Pular para o conteúdo principal

Neste país é impossível não morrer precoce.

Morrer de pandemia e de fome, será o destino de muitos brasileiros.

A foto mostra o mapa em  preto do Brasil e a cruz, significa que  neste país  é impossível não morrer precoce.
Atualmente o Brasil está de luto.

Pense bem! É quase impossível não morrer antecipado no Brasil. Basta observar a atual conjuntura social e se conclui que a qualquer instante   você e eu, morreremos de pandemia, ou de fome. Morreremos de pandemia porque não há vacinas, os hospitais lotados e o vírus tomaram conta do país de maneira total. Pereceremos de fome porque não existe mais dinheiro, e consequentemente não haverá alimentação, a economia já está em colapso por incompetência do atual desgoverno e não só em razão da covid-19.

Entretanto  não existe governo  sério e competente para administrar a situação de maneira coordenada, com estratégias nacionais única, no combate a pandemia.

A Petrobrás  já anunciou o novo reajuste, de 5% dos combustíveis. O litro de gasolina passará dos R$ 7.  Esta atitude é de morte para todos os setores da economia nacional e não venha colocar a culpa na covid-19.

Não obstante é  a péssima administração neste setor dos combustíveis,  o qual  levará muitas empresas a definharem; de maneira precoce. Entretanto quem pagará o rombo final de todos estes aumentos sequenciados,  será sem dúvida, o consumidor final.

Os compradores já não mais respiram, mas vivem  sufocados.

 

O consumidor que já anda sem respirar por falta de dinheiro,  para quitar suas contas do mês e comprar comida para a família, não existe outra saída a não entrar em grande desesperança. Em muitos casos adoece e irá a óbito porque não conseguirá, nem pagar as faturas mensais e nem comprar comida.

Todos os setores da economia brasileira são reajustados, em razão do efeito cascata; dos combustíveis.  Contudo em contra partida, não tem a reposição da inflação e nem reajuste salarial. Mas o que há é o congelamento nacional dos salários.

Aliás, para quem ainda tem a receber salários defasados mensalmente é um refrigério, há uma ventilação de ar nas faturas atrasadas dos meses. O drama maior é para todos os desempregados e sem perspectivas de conseguir algum bico ou freelance para sobreviver. 

Aqueles que dependiam do auxílio emergencial, para comprar alguns quilos de alimentos para os filhos, não tem mais essa ajuda em plena pandemia da covid-19, em seu pior momento e colapso nacional.

A atual situação do país é de morte.

A realidade dura do Brasil neste instante é sim de morte. Os hospitais das Capitais dos Estados já estão com sua capacidade de receber pacientes da covid-19 e outras enfermidades esgotados. 

Os trabalhadores da área da saúde, os heróis do front do campo de batalha, estão doentese morrendo. Muitos em plena exaustão, ainda que , muitos tenham recebido as vacinas, o cansaço está estampado na face de todos. Alguns governadores fizeram um paliativo do micro lockdown e toque de recolher em determinado período da noite, o bozonaro, não gostou e começou a irritar estes governadores que tomaram a iniciativa de fechar parcialmente o comércio dos Estados. 

O Prefeito de Portalegre, o Sebastiao Melo, como sádico negacionista,  foi contra. Ele também prefere que as pessoas morram, mas salve a economia.  É assim a confusão de morte na qual a nação se encontra. De um lado aqueles que lutam em defesa da vida e do outro lado, existem aqueles negacionista capitalistas, que brigam para matar a população brasileira;  em defesa do capital.

Desde o início se o desgoverno tivesse dado o tratamento, que todas  as pandemias  merecem, não teria morrido tantos brasileiros. Porém o que ele fez, subestimou, sabotou e debochou de muitas formas, para ridicularizar; o poder letal do coronavirus. 

O resultado deste desdém, foi o descontrole da pandemia no país. Não obstante as contaminações e os óbitos somente cresceram de maneira desenfreada e atualmente o sistema de saúde de todo o país entrou em colapso.

É o mais triste cenário de guerra contra este inimigo invisível, que se a des-autoridade principal houvesse levado a sério, não haveria tantas mortes e a situação tanto da covid-19, quanto econômica, estariam sob controle.  

O povo precisa despertar, se não todos, irão morrer nesta pandemia.

 

Mapa preto do Brasil e a  cruz, significa que  neste país  é impossível não morrer precoce.
Atualmente o Brasil está de luto.

A população ainda não se deu conta deste drama dantesco, para permanecerem na pachorra e no aguardo da morte,  por pandemia ou fome.  Espera-se que acenda o alerta não tarde demais, mas que, urgentemente acordem deste sono perigoso e comecem a gritar em defesa da vida.

Está passando da hora da população se revoltar com todo este descaso, deste desgoverno bozonarista e iniciarem grandes manifestações, lotar as ruas, avenidas e praças deste país, e exigir o fim deste governo inimigo da vida, amigo  da morte e da economia.

O descaso deste desgoverno faz com que todos devam se unir em uma só voz, em só objetivo e gritar com todas as forças, parem de nos matar! Chega com este genocídio,  de tantas pessoas inocentes. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...