Pular para o conteúdo principal

O mundo sob a batuta do covid-19.

A humanidade sob as garras da batuta do covid-19.

O vírus tem uma foma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
A foto mostra o vírus da covid-19  a partir do macroscópio.
Esse episódio sinistro do covid-19 que já dizimou milhares de pessoas em todo o mundo, mostra como a humanidade em si é frágil. Porém ela se apresenta como forte e imbatível do universo, mas infelizmente apenas uma peste causada através das garras desse vírus de baixa letalidade e amedrontador expõe quão a humanidade é de fato, fraca diante de situações catastróficas que se abateu sobre a Terra nessa atualidade.
A sociedade humana se apresenta tão superiormente organizada, quanto a das abelhas e formigas, através de sistemas poderosos, contudo gananciosos e escravizadores entre os humanos. A sociedade se esforça para demonstrar perfeições, porém todas essas labutas são puramente falaciosas. Precisou apenas esse episódio viral que surgiu do nada, se é que foi, para mostrar o quanto a humanidade é efêmera. 
O vírus devastador e totalmente invisível a olho nu, contudo visível sob as lentes poderosas dos microscópios de última geração utilizados na Medicina e em laboratórios já provocou estragos impactantes, maiores do que uma grande guerra real entre nações. 
O fato da existência do covid-19 desnudou o mundo e comportamento dos habitantes. Aproximadamente 1 terço da população está confinada em suas casas, algo surpreendente nessa história recente da humanidade.  Com sua batuta sinistra e num espetáculo de horrores,  o covid-19 expôs todos os tipos de homens investidos de poderes e seu jeito de agir frente ao problema da atualidade. Contudo mostrou ao Planeta Terra o caráter do presidente desequilibrado, insano e sem Norte para governar a nação do porte do Brasil. Mostrou nações que não deram ouvidos aos apelos dos cientistas e dos órgãos responsáveis para cuidarem do controle da pandemia e fizeram a população pagar alto preço.
O Brasil se seguisse as doidivanas orientações do chefe de Estado insano, a mortandade da população caminharia para o desastre absoluto. Contudo os governadores e prefeitos do país tomaram as regras da crise e estão com muita dificuldade controlando a fúria do covid-19, mas ainda é muito cedo para saber o final dessa história de terror no Brasil e no mundo. 

Esse vírus tem mais poderes do que todos poderosos juntos das nações.

Contudo, todos hão de convir que esse vírus com sua batuta de dores, o covid-19 já regeu grandes estragos na vida de todos os povos no mundo. Ele é mais poderoso do que quaisquer governos de todos os países; que se acham poderosos. O covid-19 derrubou as bolsas de valores das potências mundiais; várias vezes. Cancelou os jogos olímpicos para outra data certa, cancelou outros eventos esportivos importantes a fórmula 1, os campeonatos de futebol no Brasil e em todos os outros países. Fechamento portos e de aeroportos, hotéis, eventos festivos importantes nos quatro cantos do mundo. Grandes estragos na economia do sistema capitalista selvagem que escraviza a humanidade, já foram feitos e ainda não contabilizados e os de cada nação somente terá o total no fim dessa guerra desse inimigo invisível. Ele não respeita fronteiras e nem bandeiras, nem mesmo as ideologias, nem tão pouco se alguém é de esquerda, direita, centro ou de extrema direita, ele mata a todos sem dó e sem piedade.

O covid-19 transformou a vida de todos os habitantes da Terra.

Todos ainda permanece na insegurança porque essa onda desse vírus maléfico não terminou. Ninguém sabe como tudo isso irá terminar e nem quantos ainda irão morrer e quantos sobreviverão a essa pandemia. Eu mesmo não sei se sobreviverei digo isso, porque moro no Brasil no epicentro da extrema direita e fascista.
O cidadãozinho que foi eleito presidente pela direita brasileira. Fez aquele burlesco pronunciamento em cadeia nacional debochou da pandemia e a chamou de gripezinha e resfriadinho e foi de contra mão, as orientações das autoridades sanitárias e pediu que as pessoas saíssem do confinamento e voltassem ao trabalho em meio ao foco da pandemia.
Felizmente os governadores e vereadores dos municípios não deram ouvidos a essa insensatez do bozo17 (bolsonaro, escrevo em minúsculo porque ele é minúsculo em todos os sentidos).Pense bem! Desde que esse cidadão assumiu a presidência o país anda em direção às trevas. Tudo tem dado errado e tem preparado confusões com todos os demais chefes de Estado do Planeta Terra. Aliás o governo desse cidadão é de fato; uma plena confusão em si mesmo.

A covid-19 já fez a maior revolução trágica do século atual.

Esse vírus já tem novo  nome foi retirado das palavras “corona”, “vírus” e “doença”, com 2019 representando o ano em que surgiu (o surto foi relatado à OMS em 31 de dezembro)
Covid-19 a pandemia de 2020 no mundo.
Portando o covid-19 fez a maior revolução do mundo em pouco meses e já abreviou e contaminou milhares de seres humanos; em todos os países. Esses números são atualizados diariamente através dos governos e da Organização Mundial da Saúde. Essa revolução ainda não terminou e vai longe, não há data para o fim que já se configura a maior tragédia causada através dessa pandemia do covid-19. 
Em meio a agonia da pandemia ocorrem fatos importantes e positivos entre as pessoas no Brasil. O confinamento uniu mais as famílias e despertou gestos de solidariedade entre uma grande parcela da população. 

Em meio a crise do coronavírus nascem gestos de solidariedade.

Na região Sul do Brasil muitas pessoas se uniram para promover pequenos gestos que são grandiosos para as pessoas que necessitam. E principalmente para os guerreiros que estão na linha de frente da batalha, lutando pela vida. Médico(a))s e enfermeiro(a)s e uma legião de anônimos que estão nessa guerra contribuindo de uma forma ou de outra.
Até o coronavírus em sua ação sinistra contra a humanidade fez despertar a fagulha de amor entre os seres humanos. Esse vírus não desconhece fronteiras, idiomas, regime de governo, sistemas econômicos e atinge todos. Não importa se é rico ou pobre, se é chefe de Estado, cidadão comum ou celebridades, ninguém está imune aos ataques desse adversário invisível.
É necessário a união de todos os humanos para vencer mais essa guerra e salvar vidas. Apesar que muitos governantes preferem a vil moeda do que a vida (principalmente o presidente do Brasil) a maioria dos seres humanos fazem a opção sensata de optarem primeiro em salvar vidas e depois pensar em estratégias para recuperar a economia. Afinal as pessoas trabalham e pagam impostos para o governo para que se possa utilizar o fruto do trabalho coletivo para as autoridades e os cientistas competentes; juntos aplicarem o conhecimento a serviço da vida.
A luta e ação dessa envergadura se faz com dinheiro e esse dinheiro é do povo e não do governo. Na situação do Brasil o governo em vez de investir na saúde da população edita uma medida que retira o até o ínfimo salário dos trabalhadores. Infelizmente o governo do Brasil é uma vergonha. Ele é contra a vida. É fato o governo brasileiro é minúsculo, ridículo e de extrema direita, igual ao coronavírus é desprezível.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...