obter ótimos resultados no que se está fazendo é indispensável haver concentração. Aqui que entra a importância da composição erudita nos momentos dos estudos ou trabalhos diversos que exigem concentração. O gênero da harmonia erudita tem essa função maravilhosa. Evidentemente a pessoa necessariamente precisa apreciar esse estilo de música. Se não gosta é aconselhável trabalhar e estudar em silêncio, experimentar ouvir o gênero clássico, ou adotar o seu próprio estilo; de música que mais ama.
Para quem ama o estilo erudito, sabe reconhecer a sua importância para acelerar, e acumular conhecimentos com facilidade e serenidade. Há especialistas na área da educação que discordam e orientam os alunos estudarem em casa em silêncio total. Há muitos professores que até incentivam aos alunos o uso da música erudita, em volume adequado, na hora de estudarem em suas casas.

É fundamental cada pessoa descobrir a melhor maneira de estudar.

A imagem diz:a música no blog analiseagora.
Todos precisam descobrir a melhor maneira de estudar e adotar em sua rotina saudável, para realizar seus estudos e atividades em geral. Cada pessoa ao longo da vida descobrirá a melhor maneira e a forma mais adequada para se obter rendimentos excelentes nos estudos. Isso ficará demostrado o seu êxito ou não nas provas dos vestibulares, concursos públicos e no exame nacional do ensino médio.
Independente das discussões entre os especialistas em ensino e aprendizagem. Algo é certo, todos necessariamente precisam terem ambiente adequado para estudarem.
Somente assim para brotar a aprendizagem nos estudos com maior facilidade. No barulho ninguém consegue aprender absolutamente nada. Eu afirmo isso por experiência própria. Estudar com música alta e som barulhento não consigo realizar nenhum tipo de assimilação de quaisquer áreas do conhecimento.

Para que seja possível ler com tranquilidade prefiro o    silêncio absoluto. Simplesmente desligo tudo o que possa provocar interferência na leitura, e principalmente nos livros de filosofia que exigem concentração total. Assim também eu utilizo a mesma prática para os demais livros de todas as áreas do conhecimento.

Agora quando vou digitar as matérias para meu blog ou outros textos de meu interesse geralmente, faço essa atividade, ouvindo um fundo musical calmo; que sirva de inspiração.
Aqui que entra a música clássica, a arte dos grandes mestres, dos criadores dos únicos sons eruditos, que são pura arte sonora; para quem tem bom gosto. Normalmente os resultados são excelentes em todas as atividades. Aprecio a música instrumental, para esses momentos especiais, e de trabalhos; prefiro a música ao som do piano. Todas os gêneros dos estilos eruditos, os clássicos necessariamente precisam serem ouvidos a uma altura que não venham atrapalhar a fluidez dos trabalhos.
Que nenhum sejam irritantes aos tímpanos, mas que sejam sensíveis e agradáveis.  Somente assim, para nascer as ideias sobre quaisquer temas que amo escrever para os meus leitores.

Portanto, nesse espaço cultural do blog analiseagora dedicadoà música, trouxe para os leitores uma belíssima seleção de músicas clássicas do mestre Mozart. Todas sob o meu ponto de vista são apropriadas para quem gosta de ouvir    para estudar, memorizar, relaxar, escrever e trabalhar. Tudo com serenidade e paz ambiental, seja no seu escritório particular, ou ambiente coletivo próprio para leituras, pesquisas que exigem concentração máxima.

Os jovens estudam com fones de ouvidos, som alto prejudicial à saúde.

A imagem mostra o violino um dos instrumentos da música erudita.
Atualmente conheço muitos jovens que tem seu estilo próprio de estudar. Além disso tenho percebido que geralmente muitos esses jovens estudam com músicas os sons barulhentos. Todos usam o fone de ouvidos, as músicas são de um volume exorbitante quem estiver por perto, não conseguem se concentrar porque o som que ultrapassa dos fones de ouvidos irrita a quem está por perto. Normalmente evito permanecer perto de pessoas que utilizam essa ferramenta, não é porque não gosto deles, mas não suporto os ruídos que saem e afetam aos meus ouvidos. Eu permaneço me questionando como essas pessoas conseguem estudar e aprender algo de disciplinas difíceis de compreensões e que normalmente se exige silêncio. Dessa forma começo a entender que muitos desses jovens e outras pessoas já sofrem precocemente com a perda de audição. Muitos já em grau menos e outros mais elevados correndo o risco da surdez.
Eu nunca consegui usar fones de ouvidos é simplesmente uma tortura para os tímpanos. Escolho um som ambiental que seja saudável a saúde da minha audição.

A função da música clássica e erudita é suavizar o ambiente.

Portanto, a música clássica, tem essa função sublime, para suavizar o ambiente especial para a leitura e trabalho. Tão somente assim todos que leem e pesquisam ouvindo sons saudáveis o rendimento nas atividades em geral é simplesmente surpreendente. 
Comesse hoje mesmo fazer uma experiencia, troque os sons estridentes, para sons calmos, certamente os seus tímpanos; terão saúde, seu ritmo de aprendizagem aumentará, porque a música erudita, não estressa a mente, pelo contrário; a faz relaxar e o índice de aprendizagem aumentará. 
Essa dica é de experiência pessoal que certamente você se habituará e seus resultados serão excelentes, tanto nos estudos, quanto em suas atividades especiais; que exigem serenidade.   



Comentários

  1. Interessante também no antigo colegial eu estudei música clássica e outros gêneros musicais. Certamente foi nesse ambiente que aprendi a gostar do estilo erudito. Lembro muito do coral da Escola onde todos que gostassem de cantar para participar era obrigatório as aulas de músicas e junto de impostação da voz. Eu aprendi a tocar violão e piano, mas depois não coloquei em prática e desaprendi a tocar. Porém nunca desaprendi a gostar da música clássica e a ouço diariamente. Parece que não posso viver sem porque ela me faz concentrar dar paz para o coração. Além de fazer brotar boas ideias. Também gosto de ouvir outros estilos, mas sem muita intensidade quanto a música erudita. Boa noite minha amiga. Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...