Pular para o conteúdo principal

As vacinas será o começo do fim da pandemia.

Graças a Ciência e os cientistas, o fim da covid-19 estará próximo; com as vacinas.

A foto mostra a vacina contra a covid-19 dos laboratórios AstraZeneca.
A foto mostra a vacina contra a covid-19/créditos: Agência Brasil.

O mundo inteiro esperava ansiosamente por essa realidade, que parecia tão distante, mas agora as vacinas já são fatos excelentes, os quais já estão a ser aplicados; em todos os povos de todos os países. No Brasil a situação ainda está muito lenta em razão da disponibilidade de doses para toda a população. Falta políticas externas sérias, do governo brasileiro, para facilitar a compra das vacinas em larga escala; para a imunização total da população.

Esta esperança de vida se deve a Ciência e os renomados cientistas do mundo, atualmente tanto atacados através dos negacionista de araques, eles sem fundamentos, atacam, a pandemia da covid-19, no sentido de negação e fazem o mesmo em relação as vacinas. Com este pensar desprezível, levaram muitos brasileiros colocarem as suas vidas em riscos. Porém a luz da ciência, mais uma vez venceu as trevas da ignorância, que causaram muitas dores e sofrimentos as pessoas; ao redor do Planeta Terra.

No mundo há vacinas, mas no Brasil, ainda é insuficiente.

As vacinas existem no mundo, mas não existem o suficiente no Brasil em razão da má política externa. As vacinas estão aí, mas no Brasil as doses ainda são mínimas, para promover a imunização da população de maneira adequada; para ninguém ficar de fora. Tudo como manda os cientistas ser feito a primeira e as doses seguintes, considerando que já,passamos 210 milhões de habitantes, Porém até quando o governo disponibilizará estas doses suficientes para todos. É público e notório que o governo negacionista, não tem nenhum plano para vacinação em massa. Os laboratórios internacionais, encontram dificuldades, no sentido de negociações para as compras das vacinas e dos insumos para a produção em grande escala das vacinas, para todos os brasileiros. O governo em vez de facilitar todo o processo para as parcerias com os grandes laboratórios, impõe barreiras ideológicas que vem de contra mão ao sofrimento do povo.

Enquanto o desgoverno e birrento, dificulta tudo, a população não para de se infecionar e o número de vítimas por covid-19 aumenta assustadoramente. Para completar a tragédia humana, até oxigêniofaltam nos hospitais da Cidade de Manaus, muitas pessoas, estão morrendo asfixiadas sem oxigênio. É o absurdo dos absurdos, mas infelizmente o nosso povo está morrendo.  

O governo está colhendo o que plantou ao longo desses dois anos de péssimas relações com outras nações, no tocante as políticas externas. O Brasil vem a se mostrar uma ilha de isolamento, o mundo se afasta do país, porque é vergonhoso, mas se tem um chefe de estado indesejado mundialmente. Ele imaginava que poderia transformar o país numa ilha instransponível, voltou a velha política do isolamento exterior. Atualmente todas as nações não conseguem viver sem depender umas das outras, se ele não mudar este pensar arrogante, atrasado e ditatorial; quem irá sofrer ainda mais são os brasileiros.

Infelizmente o Brasil com este governo do atraso, e da arrogância, somente tem perdido oportunidades de crescimento social e desenvolvimento econômico, cultural, científico e tecnológico.

O país sem política externa em plena pandemia.

Definitivamente o país depois do golpe de 2016, perdeu o rumo. A prova disso é que em vez de ter crescido interno e externamente, regrediu a índices estarrecedores. A população voltou a miséria e a nível externo o país não avança em nada. A pandemia da covid-19, desnudou esta realidade ruim.

O Brasil não tem um governo sério, é um desgoverno atrapalhado. Neste momento crucial há dificuldades, para comprar vacinas e insumos para produção das vacinas para todos. É uma realidade nenhum país mostra disposição em negociar com este desgoverno do atraso e negacionista.

Enquanto as outras nações já se encontram em estágios avançados em relação as vacinações, o Brasil simplesmente está muitíssimo longe de disponibilizar a primeira dose da vacina anticovid-19, para toda a população em razão da péssima diplomacia com as outras nações, no que se diz respeito a política externa. O desgoverno bozonarista, preferiu administrar a nação na envergadura do Brasil, de maneira isolada do resto do mundo. Ninguém quer saber de um governo retrógrado, negacionista, de pensar arcaico, déspota, como se fosse o rei com poderes ilimitados. O que importa é somente ele e seus seus apoiadores e seguidores, mas a nação por inteira;  deixa para lá na rua da amargura.

As relações internacionais precisam serem preservadas com zelo porque neste mundo globalizado todos precisam uns dos outros, mas o governo do Brasil, não! Voltou aos tempos das cavernas e das trevas. As consequências deste pensar atrasado sobra para todos os cidadãos e cidadãs brasileiras.

É hora de todos irem as ruas exigir o Impeachment de bolsonaro.

A imagem retangular de fundo vermelho e caracteres em branco diz: Impeachment de bozonaro já!
A imagem diz: Impeachment de bozonaro já!


Agora está na hora de todos tomarem as ruas contra este governo, que não sabe governar para todos. É o momento de exigir o Impeachment do governo bolsonaro. Exigir oxigênio e principalmente vacina para todos os brasileiros. Ele foi eleito para todos e não simplesmente para seus eleitores. Está na hora do Presidente da Câmara Federal, desengavetar os vários pedidos de impeachment e levar para a discussão como manda a Constituição de 1988, em seu artigo 52 e processar este governo por muitos fatos e deixar que o país possa fluir na democracia e com qualidade de vida para todos. Atualmente o Brasil é uma terra arrasada, o caos sem precedentes na História. Nunca o povo em sua soberania e de maneira democrática, elegeu um governo tão incompetente, tão impopular, e tão sem expressão a nível internacional.  Todavia como ele chegou ao poder por vias democráticas e foram respeitadas, tanto por seus eleitores, quanto, os contrários, é assim que se deve funcionar. Assim há formas legitimas e democráticas dele sair do cargo e esta fórmula é o Impeachment.

É imprescindível, o fim deste governo do atraso.

Necessariamente é imperioso, mas a população, precisa exigir o fim deste governo, porque o sofrimento é gigantesco. Já se perderam mais de 214 mil vidas em menos de um ano e este governo pouco fez e está a fazer para conter o avanço da pandemia. Como todos sabem ele em vez de atuar no controle da disseminação do vírus; fez o contrário. Em muitos momentos estimulou a população a não usar máscaras, quando em muitas ocasiões ele que era para dar o exemplo não usava. Quando debochava do confinamento, e não o fazia.  Em vez de manter o distanciamento social, provocava mais aglomerações em muitas ocasiões públicas. Sempre viu a pandemia da covid-19 com desdém e muito deboches.   

Além do mais há toda a situações de pobreza do povo que tende a aumentar dia a pós dia, sem perspectivas para terminar. Agora a população conta com o vírus sem vacinas, sem empregos para gerar rendas familiares e sem auxílio emergencial para comprar comida. A inflação já está em ritmo de hiperinflação, é muito fácil de averiguar, vá até o supermercado e observe se pode comprar a cesta básica com a tão badalada nota de duzentos reais, você traz em duas sacolas as coisas que pode comprar.   Portanto a situação do Brasil é muito mais complicada como muitas pessoas imaginam ser. O país somente terá tranquilidade e sobretudo com o fim deste governo pífio desde o princípio e será até o fim.  Para ocorrer o fim deste governo é necessário haver grandes pressões populares em todas as cidades do país. É possível sim, basta o povo acordar porque ultimamente, este gigante chamado Brasil, anda adormecido é fundamental as autoridades sentir o bafo e o grito da nação por saúde, vida, vacinas, oxigênio e emprego, educação e outras reivindicações urgentes.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...