Pular para o conteúdo principal

Violão instrumento musical prático.

A praticidade de produzir belos sons e músicas no violão.
Violão o instrumento prático na produção de sons musicais lindos.
A foto mostra o violão.
Desde a antiguidade o violão é esse instrumento prático;na produção  musical de todos os gêneros. O violão é este instrumento musical composto de uma incrível praticidade para produzir excelentes sons e músicas de todos os gêneros. A sua origem remonta aos anos de 2.000 a.C    para muitos historiadores ele se derivou de outros instrumentos musicais como o alaúde que é uma antiquíssimo criação dos povos orientais e também da cítara que animava as festas folclóricas de vários países europeus. Seus formatos têm algumas semelhanças com o violão. 

O violão em sua história é repleto de controvérsias especialmente no Brasil. Em Portugal por exemplo todos conhecem como guitarra. Tem o mesmo formato uma caixa acústica de madeira com cinco ou dez cordas onde contém toda a escala musical infinita. Este instrumento prático, quem domina seu uso pode produzir qualquer tom e som musical sem a necessidade de aparatos auxiliares para se tocar todas as músicas de todos os gêneros desde as notas mais simples às mais complexas.
Até o violão esse belíssimo instrumento não escapou do preconceito da hipocrisia da sociedade brasileira.
Este belo instrumento em nosso país foi objeto de muita discussão e já foi excluído da sociedade considerada recatada,mas puramente hipócrita  e preconceituosa. Os violonistas foram considerados no país como pessoas que não possuíam uma boa reputação diante da sociedade anacrônica e preconceituosa. Quem era amante do violão era classificado pejorativamente como marginal, boêmios, pessoas sem responsabilidades que simplesmente fazia serestas e por isso mesmo eram vistos como vagabundos, não despertava confiança em nossa sociedade tradicional que desprezavam todos os adeptos do violão.
O preconceito foi banido pelo tempo  sobre o violão.
O tempo se encarregou de destruir essa mentalidade ruim e hoje o violão faz parte da música e da vida de todas as pessoas, que ama a o som do violão.
Felizmente essa mentalidade ruim com o passar dos anos foi superada e na atualidade o violão é um dos instrumentos mais utilizados nos concertos das orquestras para violões clássicos e também para acompanhar a música instrumental e principalmente todas aquelas outras que são cantadas entre os amigos. Seja em pequenos ou grandes grupos de pessoas que gostam de músicas. No campo religioso é bem aceito e com ele se faz as grandes animações nas celebrações de todas os credos religiosos. Os jovens utilizam com muita facilidade nos conhecidos grupos de jovens religiosos, onde eles debatem seus assuntos próprios e animados ao som dos louvores extraídos ao som do violão.      
No mercado há uma ampla variedade de marcas de violões para produzir lindas músicas.
Violão é o instrumento da música universal, onde o violonista produz sons lindos e com praticidade, para tocar em todos lugares que gostar com grupos de amigos ou sozinho.
Violão o instrumento musical prático.
Hoje no mercado existe uma grande variedade de modelos e fabricantes que produzem os mais arrojados aos mais simples. Quem dispõe de poder econômico aquisitivo compram os mais sofisticados violões como objeto de consumo.  E quem sabe tocar violão não importa a marca e modelo, consegue fazer animar as festas das pessoas em qualquer ambiente basta começar a tocar para as pessoas se reunirem em volta e cantar juntamente com o violonista as mais belas composições que existem no mundo da música. 


Portanto o violão é este instrumento musical atualmente mais popular que é tocado em todos os ambientes e comunidades. Quem maneja o violão é um grande artista da música e conhecido como violonista. O som produzido pelo violonista agrada a maioria das pessoas que amam a música. Não importa o gênero musical o violão faz conduzir de maneira agradável a festa da população. A música popular agradece a este instrumento histórico, prático e em especial o violonista criador dos belos sons e musicais populares que faz manter fortemente viva a arte e cultura dos povos de todas as épocas e gênero musical do mundo da música.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...