Pular para o conteúdo principal

Retrospectiva do governo do Brasil em 2019.

Relembre o primeiro ano de administração do governo do Brasileiro.

A imagem de fundo preto e caracteres em azul diz: bozo presidente do Brasil.
A imagem diz; bozo presidente do Brasil.

Neste ano do governo foi bem assim! Antes da posse, começaram os escândalos da família metralha palaciana e não tem fim nesse governo de extrema direita da América Latina.
Nesses últimos dias do ano os escândalos de corrupções vieram à tona com todas as forças e o MPRJ intensificou às investigações com rigor. Todos os brasileiros esperam que tudo o que já foi revelado e noticiado não se transforme em uma gigante pizza da corrupção. A justiça precisa ser aplicada com rigor doa a quem doer.

Rompimento da barragem de Brumadinho-MG. Foram 252 vítimas e até agora tem 18 corpos desaparecidos. Armamento da população em grande escala no país é liberado, através da sanção presidencial, via caneta da marca Bic.
Fim do horário de verão.

Meninos vestem azul e meninas vestem rosa.
Alucinação no pé de goiabeira. (pérolas ridículas de uma ministra)
O Queiroz sumiu! Onde está o Queiroz? O Brasil virou um verdadeiro laranjal na política da extrema direita asquerosa desse país. Os honestos que criticavam a esquerda e pousam de bons moços agora são os grandes corruptos da história política brasileira e se impera a hipocrisia e a demagogia verde e amarela brasileira.
Atualmente o Brasil possui mais de 13 milhões de desempregados.
As ruas se transformam em casas para muitos brasileiros. A desigualdade entre os 1% mais ricos no Brasil é desumana. (IDH-2019). Em São Paulo aproximadamente 33.785 habitantes têm as ruas como suas casas, segundo o Movimento Estadual de Moradores de Rua do Estado de São Paulo. Essa situação se repete em todas as grandes Cidades e nas capitais dos Estados do Brasil.
A lava jato virou vaza jato.
O site The Intercept Brasil revela os escândalos da lava jato.
Ministro é convocado para explicar os escândalos da lava jato e não explicou nada.
Milhares de cidadãos morando se alimentando de sobras nas ruas.
Violência nos quatro cantos do país.
Teve até juíza Federal que utilizou o método copiar e colar em sentença condenatória.
Guerra das milícias no Rio de Janeiro.
Casos indecifráveis de assassinatos no Rio de Janeiro.
Os combustíveis têm preços exorbitantes.
Gás de cozinha (GLP) custa oitenta Reais o botijão na maioria do Brasil.
A carne se transformou em artigo de luxo. Está a preço de diamante o quilo. É o Brasil dos sonhos da elite direitista só eles podem desfrutar das boas coisas produzidas nesse país e enquanto isso, a maioria da população trabalha como escrava para manter a luxuria da burguesia asquerosa. É o Brasil de poucos e muitos trabalhando para a minoria exploradora manter a suas riquezas.
O aumento da fome entre a população sem precedentes.
Carne a preços de ouro.
Fim da aposentadoria dos brasileiros.
Fim dos direitos sociais com a Reforma trabalhista.
Óleo nas praias do Nordeste.
Fogo na floresta amazônica.
O campo é envenenado diariamente com agrotóxicos proibidos no resto do mundo. Foram autorizados mais 63 agrotóxicos, sendo 7 novos; total de registros em 2019 chega a 325.
Ocorreu briga de beleza com o Presidente da França.
Subserviência ao presidente americano.
Ocorreram fiascos nos discursos da ONU.
Existem ministros impopulares e nos ministérios errados.
Há ministro dócil só para se manter no cargo.
O presidente destila ódio contra as universidades. Promove os maiores cortes nos repasses das verbas públicas para as universidades e a educação em geral.

Ministro diz que a balbúrdia está nas universidades.
Presidente se enfureceu de inveja da menina prodígio a ativista Sueca Greta Thunberg defensora do meio ambiente.
Parlamentares instalam um faz de conta de uma CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) das fake News.
Há um exército de robôs disseminado fake News nas redes sociais.
A direita brasileira se divide e faz expulsão de deputados direitistas.
Foi criado o partido da “bala” a aliança em prol da violência.
A direita liderada através do menino problema, entrou delírios e queriam retirar do túmulo o sangrento AI 5.
Quase foi criado o diplomata “hamburgueiro” (fazedor de hambúrgueres) nos EUA.
O presidente promove brigas e preconceitos com os governadores do Nordeste, “os paraíbas”.
O grande marco histórico da política do ano: LULA É LIVRE da masmorra da República de Curitiba.
Presidente insulta Paulo Freire de “energúmeno” (o maior Educador e Filósofo, conhecido e respeitadíssimo na história da educação do Brasil e do Mundo) Paulo Freire já entrou para ahistória. É o autor brasileiro mais citado internacionalmente em trabalhos acadêmicos das ciências humanas e o segundo brasileiro mais agraciado com títulos de doutor honoris causa. 

Paulo Freire está eternizado na obra Efter Badet, junto com outras seis personalidades consideradas mundialmente relevantes na década de 70.  Há, em muitos países do mundo, diversos centros que homenageia Paulo Freire. Na Finlândia, há um dedicado a 'discutir seu legado para tornar o mundo mais igual e justo para todos

O resumo da ópera de extrema direita brasileira.

Nada foi realizado para gerar emprego e rendas aos 13 milhões de desempregados.
Nada em absoluto foi apresentado para conter os aumentos de preços de todos os setores da sociedade. A inflação continua galopante e sem freio. A miséria da população permanece em amplo crescimento.
As doenças que haviam erradicadas começam a surgir de maneira assustadora.
Esse é o Brasil para quem digitou 17 nas eleições de 2018. As consequências ruins vêm para todos. Ocorreu tudo isso e muito mais para todos os brasileiros. Agora imaginem o que vem em 2020. Pode ter a certeza desse governo somente se podem esperar tudo o que é de ruim e nada mais!  É o governo do atraso, das trevas, da exclusão e da violência. É o símbolo do ódio, do retrocesso, da falta de esperança e paz social!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...