Pular para o conteúdo principal

Sérgio Moro é confirmado juiz parcial.

O STF aprova a suspeição do Sérgio Moro em todos os processos do (Lula).

 

A foto mostra o Lula saudando a população e está inscrito: moro suspeito, Lula inocente.
Créditos da foto site do PT. 

No dia 23/03 o STF por 3 × 2 aprovou a suspeição do ex-juiz Moro como parcial neste caso mais pedregoso do meio jurídico. A justiça conseguiu fazer este reparo ao estadista político do Brasil e do mundo. 

Realmente é uma decisão histórica e a ainda assim, não repara os estragos dos 580 dias presos injustamente, as humilhações sofridas o depoimento coercitivo, a exclusão de não poder participar das eleições de 2018, como candidato favorito, a dor de não constar do funeral do seu irmão. A aflição de ver o neto, para na última despedida de maneira constrangedora com um esquema de segurança, sem precedentes. Os bens bloqueados e seus direitos políticos cassados (agora devolvidos) por conta de uma mentira.

Essa decisão histórica do judiciário brasileiro para com o ex-Presidente Lula é o início da justiça começar a resgatar a confiança e credibilidade entre a sociedade.

A confirmação da suspeição de Moro através do STF é justiça, a fazer justa.

Cinco anos de batalhas duras nos tribunais.

A imagem mostra figuras geométricas uma bola sobre o cubo ou dado. aparece a palavra "lawfare" termo inglês que significa guerra jurídica contra alguém eleito como inimigo e ocorre através das manipulações das leis.
Lawfare guerra jurídica contra alguém eleita inimiga 

Fora 5 anos de muitas injustiças e perseguições políticas promovidas por um “deus togado” contra ao ex-Presidente Lula. Foram necessários uma grande luta durante 5 anos para desnudar o “deus togado” de sua arrogância e seus crimes ao construir a maior farsa judiciaria do país. Na época ele era o juiz parcial a serviço da perseguição, condenação e condenação de Lula. Tudo foi organizado de maneira injusta e mais grave sem provas.

A competente defesa técnica no âmbito jurídico que travou profundas batalhas nos tribunais, para provar a inocência do Ex-presidente, os advogados mostraram a prática do esquema Lawfare que seria o emprego de manobras jurídico-legais como substituto de força armada, visando alcançar determinados objetivos de política externa e externa.

Nas ruas e em frente a PF de Curitiba o apoio permanente do Movimento dos Trabalhares Sem Terra (MST) durante os 580 dias de prisão, muitos movimentos do país e do mundo, todos lutaram para reafirmar a inocência e confirmar a injustiça da República de Curitiba, neste processo indecente.

Depoimentos sobre esta decisão histórica.

“O STF corrige o maior atentado contra a Justiça, cometido na história do Brasil. Confirma que um juiz parcial e faccioso comandou um grupo de procuradores que abusavam de seu poder para fabricar acusações, condenar um inocente e destruir o estado democrático de direito.” (fonte: Dilma Rousseff).

A confirmação, nesta terça-feira (23), pela 2ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF), da suspeição do ex-juiz Sergio Moro no julgamento dos processos contra Lula, foi considerada histórica pela defesa do ex-presidente. Em nota emitida após o resultado, os advogados Cristiano Zanin e Valeska Martins afirmaram que a decisão que reconheceu a parcialidade de Moro, apontada pela defesa desde 2016, é “histórica e revigorante para o Estado de Direito e para o devido processo legal”(Fonte: Cristiano Zanin) . Leia a nota na integra.

“O julgamento da suspeição e parcialidade do ex-juiz Sergio Moro é uma vitória do direito, da persistência na busca de Justiça e da mobilização dos que sempre confiaram na verdade e lutaram para que ela viesse a prevalecer”, afirmou a deputada federal Gleisi Hoffmann (PR), presidente nacional do Partido dos Trabalhadores. Com a decisão de hoje, o Supremo Tribunal Federal dá um importante passo para o resgate da credibilidade do Judiciário brasileiro, advertiu Gleisi.

 


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...