Pular para o conteúdo principal

Os 4 anos do golpe de 2016.

Quatro anos de golpe e a sua vida só decaiu.

Presidenta Dilma Rousseff na luta contra o golpe de 2016 faz discurso de defesa no Senado Federal. Era  o inicio da destruição do Brasil.
A presidenta Dilma Rousseff faz sua defesa no Senado.

Exatamente faz quatro anos do golpe mais torpe do Brasil e nesta data estava para ser consumado. A presidenta Dilma Rousseff, a Coração Valente, com bravura lutava para reverter, mas foi vencida através do ódio e o preconceito dessa elite dominante e doentia do Brasil. 

O “tchau querida!” Está custando um preço altíssimo para a nação. Os principais desdobramentos:  o fim da CLT, o fim da aposentadoria, o alto índice de desemprego, a fome, aumento dos moradores de rua em todo o país, as mortes por covid-19 mais de 120 mil mortos e o fim dos programas dos governos do PT, e a truculência e o desrespeito à Constituição Cidadã, promulgada em 1988.

É lamentável, mas certamente virá muito mais coisas ruins contra o povo, nos próximos dias e meses, até o fim desse desgoverno, que se dará em 2022 com as eleições gerais, se as pessoas aprenderam a amarga lição.

O golpe de 2016, foi essa obra astuta de traição e arquitetada, através da direita, essa elite asquerosa, a qual arruinou a vida de todos, durante esse período de desgoverno da extrema direita. Período onde ocorreu a era temista, a mais corrupta em 2 anos. Ocorreu a maior destruição dos direitos sociais dos trabalhadores, e o início do desmonte, e a venda do país. Não era de se esperar nada de bom do maior traidor da democracia da história recente do Brasil.

Em 2018 ocorreram as obscuras eleições das fake News do presidente bozo, o qual deu continuidade de tudo o que existe de mais perverso da extrema direita, e a impôs contra a nação. Foram 2 anos de desgoverno da era bozonarista e tudo o que se possa imaginar de mais atrasado e incitação ao ódio, exclusões sociais, preconceitos e a violência de todos os tipos continua em pleno vapor.

A pergunta que todos podem fazer a si mesmo é a seguinte, a sua vida melhorou ou piorou, durante esses 4 anos? Certamente   a resposta é não!  É a tragédia de quatro anos, e já acumula custo muito alto para todos os brasileiros. Ninguém nunca saberá o tamanho das perdas sociais para a nação neste desgoverno do Brasil.  O que se tem de real é decadência da democracia, a qual corre sério risco dia após dia.  

O (STF) Supremo Tribunal Federal tem tido uma função muito importante, naqueles momentos cruciais durante esse governo de extrema direita.   É esse poder, que vem guardando com todas as forças a democracia do país.

O preço do golpe de 2016 é imensurável.

Portanto aquele tchau querida! Certamente continuará ecoando nas consciências maldosas de alguns, outros de maneira hipócrita se fazem de arrependidos, mas não adianta mais o mau causado a Pátria.  Não obstante, ainda existem aqueles rancorosos que alimentam com todas as forças, o ódio sobre a esquerda do Brasil. O preço social desse escárnio durante a votação ridícula do golpe de 2016 é incomensurável para todos os brasileiros e as consequências permanecerão durante décadas.

Contudo este golpe já provocou e continuará a  provocar sérios problemas, para toda a nação e principalmente para os mais pobres.

Os golpistas responsáveis para interromper o processo do governo da Presidente Dilma Rousseff são os culpados, de todas as desgraças atuais do país. O golpe de 2016, foi a manobra astuciosa da direita asquerosa, para abortar a sequência dos governos populares e sobretudo a dignidade da nação.

Em 31 de agosto de 2016, o Brasil entrou na contra mão da história, entrou no túnel do atraso, e do obscurantismo das trevas, tudo tem dado de errado para a população e certo para os golpistas. A elite asquerosa não mudou em nada, porque eles têm um país que sempre sonharam, isto é, a riquezas somente para eles. Tudo que se produz é para a elite dominante desfrutar. A maioria da nação trabalha como escravo para essa gente imunda,a extrema direita brasileira. Todavia as pessoas entraram no sofrimento e na decadência profunda; hoje o Brasil é visto no exterior como o berço do fascismo e da extrema direita, no mundo. O desgoverno não sabe fazer amizade com as outras nações e consequentemente se fecha as outras nações. 

O país é visto como deboche no exterior e sem credibilidade nenhuma em todas áreas do comércio, economia, ciência e tecnologia.

O Brasil atual é sem esperança.

Portanto, o que restou após o golpe de 2016, foram desemprego, miserabilidade, violência e corrupção. O retrato do golpe é este: Pobreza, milicianos no poder, corrupção sob todas as formas, muitas mortes pela pandemia do novo coronavírus, o qual o desgoverno fez de tudo para a propagação do vírus entre os brasileiros.  E a destruição da floresta Amazônia através das queimadas ilegais e criminosas.

A esperança é que essa situação de calamidade possa mudar já com as eleições municipais de 2020, com a vitória estrondosa de prefeitos e vereadores da esquerda. Se espera que em 2022, seja eleito o novo Presidente do povo e para o povo, provindo da união das esquerdas e assim expulsar de vez o fascismo do Brasil e derrotar em definitivo a direita maléfica do país. Todavia não esqueça!  Tudo que os governos do Partido dos Trabalhadores fizeram de bom para você e sua família, o desgoverno do bozo; destruiu em nome do ódio e do preconceito. Você perdeu seu emprego, sua aposentadoria, seus direitos trabalhistas e todos os programas sociais criados na era do PT, e o país caiu no descrédito internacional.

Comentários

  1. A cegueira é ideológica serve para permanecer nos dois lados; o certo ou errado, mas é fato uma opção de cada ente pensante. Eu prefiro permanecer no lado certo da história. Em 2016 foi sim, o golpe mais torpe na democracia do país e as consequências para todos estão aí (independente da pandemia) antes já era péssimo, mas não se pode colocar a pandemia da covid-19 como bode expiatório. A conjuntura politica, econômica e social do Brasil já era ruim desde o golpe e só se agravou e a tendencia é piorar e o sofrimento de todos é grave.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...