Pular para o conteúdo principal

O Brasil superou 250 mil óbitos por covid-19.

A tragédia da covid-19 está forte, é caos no Brasil.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. 


O Brasil em 24/02/2021,  a pandemia da covid-19 atingiu mais estes números tristes de 250.079 óbitos. Por traz de cada número está uma pessoa, um ente querido da família, vizinho e muitos amigos virtuais. Faz  um ano,  quando esta tragédia, iniciou em terras brasileiras e atualmente, só há uma esperança, para o fim deste sofrimento; serão as vacinas. Vacinas que parece ainda muito distante, para todos os cidadãos e cidadãs.

O país atualmente conta com 210 milhões de habitantes. Portanto, em números  aleatórios,  são necessários no mínimo 420 milhões de doses das vacinas,  para realizar as duas doses; para a imunização da nação. Mas para garantir o estoque e suprir  eventuais problemas, durante a logística e armazenamento, os quais possam prejudicar o processo de imunização completa. É importante, jogar este número, número hipotético para 500 milhões de doses para todo o país.

Este número mínimo está muitíssimo longe de ser alcançada a toda a população, e enquanto isso a pandemia avança de maneira assustadora no país, porque as pessoas somente conta com a simples proteção das máscaras, álcool gel 70% e o distanciamento social.

O desdém com a pandemia é sinônimo de mortes.

É importante sublinhar que ainda existem aqueles grupos radicais de direita, estes são os principais agentes de transmissão do vírus porque desrespeitam quaisquer normas segurança e contenção do avanço da pandemia entre a população. Inclusive muitas delas foram a óbitos por descaso, deboches e algumas por ignorância e orientações políticas, de extrema direita, de viés fundamentalistas, dizerem que a pandemia é para os fracos, é frescura etc.

Estas pessoas são teimosas, e de maneira irresponsáveis promovem aglomerações e   organizações de festas clandestinas, e na sequência provocam a disseminação do vírus para os grandes grupos, e estes são os responsáveis diretos para o aumento do contágio e consequentemente a morte de muitos inocentes, o quais não tem nada a ver com estes grupos que se aglomeram de maneira irresponsáveis. Porém estas pessoas do mal saem pelas ruas e locais de trabalho, compras e transportes coletivos públicos, levando o vírus por onde andam e assim, se transformou já num círculo vicioso e incontrolável diante da pandemia. Muitos estados estão adotando protocolos rígidos para conter o avanço do vírus e as novas cepas entre a população. Muitos governadores já adotaram, a bandeira preta e o lockdown nas cidades e capitais. Outras já adotaram o toque de recolher em horários específicos, são estes esforços para combater o avanço da pandemia, mas o que se observa é o crescimento descontrolado dessa tragédia humana deste século.

Os resultados das  aglomerações durante os períodos eleitoral e do carnaval,  nas praias do país; estouraram agora. Muitos Estados o sistema de saúde já  entrou colapso.  E assim a população, permanecerá totalmente sem socorro e vem logo o medo da morte.

O número de infectados e de óbitos é simplesmente de pânico, e os governos dos entes federados, isto é, municípios, estados e país são incapazes de encontrar uma saída eficaz para resolver ou ao menos diminuir o sofrimento do povo.

A pandemia neste momento chegou ao caos no país.

Portanto, a situação dia após dia,  fica mais complexa e sofrida para todos. Os números catastróficos não param de subir. Em vez do governo federal gerenciar o problema no geral, se apresenta,   como o mais incapaz de todos. Neste momento o Brasil atingiu o estágio do caos. Neste caos ninguém vislumbra saídas, para muitas pessoas, infelizmente só é esperado a morte.

O governo no geral é uma trapalhada singular, desde o início e se comprovou agora durante a pandemia da covid-19. Além do mais, ele nunca admitiu, sempre negou tudo e para completar, fez grandes escárnios com as famílias das vítimas do vírus.

Todavia o país está muito longe do fim da pandemia. Mesmo que se imunize a população com a vacinação em massa, os cuidados deverão ser realizados permanente para se chegar o fim desse pesadelo, e esta  tragédia humana.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...