Pular para o conteúdo principal

A democracia em vertigem, na visão de Petra Costa.

As emoções surgem ao assistir o documentário de Petra Costa.


A foto mostra a Brasília a Capital Federal do Brasil. 


O documentário emocionante de Petra Costa, reconstrói a História do golpe de 2016 no Brasil.

É quase impossível não se emocionar e chorar olhando esse belíssimo documentário de Petra Costa sobre as manobras políticas desde 2014 até a consumação do golpe em 31 de agosto de 2016. Ele nos leva de volta no tempo e nos faz reviver todo o processo dramático do golpe mais torpe da história recente brasileira.

Esse documentário tem hipóteses reais de ganhar o primeiro Oscar brasileiro na (categoria) filme histórico, nesta noite na festa da sétima arte, em 09/02/2020. Resta torcer para que esse documentário seja premiado e a história do golpe de 2016 entre para os anais da cronografia com chave de ouro, ou seja, com a estatueta do Oscar.


A direita asquerosa e doentia brasileira está torcendo e fazendo campanhas mentirosas para que tudo dê errado. Contudo, tudo está nas mãos dos jurados de Hollywood para a consagração ou não de democracia em Vertigem como sendo o contraponto verdadeiramente do que prega a direita brasileira sobre o golpe de 2016 que abortou o crescimento econômico e social dos brasileiros. É a versão real do que diz a mídia golpista e seus representantes sobre esse fato sinistro que mudou o norte da história do Brasil.

A realidade atual do Brasil é dramática.


Atualmente o Brasil vive sem norte e a população mergulhada na miséria, no desemprego, na fome e nas múltiplas violências nos quatro cantos desse país Continental. A rua é a casa para muitos cidadãos que perderam seus postos de trabalhos e foram despejados de suas casas porque não puderam mais pagar seu aluguel.

Os direitos sociais foram arrancados à força nesse Congresso golpista e corrupto dos últimos tempos. As consequências desse golpe que iniciou com o resultado das eleições presidenciais de 2014 pelos derrotados são terrivelmente grandes para toda a nação brasileira. O sofrimento do povo é impossível de medir e todos os dias os funcionários públicos e a população são agredidos por essa gente imunda desse governo.


O documentário leva para o cinema a história do golpe torpe, de 2016 no Brasil.


Todos esperam que esse documentário da cineasta Petra Costa seja premiado hoje, será em absoluto o mais perfeito registro desse golpe mais torpe da história recente brasileira. Ela registra  as consequências até agora ocorrida e que estão no por vir até 2022 quando todos os brasileiros pelas vias democráticas decretaram o fim desse círculo maléfico a democracia brasileira.

Todavia só pelo fato de ter sido indicado para ganhar o Oscar já entrou para a história como o melhor documentário histórico do cinema brasileiro e principalmente em relação ao infame golpe de 2016 que abortou o sonho de uma nação pujante na América Latina.

Parabéns! Petra Costa, pelo seu magnífico trabalho cinematográfico. A sétima arte no Brasil através do seu trabalho ganha vida.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...