Pular para o conteúdo principal

A justiça começa a se reencontrar consigo mesma.

Esta  decisão é um marco na história da justiça brasileira.

A imagem mostra a bandeira do Brasil e diz: Lula Livre Brasil.
Na Bandeira do Brasil diz: Lula Livre Brasil.

A decisão da justiça por Edson Fachin, em 8 de março de 2021, Dia Internacional da Mulher, deixa o Presidente Lula  elegível para disputar as eleições de 2022. Contudo a justiça brasileira começa a se reencontrar  com a nação ao fazer justiça, justa  ao cidadão inocente e respeitar a Constituição do País.

O Ministro Edson Fachin, finalmente depois de 5 anos de muitas lutas e muitos embates jurídicos,  acolheu o habeas corpus, 193.726  impetrado através da defesa do Ex-Presidente Lula. Neste Habeas Corpus  os advogados pediam o reconhecimento da incompetência da  3ª vara Federal e anulação dos processos dos casos do triplex do Guarujá, do sítio de Atibaia e do Instituto Lula. Confira na íntegra a nota do gabinete do Ministro Fachin.

O ministro deveria ter decidido pela suspeição do ex-juiz moro, mas este é um novo passo a ser realizado daqui em diante. Porém o fato novo a ser enfatizado é a legibilidade do ex-Presidente Lula a partir de agora poder estar livre,  para concorrer em condições legitimas,  para concorrer as próximas eleições de 2022. Ele  se eleito for terá a capacidade de reconstruir o Brasil,  porque atualmente está em escombros.

O  Ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF)  anulou todos os Processos da Lava Jato  em Curitiba  contra Lula. É fato! É  sem dúvida o reencontro da  justiça consigo mesma. Este é um ato  histórico  porque foi reconhecida a incompetência da justiça Federal do Paraná de continuar na teimosia de querer julgar este caso viciado e falacioso. Confira na íntegra a nota da defesa de Lula.

É um ato sublime de justiça que corrige a tempo essa farsa judiciária, montada por Moro, para condenar o inocente, sem provas, com a clara intenção de retirar da corrida eleitoral de 2018, quando o Ex-Presidente Lula, era o favorito naquele pleito eleitoral. A primeira ação injusta foi torná-lo réu, condenar e prender sem provas. Desta forma o ex-juiz abriu todos os caminhos para eleger o atual presidente do Brasil, que está um caos sem precedência.

Os efeitos da interrupção da candidatura lula em 2018.

 


A partir do golpe de 2016, a extrema direita abortou o crescimento econômico, social, cultural e científico do país. Com a era da maldição Bozonarista o Brasil regrediu as trevas e as consequências estão aí, desemprego, fome, miséria,  reajustes diários dos combustíveis, violências e mortes.

O mais grave dessa maldição se completou com a pandemia da covid-19,quando o cidadão bozonaro, em vez de levar a sério a pandemia, desdenhou, debochou e a chamou de gripezinha, resfriadinho, coisa de gente fresca e de gente fraca. Resultado, o colapso nos hospitais a nível nacional e os números de hoje são assustadores 268.568 mortes de brasileiros por covid-19. É muita dor e sofrimento diário para a população e sem as vacinas existentes.

A interrupção da candidatura do Lula à Presidência em 2018,  foi um grande prejuízo, não só para ele, mas para todos os brasileiros e levará décadas para a reconstrução e Lula tem condições de assumir essa missão com muito esmero.

Chega de tantas perseguições e injustiças a uma única pessoa que fez muitíssimo para a nação brasileira. Lula é o maior estadista político do mundo contemporâneo e por isso mesmo, precisa que seja feita justiça a ele e tenha o restabelecimento político em definitivo.

Evidentemente que com esta decisão de hoje dos processos, ainda não se encerram definitivamente. Haverá ainda grandes desdobramentos. Ele terá uma segunda etapa  na Justiça de Brasília, que começa de maneira imparcial e se espera que a justiça do DF seja coerente com a decisão do Ministro Edson Fachin, somente assim,  para o Presidente Lula concorrer em 2022 como cidadão elegível para reconstruir este país do caos no qual se encontra.

Viva a justiça justa, viva a democracia e viva o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O nosso futuro candidato e Presidente da República capaz de recolocar esta nação nos eixos e a população, voltar a ser feliz novamente.

Independente dos desdobramentos Lula é elegível.

Portanto, é fundamental os próximos desdobramentos em relação a nova fase processual e principalmente se a Suprema corte declarar a suspeição de moro neste caso do Ex-Presidente Lula. Se for confirmado, a suspeição Lula está totalmente liberto de quaisquer julgamentos pela justiça de Brasília.

Todavia de qualquer forma a militância, toda a esquerda e a sociedade organizada  precisam se unir em defesa de um novo país em 2022. Todos terão uma nobre missão de reeleger o Melhor Presidente da História do Brasil, não será fácil, mas não impossível.

Podem ter a certeza de que a extrema direita irá nos atacar sob todas as formas e expedientes criminosos para tumultuar o processo eleitoral, desde já e por isso permaneçam atentos.

 


A foto mostra a foto do Presidente Luís Inácio Lula da Silva.
Presidente Luís Inácio Lula da Silva.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...