Pular para o conteúdo principal

O desgoverno do Brasil é a aberração da democracia.

As manifestações emergidas das ruas derrubará esse governo do atraso.

Manifestação da população contra o desgoverno do presidente  bozo17

A democracia é o melhor regime do mundo é o povo quem escolhem os rumos do país no voto e o governo emana das urnas. As vezes população acerta e em outras vezes erra; foi o caso do Brasil nas eleições de 2018. A nação em sua maior escolheu um presidente que é uma aberração democrática, um equívoco da história. O Brasil está próximo a completar cinco meses de desgoverno, através do presidente de extrema direita da América Latina.
Nesse período os brasileiros não têm nada de bom a comemorar, mas somente tudo de ruim para sentir na pele e no bolso. Como por exemplo decepção, pobreza, vexame e o desmonte da educação, da aposentadoria e recessão da economia. O governo reacionário está levando a nação a miséria e descrédito a nível internacional. O presidente bozo17 (bozo17 é o apelido do presidente do Brasil e 17 é o número do partido dele) partiu para a decadência e crise política e social. Ele iniciou esse processo, através   da malfadada reforma da previdência, o armamento da população, os cortes na educação, a estagnação na economia e o desemprego em alta e sem freio. Todos esses e outros ingredientes bombásticos, foram essenciais para gerar a mais grave crise política e social, sem precedentes na história recente do país.
O reflexo dessa crise política e econômica, vem se externar e emergir nas ruas, os descontentamentos da nação, via as grandes manifestações, desse desgoverno sem norte, que não sabe conviver com o contraditório; dos movimentos populares peculiares da democracia.
Essa desaprovação e repúdio do governo do presidente bozo17, é visto fortemente nas redes sociais. Os internautas têm a maior liberdade de demonstrar seu protesto contra a conjuntura criada por esse senhor, que está brincando de administrar o país. Esses descontentamentos e a pressão nas ruas e nas redes sociais os levará a sua queda de maneira extraordinária.

O presidente do Brasil o bozo17 é o equívoco da democracia.

População de Brasilia contra o desgoverno do presidente bozo17.
Todas as vezes que o presidente do Brasil o bozo17, abre a boca é um grande vexame para seus assessores consertarem os seus equívocos. Quer dizer esse governo é o autêntico equívoco da história democrática do Brasil. É uma espécie de aberração emanada de maneira dúbia das urnas. Não se poderia esperar bons resultados de um governo despreparado, sem um projeto administrativo em absoluto para conduzir um país na grandeza do Brasil. O candidato medroso e fujão dos debates eleitorais já sinalizava para o país e o mundo o desastre que seria o seu governo. Porém, infelizmente parte da população (55,13% dos votantes, muitos eleitores já arrependidos, decepcionados e enganados) tem esse governo que escolheram. Contudo o país conta com 44,87% da população e mais (a grande maioria dos arrependidos, enganados e decepcionados) para cobrarem veementemente um rumo certo para o país, caso contrário esse equívoco da democracia cairá esplendorosamente. É assim, que funciona na democracia, quando o governo é ineficiente deve renunciar, ou os opositores, de maneira legitima pedirem seu impeachment. (quaisquer cidadãos ou cidadãs, que esteja em dia com suas obrigações eleitorais nos termos da própria lei do impeachment nos artigos: 14, 41 e 75, podem pedir) e que as autoridades têm a obrigação para iniciar esse processo, e faça cumprir a vontade do povo.

A crise econômica e social que o atual desgoverno criou é crônica.

A campanha presidencial de 2018 se polarizou entre dois projetos. O primeiro era do professor Fernando Haddad, que apontava para horizonte do crescimento da economia e convivência pacífica e inclusão social de todas as classes sociais. O segundo foi o do bozo17, que sinalizou para o retrocesso acentuado e a exclusão social para as minorias e o incentivo a violência social.  O vitorioso das urnas levou suas ideias adiante movidas ao ódio e ao preconceito e praticamente estagnou nesse pensar pequeno e perigoso e esqueceu de administrar o país. 

O rancor o cegou e o fez esquecer do tamanho da responsabilidade de administrar para todos os brasileiros. Ele apenas pensa em fazer alguma coisa que nomeia de administrar, mas somente para os seus simpatizantes e a agradar a elite dominante. Ele tem a capacidade de até mesmo excluir todos aqueles que os elegeu. Essa realidade é evidente, quando não faz nada para alavancar a economia, mas tem o pensamento medíocre de finalizar com a aposentadoria dos mais pobres. Armar os ricos contra os pobres, e terminar com as medicações gratuitas das pessoas em estado terminais ou outras doenças graves. Ele somente causa ou aprofunda a crise econômica e social. O veneno do seu ódio, preconceito político e religioso cegam como um presidente da nação. 
A subserviência aos Estados Unidos e a venda das riquezas do Brasil a preços irrisórios são comportamentos infantis e até mesmo nojento, gerador de crises sociais de todos os tipos. É um panorama sintomático de uma nação em crise sem data para terminar.
O Brasil diante desse quadro negativo está indo para o estado de coma político, econômico e social sob o comando do presidente da república o bozo17. Sinal perigosíssimo para a nação.

Atualmente o Brasil se ver diante de uma enganação.

O Brasil está um legitimo circo comando pelo presidente bozo17.
O presidente Bolsonaro (bozo17) foi eleito como o salvador da pátria, mas agora se mostra como o destruidor da pátria. O desafio de retomar o crescimento econômico do país, simplesmente desapareceu. Seria a solução para todos os problemas do Brasil, mas o que se ver, ele é o grande gerador de mais problemas para o país.
As declarações odiosas do governo provocam desentendimento entre a sua própria equipe administrativa. Ele dá uma declaração e gera confusão é uma verdadeira balbúrdia nesse governo; ninguém se entende. O legitimo circo governamental do presidente do Brasil o bozo17. A fama desse grande circo já se espalhou no mundo inteiro. 

Cinco meses de balburdia governamental no Brasil e até agora tudo se concentrou na reforma da Previdência (a reforma pé na cova) e na destruição da educação. O presidente mexeu com os estudantes eassistiu de camarote a primeira de uma série (que estão no porvir) de grandes manifestações do povo nas ruas. É a nação contra o “ele não”, é o emergir da força do povo nas ruas de todo o Brasil, contra o contingenciamento de verbas anunciadas para a Educação.

Nos próximos dias, esse governo a ambígua decisão democrática; verá a força do povo nas ruas.

Greve geral para derrubar o presidente bozo17.
O governo diante de todo esse quadro de incertezas, que ele pintou até o momento, para o futuro do país; certamente enfrentará grandes dificuldades para continuar no poder. A sua queda de uma forma ou de outra será breve. Esse fim do governo, o filho das fake News domaldito WhatsApp, se dará voluntariamente através de sua renúncia ou via impeachment. Esses dois cenários são iminentes e a pressão popular programada para os próximos dias 30/05/19 e 14/06/19 serão fundamentais para acelerar o fim desse governo sem norte e que está destruindo a nação.
Todavia, é fundamental que todas as categorias possam virem para as ruas sem medo. Se organizem via sindicatos, igrejas, partidos políticos, associações de bairros e outras entidades sociais, mas venham juntos, derrubar esse governo; a aberração das urnas das eleições de 2018.

Não esqueça ele está destruindo a sua aposentadoria, se aprovada essa maldita reforma, muitos passarão a viver com R$ 400. Os dependentes de medicações contínuas e grátis, não terão mais. A destruição da educação, será a volta do analfabetismo. A partir de agora educação superior só para a elite dominante. Vem aí o grande avanço da violência através do armamento da população. É a volta da miséria absoluta, já destruiu, todos os postos de trabalho, o desemprego já ultrapassa os 14 milhões de pessoas sem trabalho. 

Por tudo isso, e outras coisas mais, venham para as ruas exigir o fim desse governo, antes que ele destrua o país completamente. Há tempo para resgatar esse Brasil grandioso de pessoas trabalhadoras e honestas, das mãos desse desgoverno de extrema direita. Faça a sua parte, não permaneça em casa durantes esses dias de paralisações e manifestações. Sua participação é fundamental para pressionar esse governo cair em definitivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...