Pular para o conteúdo principal

Furar fila é corrupção.

O ato de furar filas no Brasil, é um vício corrupto e histórico.


o plano de fundo tem setas indicando várias filas para as pessoas seguirem ao algum lugar qualquer e está inscrito: Furar fila é corrupção.
Na imagem está inscrito: Furar Fila é corrupção.

Furar fila é o ato corrupto de alguém passar na frente de outro para realizar ou receber algum benefício, sem ter direito. O fura fila é o indivíduo que pratica a ação de furar ou passar, na frente dos outros, de maneira criminosa e corrupta.

O Brasil tem seus vícios históricos, no meio do poder político e econômico. Entre tantos o que se evidenciou nestes tempos de pandemia da COVID-19, foi o abominável vício de furar a fila, para receber a vacina, sem ter direito, de acordo com os critérios, do plano nacional de vacinação.


Furar fila também é corrupção e se você é contra este ato desprezível, então não fure ao alinhamento para ser vacinado, sem ter direito porque está praticando vários crimes e entre eles o estelionato e peculato.


Nunca pense em passar na frente dos outros, para ser atendido em quaisquer situações. Contudo, principalmente passar adiante da lista das pessoas, selecionadas prioritariamente para a imunização. Essa prática é maléfica, e tem nome; é corrupção.


Assim sendo essa prática condenável tem que ser punida ao rigor da lei e para isso, as autoridades precisam ser notificadas urgentemente, e tomar providências, contra estas pessoas que furam as filas para receber a vacina contra a COVID19, sem ter direito.


O furador de fila, precisa ter vergonha na cara.


Você que é fura fila, deveria ter vergonha na cara e pensar que da mesma forma, que você precisa de vacina, todas as outras pessoas precisam e estão na mesma situação de perigo. Muitas pessoas com maiores gravidades, daqueles furadores de filas inescrupulosas, permanecem sem a imunização, por causa da sua desumanidade. Muitos estão em grau de morbidades maiores, outros estão na linha de frente no combate a COVID-19.

Todos eles precisam ser vacinados com urgência para poder continuar salvar vidas com segurança. No entanto, essa prática criminosa de furar fila, precisa ser terminada no país, não só em razão da vacina, mas sob todos outros aspectos da vida em sociedade. Não adianta todos lutarem contra a corrupção, mas praticar atos de corrupções, nesta situação ruim na qual vive a nação.


Estes crimes são extremamente graves e com agravante maior porque se referem a uma pandemia, na envergadura da SARS-COV-2. Independentemente de quem seja, todos estamos no mesmo barco furado, não existe essa de “se salve, quem puder”, todos têm direitos iguais, seja a partir das maiores autoridades do país, aos cidadãos, mais humildes, da sociedade brasileira.


Segundo a Constituição todos terão direitos e tratamentos iguais, principalmente agora referente às vacinas para conter o avanço do vírus (SARS-CoV-2) que é extremamente letal para todas as pessoas.


No Brasil já se pode afirmar, que a nação vive numa situação de calamidade, porque o atual desgoverno desde o início não levou a sério a gravidade da pandemia do século XXI.

O que aconteceu foram os deboches e mais escárnios, desdém e mais piadas de péssimo gosto, o resultado está aí o Brasil já ultrapassou os mais de 227 mil óbitos.


É importante salientar que por trás, de cada número, tem um ser humano, tem uma pessoa que tem um familiar, que se foi, mas a dor, o sofrimento e a tristeza permanecem para sempre; entre os familiares. Foram muitos sonhos, muitos projetos abortados precocemente, através do vírus da COVID-19.


Portanto, é uma ação desprezível daquela pessoa de má índole, o fura fila, da vacina porque é amigo desse ou daquele profissional da saúde, ou de quaisquer autoridades municipais, estaduais ou federais, para receber o imunizante é simplesmente condenável. Todos precisam ser punidos, e não pode esta ou aquela pessoa continuar na impunidade, porque, é um desrespeito a todos os brasileiros que estão na lista de prioridades. Estes necessitam e precisam ser vacinados para continuar a vida normal.


Então você é especialista em furar a fila é corrupto!




Todavia, quem ajudar neste desvio é corruptor, pense nisso, não faça mais isso, após a sua punição. Pense bem! No que você fez e nunca mais repita mais esse péssimo exemplo, que se encerra por aqui. Portanto, que esse fato lamentável, sirva de péssimo exemplo para outras pessoas, nunca mais repetir esse grave erro e extremamente desumano.

É importante eliminar, esse tal jeito brasileiro, condenável, estas formas desonestas para conseguirem as coisas, na frente das outras pessoas, que estão na mesma condição, na mesma situação de vulnerabilidade.


Atualmente precisa ser eliminado definitivamente do país esta prática ruim, cheia de desvirtuamentos, todos são contra, mas é importante combater, os pequenos atos de corrupções presentes na sociedade, porque no momento, em que a pessoa cometer algum ato de corrupção, por menor que seja também é corrupto. Esta pessoa está contribuindo com as grandes corrupções dos políticos, que são os piores.

Todos os condenam diariamente na história do Brasil, mas infelizmente, quando você fura a fila da vacina, está praticando o mesmo grau de corrupção.

A corrupção é este mal, o qual está em nossas raízes desde 1500, quando os portugueses chegaram aqui, e não terminou. Portanto, esse comportamento ruim precisa ser corrigido dia a dia, momento a momento, estas ações ruins e intrínsecas, da sociedade brasileira.


Cada um é responsável pelos seus atos, mas este em especial, de furar a fila, prejudica não só um grupo, mas a sociedade em sua totalidade. Principalmente quando se trata de atos de corrupções, que são os casos das pessoas que furam filas em todo o Brasil, para receber a vacina contra a SARS-COV-2, e permanecer imune de maneira ilegal. Este comportamento, desleal precisa terminar de uma vez por todas.


Chega de furar filas, isso é uma vergonha nacional, isso cada vez mais deixa o Brasil em situações deprimentes e escandalosas diante da comunidade Internacional.


É o clamor de todos os brasileiros de bem! Entretanto, parem de furar fila, aguarde a sua vez, ela virá para todos, ainda que possa demorar, mas chegará. Ainda que o desgoverno de Bozonaro a compre e mande de distribuir de má vontade, porque para ele, a vacina é besteira. No entanto, ele querendo ou não todos serão vacinados.


A ignorância do governo impede de comprar vacinas para todos.



Se o governo não fosse mesquinho, já teria comprado as vacinas para todos e evitaria esses transtornos. Não é por falta de dinheiro, é em razão da imaginação mesquinha, é o pensar negacionista. É simplesmente como consequência dessa posição retrógrada, a qual o atual desgoverno continua a negar a pandemia, do vírus e sua letalidade, e é meramente por essa razão paupérrima, que não tem interesse em comprar vacinas para todos. Lamentavelmente muitos brasileiros irão a óbito, é um horror!


Ele é debochado e continua a ser, não quer acreditar que o vírus é letal. O governo da morte é irresponsável com a vida dos cidadãos brasileiros. Este ser inominável, das trevas, nunca incentivou as medidas adotadas pela Organização Mundial da Saúde. Todavia, são necessários usar para o controle da pandemia do Brasil. Como governo era dever usar máscaras ao visitar as cidades! Se tivesse feito isso não haveria tantas mortes, mas o que aconteceu, o atual Presidente, sempre em suas aparições públicas, fazia questão de não usar máscaras, de fazer aglomerações, com seus seguidores e apoiadores. Além disso, fazia grandes escárnios em relação ao sofrimento da população, que perdiam os seus entes queridos.


Foi sempre assim, desde o início da pandemia até agora, para ele o que importa é o dinheiro e a economia, mas a vida não tem valor para este desgoverno do Brasil.



O impeachment seria importante para salvar vidas.


A imagem de fundo vermelho e caracteres em branco está inscrito: Impeachment de Bozonaro já!
A imagem está inscrito: Impeachment de Bozonaro Já!


É por isso que o ideal, seria a destituição deste cidadão que foi eleito democraticamente, pelos seus eleitores, muitos deles totalmente manipulados e enganados pelas fake News do WhatsApp, mas infelizmente ele foi aclamado presidente. Continua infelizmente no poder, sendo assim, a democracia deve ser respeitada, porque no sistema eleitoral do Brasil se respeita o vencedor é regra que nunca será quebrada. Todos os eleitos, precisam ser respeitados, mas não fizeram isso, com a Presidenta Dilma Rousseff.

Este desgoverno já tem 60 pedidos de impeachment contra seus atos que configuram improbidade administrativa, mas o antigo Presidente da Câmara, o nulo Rodrigo Maia, não teve coragem para aceitar nenhum pedido, por que será?


No entanto, agora foi eleito o novo Presidente da Câmara Federal, Arthur Lira, mas não dá para confiar porque este senhor do centrão, inicialmente, já fez festa após sua vitória, sobre os mortos da COVID19, um desrespeito e deboches às famílias enlutadas. Ele não vai fazer nada contra o seu comparsa, não espere nada de bom para o país desse cidadão. Não se pode esperar nada dele porque é afinado com o desgoverno. 


Em 2022 será histórico para mudar o país, através do voto.

Todavia a sociedade organizada precisa pressionar e exigir a destituição de Bozonaro para o bem da nação e salvar a vida de todos os brasileiros. Não se pode desanimar, ao contrário, chamar a população às ruas contra este desgoverno que deixa morrer brasileiros por falta de oxigênio e alimentação, há muita fome no Brasil.


Portanto, a esperança de mudanças radicais neste país desolado está nas eleições de 2022. Entretanto, espera-se que as pessoas se lembrem de tudo o que este governo fez de ruim para o Brasil.  Entretanto, essa consciência de que não tem nada de bom, serve para derrotar ele nas urnas. Todos hão de convir, que este governo fez mal para o Brasil. Então as eleições são o momento da população, segundo as regras democráticas, retirar esse péssimo governo do poder.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...