Pular para o conteúdo principal

A covid-19 já matou mais de 150 mil brasileiros.

Em razão do descaso de alguns, ainda morrerão mais por covid-19.


O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. 

O dia 10 de outubro de 2020 bateu este lamentável recorde, de mais de 150 mil pessoas mortas no Brasil através da covid-19 (SARS-CoV-2).   São exatamente 5.094.979 pessoas contaminadas e   confirmados, os óbitos são   150.506. Atrás de cada digito numérico há uma vida, um ser humano, um sonho, um projeto ceifado precoce, eles deixaram seus familiares e amigos para sempre.

Há uma estabilidade visível, mas ainda assim, não se pode pensar que tudo já passou e não cumprir rigorosamente com as regras de prevenções e controles de disseminações    da pandemia.

O desgoverno brasileiro se não tivesse subestimado a ação do vírus e não fosse debochado, se não estivesse negado o poder de morte da covid-19, e houvesse seguido as orientações da comunidade cientifica, dos epidemiologistas, dos infectologistas e da OMS não teria morrido tantos cidadãos e cidadãs brasileiros.

É um dia para ser de luto, mas parece que já iniciou a indiferença, entre aquelas pessoas, que ainda não foram atingidas direta ou indiretamente com a fúria letal, deste novo corona vírus; o causador da doença a temida covid-19. Muitos vive como se nada aconteceu e estivesse acontecendo. Surge uma espécie de banalização da pandemia, é uma atitude lamentável do ser humano em relação a dor de outrem.

Não existe segurança para a vida ser normalizada no Brasil, sem vacina eficiente.

A vida começa voltar a normalidade em todo o país, em plena pandemia, porém num extremo risco para a vida. Pense bem! Ainda nem terminou em definitivo a primeira onda da covid-19 no Brasil. No entanto a maneira pelas quais as pessoas estão agindo, pode sim retornar com força total; esse vírus e se transformar incontrolável.

Até agora não se tem uma vacina aprovada cientificamente com cem por cento, de eficácia contra a corona vírus.

Contudo o que existe são apenas testes e mais testes, é uma luta incansável dos renomados laboratórios e seus cientistas para encontrar a tão desejada vacina, para eliminar; este vírus perigoso do mundo.

Não seja ingênuo, essa pandemia, somente será erradicada do Planeta Terra, quando os cientistas descobrirem a vacina eficiente. Mas   este processo segundo as opiniões da comunidade científica, não é tão simples como algumas pessoas imaginam ser. No caso específico da covid-19 é mais complexo e isso leva muito tempo e pesquisas para ficar pronta a vacina no seu último teste de segurança e confiabilidade. Todavia quando os cientistas conseguirem essa vacina eficiente, será a alegria e a comemoração para a população mundial. Porque todos poderá voltar a vida normal, e sem medo do coronavírus. Mas enquanto não chegar nos resta tomar todos os cuidados porque a pandemia não terminou em nenhum lugar do mundo. Tão somente sejam prudentes e respeitem as orientações das autoridades sanitárias do seu país para evitar a contaminação e vir a óbito.

A propagação do vírus é culpa da ignorância de muitas pessoas.


Infelizmente há muitas pessoas ignorantes que sem nenhuma segurança, querem desafiar o poder de morte deste vírus invisível, que poderá estar em qualquer lugar atualmente onde haja aglomerações de pessoas. Geralmente muitos resistem a usar a máscara, o álcool gel 70%, manter o distanciamento social e lavar as mãos com frequência para evitar a se contaminar e contaminar outrem. Estas ferramentas são as únicas armas disponíveis para controlar o avanço da pandemia. Ainda assim por pura teimosia, fruto da ignorância, estas pessoas não querem usar e se transformam em grandes agentes disseminadores entre a população.

Esses comportamentos desastrosos colaboram para o aumento das mortes, e o alto número de pessoas contaminadas através do coronavirus no Brasil.

Portanto já se criou   este ciclo perigoso de disseminação do vírus. Então, somente a vacina para terminar com o vírus muitos provenientes daquelas pessoas que seguem a teoria (seita fundamentalista) da negação do poder letal da (SARS-CoV-2) a covid-19.

A estupidez de algumas pessoas gera a morte de muitos inocentes no Brasil e no Mundo. Evidentemente que o Brasil e os Estados Unidos da América a propagação do vírus continuam a ser maior em razão dos dois chefes de Estados serem adeptos do negacionismo e seus defensores também os seguem cegamente se prejudicando a si próprio e a população em geral. É lamentável este tipo de gente ignorante administrar nações da envergadura dos EUA e Brasil.   

A diferença entre estas duas nações é a riqueza, todavia, enquanto os americanos esbanjam dólares, os brasileiros passam fome, com esse desgoverno da miséria e da morte.

Portanto se espera que este candidato defensor da teoria da terra plana e do negacionismo, seja derrotado nas eleições americanas e se assim se confirmar, enfraquecerá o governo brasileiro isso será excelente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...