Pular para o conteúdo principal

A humanidade sob ameaça do covid-19.

O covid-19 gerou a pandemia do século XXI e mudou o comportamento entre os seres humanos.

A imagem azul que inspira a forma de vírus está escrito no centro a palavra mais comentada do momento: covid-19 é a nomenclatura do coronavírus.
COVID-19
Nestes últimos dias o mundo inteiro somente se ouve, se conversa e se escreve com tantas ênfases, preocupações e medos sobre essa temerosa  realidade do século XXI; a pandemia do covid-19 (coronavírus) declarada em 11 de Março de 2020. Após a classificação da (OMS) Organização Mundial da Saúde, a população mundial mudou de comportamento e entrou no fronte de guerra contra essa ameaça viral a humanidade.

Todos os países estão tomando suas precauções recomendadas  de combate a esse vírus com o cancelamento dos eventos públicos em geral, esportivos, particulares, escolas e universidades, teatros e cinemas encerraram as suas atividades. O turismo foi afetado drasticamente em todos os países, uma situação sem precedentes neste século.
Em todos os países existem muitas pessoas em quarentena para evitar a propagação do vírus. Fechamento de fronteiras, cancelamentos de voos é o mundo em guerra contra essa doença que até o momento, nem a medicina e nem a biologia descobriram a sua fórmula científica. O que se sabe é que ela de fácil contágio e  já infectou milhares de seres humanos e abreviou milhares de vidas em todo o Planeta Terra. Segundo os médicos os sintomas são diferentes da gripe comum, que confirma que não é gripe, mas o covid-19. Os sintomas do coronavírus são: febre, dor de cabeça, tosse seca, diarreia e falta de ar ou dificuldades para respirar. Não perca tempo se sentir esses sintomas procure imediatamente os serviços médicos de sua cidade.
É fato! A humanidade está sob ameaças através  desse vírus misterioso, que até o momento não tem vacina eficaz para eliminar esse vírus poderoso da humanidade.

A vida é frágil e precisa ser valorizada e respeitada entre todas as pessoas diariamente.

A imagem de fundo azul e caracteres em branco diz:a vida humana é frágil.
A vida humana é frágil,
Aqui cabe uma profunda reflexão sobre a vida. Ela parece ser uma grande fortaleza imbatível, mas existe o temeroso  paradoxo existencial. Pense bem! Na real a vida humana é frágil e infelizmente, muitas pessoas ainda não se deram conta dessa realidade frágil. Contudo, permanece na arrogância e pensam que pode tudo. Esse comportamento arrogante é comum com aquelas pessoas  que detêm de poder político e financeiro em relação aos menos afortunados e cidadãos comuns. Esse agir de quem acha que pode e sabe tudo ocorre principalmente com aqueles que são investidos de poderes seja de maneira democrática ou não. Muitos destes pensam que são os donos do mundo, se sentem ilesos  e blindados a quaisquer ameaças das enfermidades. Estes ainda olham para seus semelhantes com cara de nojo e com nariz empinado. Porém esses arrogantes caem por terra, diante das ameaças das doenças incuráveis e principalmente, agora com essa pandemia do covid-19 que está colocando em ameaça a humanidade, sob o ritmo de pânico. Essa situação ocorre independente do poder político e do status social, todos estão vulneráveis  a serem infectados e se não tomar providências urgentes, podem ir a óbito. Portanto, valorize e respeite a vida todos os dias do ano, com humildade e simplicidade, ninguém é melhor do que ninguém, somos um conjunto de células que trabalham de maneira sincronizada, inimagináveis que as garante de forma espetacular a vida e suas circunstâncias do nascer ao falecer.

O que lições se pode tirar dessa pandemia do Século XXI.

Covid-19 a nomenclatura  cientifica do coronavírus a epidemia do século XXI
Covid-19
Uma das grandes lições que se pode aprender é respeitar  a vida, porque ela é frágil e merece todo o respeito e valorização incondicional. É notório que atualmente que em razão do ódio e do poder político no Brasil e no mundo a vida, que é dom Divino concedido por Deus,  está sendo banalizada, e muitas pessoas violentas elimina a vida através de motivos fúteis e torpes. É hora de valorização da vida de maneira profunda.
Ninguém é melhor ou superior aos seus semelhantes, todos são iguais e precisam serem respeitados.
É o momento de excluir a arrogância e ver o outro com igualdade e com a mesma fraqueza existencial. Todos estão no mesmo barco da fragilidade da vida.
É o momento de começar a amar e respeitar mais e mais a todos.
Eliminar os preconceitos, as diferenças sociais, o ódio ideológico, as intolerâncias e olhar o outro como seres humanos carentes das mesmas necessidades existenciais.
Não importa se alguém tem poder político e econômico todos terá a finitude da vida, mais cedo ou mais tarde, irá habitar no mesmo local da igualdade corpórea. Evidentemente para quem crer na Ressurreição, a morte não será o fim, mas o início da vida eterna. Quem não crer nessa verdade Divina, só resta uma saída, a vida se resumir na podridão dos túmulos e seu corpo servir de alimento para os vermes; outros se transformar em cinzas após. o rápido processo de cremação; é uma realidade triste! Todavia respeito quem pensa e acredita nessa finitude da vida de maneira simplória e pensa que tudo findará aqui no campo terreno e nada mais.

Essa guerra contra o covid-19 vai longe.

A imagem mostra como é o a doença covid-19 que está vitimando muitas pessoas no mundo inteiro. Todos os dias os números se atualizam e fica difícil acompanhar somente com o fim dessa pandemia que se terá números totais de mortes. Infelizmente tudo é assombroso e ninguém saberá como tudo isso irá terminar. É triste!
Covid-19 o vírus que assombra o mundo com tantas mortes.
Portanto não se pode "tapar o Sol com a peneira" o problema é a nível mundial infelizmente,  é uma realidade assustadora. A humanidade está ameaçada com o covid-19 e o que mais deixa todos apreensivos é o fato dos cientistas estarem correndo contra o tempo para encontrar a vacina eficiente, para eliminar esse vírus estranho  e perigoso ameaçador da humanidade.
Os números de mortes e contagiados são impressionantes e órgãos de controle epidemiológicos afirmam que a situação pode se agravar nos próximos meses. É complicado falar em números exatos porque as autoridades responsáveis atualizam constante os novos casos de contaminação e mortes. Todas as horas não para de surgir novos e novos casos em todo o mundo. Hoje dia 17 de março de 2020 foi confirmado a primeira morte na maior Cidade do país, São Paulo. A última atualização dos casos no Brasil Segundo o Ministério da Saúde já são 291 confirmados e 1 um óbito.

Resta seguir à risca as recomendações das autoridades da área da saúde para evitar a propagação desse vírus assustador até que se encontrem a vacina para a sua eliminação do Planeta Terra, todos são responsáveis por si e a coletividade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...