Pular para o conteúdo principal

Tempos de dores e sofrimentos no Brasil.

O país vive diariamente na dor e sofrimento das perdas dos entes queridos.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto das lentes dos microscópio. 
Como suportar esse período de tantos sofrimentos no país. A realidade é cruel dia a pós dia; gerada por essa pandemia. Os números de óbitos oscilam acima das mais de mil vítimas diariamente. Com essas estatísticas dramáticas, traduzem o sofrimento das famílias arrasadas, são vidas perdidas, são sonhos e projetos abortados precocemente, através desse novo coronavírus letal.  O mais revoltante é que ainda assim, há pessoas insensíveis e debochadas. Elas riem da dor e sofrimento do povo que estão com os corações em frangalhos.  

Há pessoas que tem a insanidade de afirmar que essas mortes não existem e são números inventados para prejudicar a economia do país. Essas pessoas maldosas somente irão crer nessa doença da covid-19; quando alguém próximo ou algum familiar deles, forem vitimados pela pandemia do século XXI.
Infelizmente, somente assim, para quebrantar os corações dessa gente imunda, e sem sentimentos e de corações de pedras. Quando alguém falecer com o coronavírus dos seus círculos de convivência para entender as dores de outrem.
O ideal é que mesmo em meio a todo escárnio é que nenhum deles ou outras pessoas do bem, perdessem seus entes queridos, mas parece que para essa gente ruim, só uma grande lição, para aprender o quanto dói perder uma vida, não desejo isso para ninguém.
Uma vida seja de quem for nunca deveria findar precocemente muito menos para essa pandemia. Como seria bom que nada disso estivesse (fosse um pesadelo) acontecendo com as nações do mundo e que todos pudessem, viver na normalidade de sempre. Uma vida é muitíssima valiosa e jamais poderia perecer sob quaisquer circunstâncias.

O fanatismo político é prejudicial a vida.

A imagem de fundo azul e letras amarelas diz: gente imunda.
A imagem diz: gente imunda Brasil!
O que mais irrita no Brasil é essa incredulidade proveniente desse fanatismo político, promovedor de fake News, as quais colocam a vida de muitos inocentes em iminentes riscos. Elas fazem com que os quais utilizem de imprudência diante desse vírus fatal e venha a morrer. Essas pessoas que defende o negacionista da covid-19 são fascistas que se alegram com os óbitos de milhares de brasileiros, que são levados a voltarem a trabalhar e não tomar providências de proteções corretas e se contaminam e contaminam outras pessoas.  
Os poderes públicos, precisam urgentemente coibir essa proliferação dessas informações falsas nesse momento tão delicado no qual vive o país e o mundo.
Os grandes provedores e sites da web deveriam excluir automaticamente, quaisquer desinformações, que sejam prejudiciais a vida de todas as pessoas durante essa pandemia, e em todos os tempos. Essas pessoas maldosas e fundamentalistas, precisam serem banidas da internet para evitar prejuízos a vida. Com o avanço da tecnologia da informação as gigantes da internet tem maios para identificar quando uma notícia é falsa.  É incompreensível deixar se expandir na rede, geralmente os autores nem sempre são notificados ou banidos da web e continuam cometendo crimes cibernéticos e aumento o sofrimento da população.

Sofrimento duplo no país.

Imagem retangular de fundo azul e caracteres em amarelo diz: Bozonarista ´gente imunda.
A imagem diz: Bozonarista é Gente imunda.
No Brasil além das pessoas sofrerem com os óbitos dos entes queridos, sofrem com a falta de condições de vida. Muitos atualmente estão passando fome.  Quantas famílias estão em situações de miséria porque perderam seus empregos, isto é, aquelas que ainda estavam trabalhando, que eram poucas. Todos sabem que o índice de desemprego no país já era estarrecedor antes da pandemia. Com a covid-19 houve o agravamento da situação de miserabilidade da população. Muitos agora dependem da ajuda de parentes, ações de arrecadações e distribuições de alimentos as famílias carentes, através dos municípios, associações filantrópicas, dos estados e desse auxílio emergencial do governo federal, que é um parto para chegar nas mãos de quem está passando fome.
Assim mesmo, o governo já anda dizendo, que irá finalizar bem antes da pandemia terminar. Ele sabe que essa realidade, não tem data para o fim. Contudo, as pessoas precisam sobreviver e comer e não sabe de onde e como fazer para eliminar a fome.
Evidentemente tudo vai de mal a pior no Brasil, porque desde o início faltou ingerência em todo o desenrolar da pandemia no país. A incompetência desse governo de extrema direita é visível na condução do combate a pandemia. Ele somente atrapalha do que ajudar no fim dessa pandemia. Os desdobramentos não poderiam ser outros, mortes e mais mortes e a economia em plena recessão, não se trabalhou em conjunto para se chegar o fim de tudo isso e o país, está nesse estado que está, e sem perspectivas de dias melhores tão cedo.

A economia brasileira antes da pandemia já estava péssima.

Todos sabem que a economia, antes dessa pandemia, já estava amorfa, o sofrimento era grande, o desemprego nas nuvens, e a administração do atual governo sempre foi e está sendo incompetente para resolver o problema da economia do país.
Porém, agora tudo se complicou de maneira extraordinária e ninguém vislumbra perspectivas boas no após pandemia, para os brasileiros. Tudo se resume na insegurança, desesperança e na incerteza de dias melhores.
É uma questão muito difícil de emitir um parecer irrestrito e cabal para que todos possam seguir como caminho único e seguro.  Até mesmo os economistas renomados, não conseguem oferecer um norte, afiançado para que as pessoas, possam seguir, aplicar e dar certos quaisquer tipos de negócios.
É uma temeridade abrir qualquer negócio seja ele pequeno, médio ou grande porte.  Porém, em algum momento será necessário, de alguma forma ou de outra, reabrir ou abrir os negócios, em segurança, para fazer a economia; voltar a girar o país. Além de tudo isso a população sofre com a violência dessa pessoas bozonarista a gente imunda do Brasil. Eles invadem hospitais, multiplicam as fake News sobre a pandemia e agridem os poderes constituídos e harmônicos da República do Brasil.  

O momento atual do país é pensar no fim da pandemia.

Imagem de fundo azul e caracteres nas cores amarela diz: Bozonarista! partidarista do bolsonaro. Referente ao bozo17 presidente do Brasil e 17 é o numero do partido que o elegeu.
Imagem  diz: Bozonarista! 
Todavia, antes de tudo está a vida dos brasileiros para ser salvas desse novo coronavírus que já vitimou mais de 43 mil pessoas na data de hoje, de todas as idades e profissões. Essa era bozonarista é a pior da história do Brasil.
O país na história recente nunca vivenciou uma era de governo tão complexa quanto essa era bozonarista. É uma administração marcada pela confusão, entre os próprios membros do governo, são complicações permanentes entre eles e tudo só tem claro objetivo prejudicar a vida de todos os cidadãos. 
A violência proveniente dos apoiadores do governo é estarrecedora. Eles não respeitam a independência e harmonia entre os poderes da República. Todos os fins de semanas há atos degradantes de bozonaristas contra o poder máximo do país. Nunca se viu algo parecido no país,como àquelas cenas semelhantes às de terroristas, contra o STF neste domingo (14/06/20) aqueles marginais, atirando fogos de artifícios simulando bombardeios sobre o Prédio do STF e vozes de bandidos ameaçando os Ministros.  
Essa situação não pode mais continuar desse jeito.  Esses bandidos precisam ser punidos ao rigor da lei, porque foi um atentado ao Estado de direito democrático, a Constituição Federal e incitação à violência ao Supremo Tribunal Federal, essa gente extremista, superaram todos os limites da intolerância.

Não obstante nessa era bozonarista maldita, a população sofre sob todas as formas, é com a mortandade com essa pandemia, com a miséria com o colapso da economia nacional e a violência escancarada, dessa gente imunda, os bozonaristas.
Todos hão de convir que o país não suporta mais dois anos e alguns messes o governo bozonaro, é fundamental as pessoas virem para ruas exigir a sua renúncia, com o fora bozonaro ou o TSE cassar essa chapa que até agora só trouxe sofrimento e dor a todos os cidadãos brasileiros.  

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...