Pular para o conteúdo principal

Profissionais da saúde sacrificam suas vidas, para salvar vidas.

A pandemia do século XXI tem matado os heróis e heroínas da saúde em todos os países.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio.Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir do microscópio. 

Todos os profissionais da área da saúde que estão na linha de frente nessa guerra contra essa pandemia da covid-19; estes são sim,  os grandes heróis e heroínas dessa batalha desigual, contra esse inimigo escondido, mas violento e opositor da vida. Eles estão doando suas próprias vidas para salvar a vida dos pacientes infectados por esse vírus da morte. É simplesmente uma triste realidade na qual vive o mundo  nos dias sombrios de hoje.



Atualmente é impossível saber os números exatos de óbitos e infectados desses profissionais no Brasil e no mundo, porque as estatísticas mudam diariamente. Tudo é parcial só no fim dessa pandemia quem viver verá os números totais e assombrosos dessa doença trágica, conhecida como covid-19 ou ainda de síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2).
Quem trabalha nos hospitais e clínicas sejam do setor público ou privado, o quadro de funcionários, todos são os mais suscetíveis a contraírem o vírus, porque lidam com os doentes contaminados da covid-19. Mesmo com todos as precauções recomendadas, esses bravos trabalhadores da saúde correm sério perigo de virem   a falecer, em razão da proximidade com todos os doentes. Cercando de todos os cuidados, mas ainda assim, vem o cansaço e o estresse diário e consequentemente o falecimento. 


Há muitos outros heróis e heroínas  anônimos espalhados no mundo inteiro que de maneira direta ou indireta estão nessa batalha difícil nessa guerra desigual contra esse inimigo invisível, mas letal a todos.
Infelizmente os soldados heróis da saúde que trabalham diretamente com os pacientes com o coronavírus, são os mais fragilizados a serem contaminados e já há muitas mortes  em todo o mundo. Inclusive já existe no Brasil muitos profissionais da saúde, que foram contaminados e morreram. Esses heróis e heroínas estavam na luta em defesa da vida. A todos que deram suas vidas para salvar a vidas de outrem;  todas as homenagens e honrarias. 

Condolências aos  familiares do coronavírus.

A foto mostra a cruz que simboliza a morte dos profissionais da saúde do mundo que deram suas vidas nessa guerra do covid-19 para salvar as vidas dos infectados. A todos as condolências de todos os povos do mundo.
A  homenagem aos heróis  que morreram dessa guerra do covid-19
Resta a transmitir aos familiares as condolências e ao mesmo tempo, muita força e fé No Criador e Autor da vida,  o Nosso Deus Soberano e Eterno. Somente Ele poderá confortar a todos os corações aflitos e mergulhados na dor da perdas dos entes queridos.
Todos  eles já entraram para os anais dessa história fatídica,  dessa pandemia que já vitimou mais de 94.567 mil e contaminado  mais de 1 milhão e 579.690 mil pessoas em todo o mundo. No Brasil 948 mortes e 17.882 mil contaminados; até a data de hoje (9/04/2020). São estatísticas dramáticas que só aumentam diariamente no Brasil e nos quatro cantos do mundo.
O mundo em luto pelas vítimas do covid-19.
Hoje o mundo está em luto! É uma realidade de tristeza na qual passa a humanidade. Tanto para os familiares desses heróis da saúde, quanto para todas as pessoas que já morreram, através da fúria desse novo coronavírus, o dizimador da população mundial nessa atual momento da história de tristeza da humanidade.
É um dos momentos mais tristes da história humana,  ver as pessoas próximas ou não morrerem, em poucos minutos ou horas. 
Ainda assim em meio a essa pandemia feroz muitas pessoas fanáticas desafiam as orientações da ciência e esses fanáticos religiosos ou de ideologia política de extrema direita, são os responsáveis diretos na disseminação da covid-19 nas comunidades onde habitam. 
Esses céticos fanáticos e cegos são perigosos as quaisquer sociedades do mundo. O mais grave é aquele Chefe de Estado do Brasil, que age de forma insana e subestima a força mortal dessa pandemia. Ele desestimula o confinamento dos habitantes e os conduz aos poucos, a morte, se contaminando com o vírus da covid-19. É uma irresponsabilidade sem explicações, desse chefe de Estado brasileiro e merecia receber a punição máxima com a perda de seu mandato, porque desafia a ciência em meio a mortalidade nessa pandemia e apostar nas crenças que vem contra a vida.
Gratidão aos que deram suas vidas nessa guerra do covid-19 para salvar a vida dos infectados.
O vírus tem uma forma de coroa  vista no microscópio eletrônico.  A  doença causada por esse vírus foi denominada de coronavírus que recebeu o nome de covid-19 a atual pandemia mundial do século XXI.
O vírus tem uma forma de coroa  vista no microscópio eletrônico.
Portanto, nessa guerra desigual contra a doença provocada pelo covid-19 o coronavírus,  os profissionais da saúde, estão sim dando suas vidas; em prol do salvamento de muitas vidas dos pacientes infectados. Não se pode esquecer desses guerreiros que lutam com todas as suas forças para salvar os doentes. Todavia, são pessoas humanas iguais a todos e que possuem o sopro da vida, que aparentemente é forte, mas na realidade todos sem exceção tem uma vida frágil, e com um tempo existencial limitado a um período de tempo, mas infelizmente, muitos tem a vida abreviada precocemente, em razão de muitas circunstâncias e atualmente, com o covid-19.
A todos esses heróis que deram sem hesitar as suas próprias vidas, para salvar as vidas dos outros; a nossa gratidão e eterna homenagem.

Quando a normalidade voltará ao Brasil.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...