Pular para o conteúdo principal

Brasil país sem futuro.

O Brasil é o país fadado ao atraso ao se cortarem verbas para a educação.

A imagem de fundo vermelho no formato de livro nas cores azul e branco  está escrito: a educação brasileira e seus problemas,
A imagem diz:a educação brasileira e seus problemas.
O futuro de qualquer nação começa bem com a valorização da educação em todos os níveis, mas o que está ocorrendo atualmente no Brasil, são os cortes inadmissíveis de milhões de Reais nas universidades federais. Essa realidade ruim encaminha o Brasil como o país sem futuro.  
O país onde o presidente do Brasil o inominável (não citarei o nome dessa vergonha mundial) determinou o corte de R$ 2,5 bilhões das Universidades Federais está levando a falência delas. A justificativa irrelevante para esse bloqueio que equivale a 30% do orçamento das universidades federais ocorreu após o ministro da Educação, aquele (que fala tudo errado) anunciar que as instituições que estiverem promovendo “balbúrdia”, eventos políticos e manifestações partidárias em seus campus e com desempenho abaixo do esperado terão a verba cortada. Balbúrdia é o que esse ministro do governo da extrema direita e do retrocesso, estão fazendo. Eles estão aos poucos destruindo todas as possibilidades, das instituições de ensino desenvolverem o saber com qualidade.
Estão ao mesmo tempo prejudicando milhões de estudantes em todo o Brasil. Isso, sim, é balbúrdia do governo do atraso em todos os sentidos. O governo vem aos poucos se transformando em inimigo da educação isso é triste para o país.

Geralmente todos os governos procuram sempre investir na educação, em todos os níveis infantil, fundamental, médio e superior. O atual governo faz de tudo para retirar investimentos é uma palhaçada e falta de respeito com o setor mais importante da sociedade que é a educação. Infelizmente o que está ocorrendo, com esse governo filho do ódio e da extrema direita, é a morte da educação dos brasileiros. Todos os projetos que estavam em andamento nas Universidades de todo o Brasil estão destinados ao fracasso. É algo extremamente preocupante no tocante a educação o que esse desgoverno está fazendo com as Universidades Federais. Em vez de aumentar o percentual de investimentos diminui de maneira assombrosa.  

É simplesmente impossível quaisquer   instituições de ensino   como as  universidades, que já estão carentes sobreviverem sem esse dinheiro provindo do orçamento do Ministério da Educação.  Que serão aplicados para o funcionamento das atividades fundamentais para o bom andamento dessas instituições de ensino superior.

Agora quão intensamente impraticável, será para as universidades oferecerem educação de qualidade para os seus acadêmicos no território nacional. Não terem como investir nas pesquisas cientificas e no aperfeiçoamento do corpo docente das instituições de ensino do país.  Pense bem, cortar investimentos na educação de maneira geral é decretar o fim do aperfeiçoamento do conhecimento. É parar com tudo, é andar para a escuridão, para a decadência total. Esse governo é atraso em si mesmo, nasceu da ignorância do povo e quer levar a população em geral para as trevas, ou seja, fechar as escolas, as faculdades e as universidades públicas a curto, médio e alongo prazo.

Futuro sombrio para os nossos jovens e a nação em relação ao conhecimento.

Certamente a nação está condenada ao atraso, e ao obscurantismo total. Será um futuro lamentável para todos aqueles que foram manipulados a elegerem esse presidente sem credenciais nenhuma, para administrar esse Brasil continental. E na sequência está a prejudicar movido ao ódio, preconceito e a pirraça, a todos que votaram no professor Fernando Haddad que tem todas as habilidades para administrar esse país sem embaraço.   Foi uma escolha infeliz do povo, mas de maneira democrática, contudo hoje todos pagam um alto preço em razão dessa escolha malfeita. Entretanto, há tempo ainda para se corrigir esse erro histórico. 
O povo em geral precisa urgentemente começarem a irem para as ruas exigir o impeachment desse inominável presidente incompetente. Esse movimento precisa ser iniciado como já começou através dos estudantes universitários e contagiar a toda a sociedade. 


É muitíssimo decepcionante saber que muitos universitários que hoje estão sendo prejudicados fizeram campanha abertamente para o tal do mito e a gora o mito está lhes retribuindo a altura o seu voto. Está destruindo o seu direito de estudar dignamente. Muitos estudantes são responsáveis diretos pela desgraça do Brasil. Eu conheço pessoalmente muitos que eram defensores arrogantes e nem aceitavam ouvir opiniões diferentes. É simplesmente lamentável e estão pagando caro por isso, mas é um belo aprendizado quem sabe nas próximas eleições não brinquem mais de votar, mas votem com seriedade porque o voto é algo sério em qualquer sociedade democrática.

Nenhum governo suporta a força do povo nas ruas. 

A imagem diz:indignação!
Quaisquer governos não suportará a força permanente do povo nas ruas de maneira organizada e ordeira. Atualmente é perda de tempo os líderes dos movimentos de oposição a esse governo chacota mundial, querem fazer movimentos, via online, é necessário partir para as ruas. Todos precisam se conscientizarem de que algum movimento só poderá surtir efeitos com multidões nas ruas. A internet é uma boa ferramenta para multiplicar convites, mas todos precisam fazer a sua parte e não esperar que o amigo e o vizinho façam por você. Você é responsável para ajudar o país seguir um novo norte o do desenvolvimento econômico, social, educacional e cultural.

Falta indignação de todos os cidadãos e cidadãs para saírem da zona de conforto e voltarem as ruas, as avenidas e praças de todo o território nacional para protestar contra os desmandos e desgoverno brasileiro. Se todos permanecerem acuados, no medo, no comodismo e no individualismo nada em absoluto poderá ocorrer de mudanças impactantes. O governo conta com a pachorra popular para se manter no poder e roubar todos os seus direitos sociais. Quanto mais o povo se comportar passivamente o governo agradece. Está na hora de mudar essa realidade passiva e partir para a indignação para reconstruir o pais e fortalecer a democracia.   

Comentários

  1. Bom dia, minha amiga!
    Eu te afirmo que não tenho mais esperança de um país melhor com esse governo. Todos os dias ele decreta uma destruição das coisas mais valiosos do nosso povo. São cortes na educação em todos os níveis de formações, fim da aposentadoria. Porém vem a contradição a liberação das armas para toda a população. Se antes nas discussões fúteis de trânsitos muitos motoristas já matavam a troco de nada. Agora tudo está piorando se alguém te olhar mal humorado atualmente muitos são capazes de te alvejar. Onde vamos parar? Dinheiro para a educação e todas as questões sociais não existem, mas para armar o povo tem. É de desanimar e não se ver luz no fim do túnel, mas apenas desespero da população. Esse governo em resumo é o triunfo da estupidez e da ignorância. Como diz o Grande Chico "apesar de você a manhã será outro dia" quem sabe de esperança. Bom fim de semana e Feliz dia das mães! Beijos.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...