Pular para o conteúdo principal

A concentração de renda no Brasil é desumana.

A pesquisa da ONU revela que o Brasil é pobre e desmano,  os ricos  egoístas são 1% da população. 


A realidade brasileira no IDH de 2019.
A realidade brasileira no IDH de 2019.


Em 2019 o Brasil triunfou negativamente no (IDH) Índice de Desenvolvimento Humano. O país caiu um dígito a menos, em relação à pesquisa anterior da ONU,  esse ano recebeu o troféu da miséria com a posição de 79ª entre as nações do mundo desenvolvido, é uma base negativa do desenvolvimento humano e das desigualdades sociais que é desumano e vergonhoso em âmbito nacional e internacional.


Nessa pesquisa da ONU revelou os dados das desigualdades brasileira que é realmente desumano e comprova o retrocesso da qualidade de vida entre todos os brasileiros. Mais uma vez o Brasil se encontra entre os 150   países pesquisados  e ganhou a  classificação com o índice negativo de 0,574 e traduzindo significa que encalhou na  amarga posição de 102ª muitíssima ruim.
Esse  relatório real  apontou que quase um terço de todas as riquezas produzidas  no Brasil estão concentradas nas mãos dos 1% mais ricos. Essas pessoas formam a classe social da elite raivosa, violenta, asquerosa de  direita e extrema direita que odeia os pobres. O pior eles manipulam uma grande massa de pobres para os apoiarem nas ridículas manifestações golpistas  verde e amarelas. É a segunda maior concentração de renda do mundo, ficando atrás apenas do Catar. Até nisso o Brasil é premiado como a nação do egoísmo a maioria trabalha para garantir a luxúria desses 1% dos ricos gananciosos brasileiros. O povo cada vez mais escravos e miseráveis e a minúscula minoria cada vez mais rica e opressora.

A concentração de 1/3 da riqueza do país fica nas mãos dos 1% mais ricos. 

Esse dado por si só é vergonhoso e desumano. O país passou um período de 13 anos das administrações do PT onde a redistribuição de rendas estava em amplo crescimento e partindo para a inclusão social, ainda não era o ideal, mas a vida dos brasileiros havia dignidade. Esse ciclo foi abortado com a força da elite brasileira que jamais admitiu os pobres terem crescimento social e econômico. A saída para deletar a ascensão dos pobres e participarem das riquezas produzidas através da força de trabalho de todos os trabalhadores foi muito fácil. Arquitetaram o golpe comandado pelo candidato derrotado e raivoso a partir dos resultados das eleições gerais de 2014. Forjaram a prisão do candidato favorito nas eleições de 2018.

A consumação da desgraça do Brasil em todos os sentidos, se  materializou através da vitória da extrema direita nas eleições de 2018. O fim desse enredo recheado de manobras e traições políticas só ocorrerá em 2021 com a posse do novo Presidente da República eleito de maneira democrática e sem fake News para a longo prazo reconstruir o país e diminuir as desigualdades sociais.

Atualmente o país é primeiro em desigualdade do Mundo. 

Portanto, a pobreza já atingiu o ápice e o país começa a despencar o sofrimento da população é estarrecedora. O Catar ganha do Brasil se levar em consideração a extensão territorial do Brasil que é continental ,e a população brasileira que já ultrapassou a casa dos 2010 milhões de habitantes. Seria correto colocar o Catar como o segundo em vez do Brasil, em razão dos dados territorial e populacional.
Essa realidade de desigualdades e pobreza é visível nesse fim de ano. Certamente  muitos brasileiros não terão nem o que comer durante a tradicional ceia natalina e nos demais dias do ano durante esse governo ruim que está contribuindo com a miséria da população,  a base do desemprego e todas as consequências da falta de um trabalho duradouro. A quebradeira das grandes empresas geradoras de postos de trabalho é diariamente desde o golpe de 2016 e com a retomada do poder em 2018 pela fake News nas eleições de 2018.
Influenciados e manipulados muitos brasileiros resolveram brincar com fogo. Esses manipulados estavam cansados da boa vida que viveram durante os 13 anos dos governos do PT onde havia empregos, salários, combustíveis baratos e educação  para todos. Todavia  resolveram jogar tudo fora e apostar numa nova mudança fake e na insegurança, a partir do Golpe de 2016 e das eleição presidenciais de 2018. Onde elegeram alguém incapaz de administrar uma nação da envergadura do Brasil e levou todos a desgraça, isso em apenas um ano de má administração horrível.

Só uma pergunta que ninguém consegue responder, o que esse povo tinha na cabeça para votar no atraso e no retrocesso, nas trevas e no sofrimento?  Infelizmente o Brasil está no top da miséria e das desigualdades sociais desumanas era tudo que a elite arrogante sonhou ter e conseguiu. Essa conjuntura é histórica desde 1500 até os dias atuais a elite sempre dominante foi e é dona de todas as riquezas e a maioria do povo sempre vive com as migalhas da burguesia asquerosa e doentia brasileira.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...