Pular para o conteúdo principal

É o caos atualmente no Brasil.

O caos de hoje,  tem suas origens golpistas; em 2013.


A foto mostra o centro da bandeira do Brasil: lágrimas, choros, dores sofrimentos é o caos no Brasil.
Na Bandeira Nacional diz: o caos no Brasil.


O Brasil hoje está um caos e você pode conferir essa realidade ruim, em qualquer mercadinho, supermercado e hipermercado, das cidades e capitais; os preços das mercadorias estão insuportáveis. Nas grandes capitais se encontram milhares e milhares de pessoas dormindo nas ruas, e milhões de desempregados. A fome e a miséria continuam assolando o país de norte a sul, de leste à  Oeste. 
Então, não venham me dizer que o país está bem! Não está, nunca esteve numa situação de calamidade, de caos total. O caos é notável na economia, na educação, na pandemia, o caos na natureza, no tocante as belezas naturais e o fogo nas florestas da Amazônia. O caos continua em outras situações, onde o governo, não consegue, e não tem competência para administrar, este país da envergadura do Brasil.


Momento para a população, protestar contra este governo.

É  chegada a hora das pessoas tomarem consciência ir encher as ruas exigir  a vacina para todos. Se  já estiver imunizado venha para a rua,  participar das  manifestações  contra esse governo porque ninguém aguenta mais.

Entretanto,  seria importante que os organismos internacionais pudessem fiscalizar esse governo ou melhor esse desgoverno do Brasil,   a ONU poderia fiscalizar o  país, além de  outros órgãos internacionais,  que poderia marcar presença no  Brasil, para observar in loco,  o caos no qual se encontra a nação,  desde o fura-fila para ganhar uma vacina a falta de oxigênio nos hospitais de Manaus e  outras localidades.

Portanto,  chega desse governo bozonarista,  é o pior governo da história do Brasil,  dos últimos tempos,   nunca se notou um governo,  tão despreparado, tão incompetente,  quanto este do Brasil.  Chega, chega deste desgoverno, agora é o momento para as pessoas pensarem nisso e no caos,  no qual o país se encontra.

É importante deixar bem claro, que esta situação caótica,  não é por causa da pandemia  da covid-19. 

A  origem do caos no Brasil.

A imagem mostra os vinte centavos de real, símbolo das manifestações  golpistas de 2013.
R$ 0,20 é o símbolo das manifestações golpistas de 2013. 

Este caos tem a suas origens e história, desde as primeiras manifestações encabeçadas através da extrema direita asquerosa brasileira, as quais culminaram no   golpe de 2016. 

As manifestações  dos vinte centavos de real se materializaram no golpe. O que era para ser  contra o aumento nas tarifas,  dos transportes coletivos, porém de maneira astuta, a direita golpista, tomou para si,  estas manifestações e fez frente em todo o país,  até a transformar e culminar no mais torpe golpe; de 2016. O preço dos vinte centavos, continua a ser alto para toda a população e a   levou  ao caos de hoje em dia, no Brasil.

Até então o país de maneira geral estava bem, mas com alguns problemas normais de quaisquer administrações, porém, não era motivo suficiente, para nenhum impedimento. Não obstante, como a direita é movida ao ódio partiram,  para a conspiração do golpe. Figuras conhecidas má política como Eduardo Cunha, Janot, Temer e Maia foram os artífices da maldade, para arquitetarem a queda da Presidenta Dilma Rousseff. 

Eles não perderam tempo  e todos  os golpistas,   se organizaram em grupos, mais  a força da mídia golpista, (o maldito PIG) mais a elite dominante,  deste país se organizaram,  de tal maneira que ocorreu o golpe mais maléfico para os brasileiros, em 2016. Em 2013,  começaram com as primeiras manifestações golpistas.

Todavia é   importante se registrar para a história,  o início do golpe,  começaram nas manifestações de 2013. Elas  inicialmente as apresentavam, um objetivo, porém, a direita extremista brasileira, a tomou para si  e assumiram as tramas e as conspirações,   para derrubar a presidenta Dilma Rousseff do poder. Ela foi reeleita com mais de 53 milhões de votos, foi uma derrota humilhante para a elite dominante e que até hoje não admitiram, mas com muito ódio, eles conseguiram recolocar o país no caos sob o comando  ridículo do capitão cloroquina, ou mais conhecido como bozonaro.

O governo golpista da era temista.

A imagem retangular de fundo preto diz: Temista é um termo referente ao conspirador, traidor, e corrupto da democracia, o Michel Temer.
Na imagem diz: temista, se refere ao traidor Michel Temer.

Quando  assumiu o governo golpista e corrupto Michel Temer, foi a conhecida época tem mista, até o governo do bozonarista, que se completou e se consumou,  com o caos. O período da era temista se compreende de 31 de agosto de 2016 a 1º janeiro de 2019, quando o Brasil regrediu a idade das trevas e despencou para o ódio, a exclusão, o desemprego, a fome e a miséria da população(Fonte: analiseagora.com). 

Na curta era temista foi o suficiente para destruir com a Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Foi aprovada a reforma trabalhista,   sem nenhuma resistência da população que terminou com todos os direitos dos trabalhadores. Esta cilada foi realizada com a promessa de gerar milhões e milhões de empregos, o que ocorreu, foi o aumento dos desempregos e a criação do subemprego uma espécie de escravidão. 

E assim foi aberta a possibilidade da aprovação da reforma previdenciária e ocorreu já no governo bozonarista com a maior facilidade.

As consequências dessas e outras reformas maléficas a sociedade começou a surgir agora.  A população começa despertar tardiamente sem volta. A não ser que em 2022, a população se lembre de todos os sofrimentos e volte para retirar este atual governo do poder e eleja um novo Presidente que tenha coragem de revogar todas estas reformas maléficas a sociedade brasileira.


Então,  não venha colocar a culpa do caos,  na pandemia, evidentemente que ela colaborou um pouco,  mas  foi culpa total do desgoverno bozonarista. Ele foi completamente incompetente,  para administrar a situação da pandemia e o resultado de tudo isto é o caos social na nação. Ele não foi capaz de providenciar oxigênio para os hospitais de Manaus e outras cidades da Região Norte do País. Muitos pacientes foram transferidos as pressas para outros Estados por não havia nem leitos e nem oxigênio para socorrer as pessoas com o vírus da covid-19. Como negacionista sem noção, certamente, não é capaz de definir o termo negacionista, mas o que não admite são as vacinas, está a comprar e distribuir a população de má vontade. 

Ele acredita em cloroquina e na ivermictina, pensar de incoerência, é o presidente antivacinas do mundo, e é agora conhecido como o capitão cloroquina. Mas não é só isso, dinheiro para comprar o centrão(grupo político radical de extrema direita,  da Câmara dos Deputados que dar sustentação aos projetos do desgoverno) tem, mas para as vacinas não.

Atualmente o Brasil, está a praticamente nos moldes  dos anos 80,  onde  a fome e a miséria predominavam em todo o país. A população amarga alto índice de desemprego, alta da inflação, para os economistas está bem, mas não está , confira os preços dos alimentos básicos nos supermercados são estratosféricos, o aumento do gás de cozinha (GLP), combustíveis medicações, energia elétrica, aluguéis, educação, planos de saúde é generalizado.

Todavia a população vive sem perspectivas de dias melhores, porque não houve aumento real do salário-mínimo nacional, não tem mais auxílio emergencial, ainda em plena pandemia. Só resta o pior as pessoas morrerem de fome.   

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...