Pular para o conteúdo principal

Os mais de 400 mil mortos por covid-19 no Brasil é de lamentar.

O Brasil bateu o recorde triste de 400 mil pessoas mortas.

O vírus da covid-19 visto a partir da lente do microscópio. Ele  tem o formato ou perfil de uma coroa,  daí vem esse nome de coronavírus. É  pertencente a família do coronavírus da síndrome respiratória aguda grave 2 (SARS-CoV-2)
O vírus visto da covid-19 a partir das lentes dos microscópios.


Infelizmente o Brasil atingiu o recorde triste dos lamentáveis 400 mil mortes de cidadãos brasileiros pela COVID-19. A total solidariedade a todas as famílias, que perderam seus entes queridos e estão enlutadas, neste período de dor do país.

Infelizmente a nação continua com pouquíssimas vacinas para todos. Contudo, as pessoas continuam se contaminando e muitos, dolorosamente irão a óbitos.

Desde o início da pandemia até agora, pouco foi realizado para conter o avanço do vírus, entre a população por parte do governo do Brasil.


A CPI da pandemia foi instalada e se espera que os senadores da República, durante os trabalhos sejam corajosos e realmente possam apontar os culpados por esta tragédia do vírus da COVID-19 no Brasil.


É necessário identificar os responsáveis desta tragédia.

A tragédia das mortes de 400 mil brasileiros pelo COVID-19 poderia ter sido evitada se o atual governo do Brasil tivesse tomado providências logo quando a Organização Mundial da Saúde (OMS) decretou o grau de pandemia.

Não obstante, era dever e obrigação do presidente seguir todas as normas e todas as, segurança indicada pela (OMS) os Médicos infectologistas, epidemiologistas e cientistas da área da saúde, determinaram para que todos os países utilizassem para conter o avanço do vírus entre a população.

Estes cuidados deveriam ser unificados em todos os países. Não obstante, o governo do Brasil não fez absolutamente nada. Pelo contrário, ele fez de tudo para que não segue as orientações e sobretudo, ajudou na disseminação do vírus, ao fazer as aglomerações com seus seguidores e apoiadores de extrema-direita e negacionista nos seus encontros. Ele e seus seguidores não usavam máscaras.

O mais repudiável de tudo foram os deboches sobre a pandemia, são fatos deploráveis, os quais serão explicados durante a CPI da COVID-19 aos Senadores da República do Brasil. A CPI só foi instalada nesta semana, graças a ordem do STF Supremo Tribunal Federal. O governo terá muitas coisas para responder aos parlamentares.

Os senadores por ordem do STF instalaram a CPI da COVID-19.

Após a instalação da CPI a tropa de choque do governo está fazendo de tudo para que a (CPI) Comissão parlamentar de inquérito não avance sobre as negligências do presidente.

Os governistas querem que ela ocorra como eles insistem, isto é, eles têm a intenção de preservar o governo. Os senadores de oposição precisam ficar em alerta, porque, podem ter certeza de que eles irão fazer tudo o que tiver ao seu alcance para blindar o governo. 

Até o relator, escolhido por todos os senadores, o senador Renan Calheiros, inicialmente teve dificuldades para se manter no cargo em função das manobras dos governistas, porque eles não querem deixar a CPI nas mãos do narrador Renan Calheiros é muito medo, quem não deve não ter receio de depor. Contudo, o STF já determinou acabou com as manobras dos governistas e confirmou que Renan será o relator.

A função da CPI é esclarecer a verdade sobre os descasos na pandemia.

Os senadores que desejam esclarecer a verdade desta pandemia nesta CPI são preciso agir com todo o rigor e seguir adiante e apresentar para a sociedade brasileira quem são os verdadeiros culpados dessa tragédia nacional.

O povo não suporta mais assistir tantas mortes de seus entes queridos, amigos de infância vizinhos, e tantas pessoas conhecidas nas redes sociais que estão morrendo por COVID-19 está na hora de dar basta a tudo isso!

Os responsáveis por estas mortes até agora, serão punidos pela justiça do Brasil e se for necessário, processados através dos tribunais internacionais, que julgam os crimes contra humanidade.

Infelizmente estes números de vidas perdidas não param de crescer.

Todavia, são lamentáveis estes números de mais de 400 mil mortos, o mais preocupante é que não vão parar por aqui, tão cedo.  Porque não tem vacinas para todos os brasileiros, é triste dizer isso, mas o cenário que se tem hoje no Brasil é de que, estes números, ainda vão aumentar se nada for feito. Segundo estudos do Imperial College de Londres, o país, sem isolamento, caminha para chegar a 1 milhão de mortos.

Portanto, será mais triste ainda perder muitas pessoas queridas, muitas delas irão tombar nessa guerra do vírus invisível da pandemia, da COVID-19.

No entanto, se tudo tivesse sido feito como se deve ser uma pandemia, esses números trágicos, de morte de cidadãos brasileiros, poderiam ser bem menores, do que esta tragédia que atualmente não para de crescer.

Está na hora da população começar a ir para as ruas pedir o impeachment do atual presidente do Brasil porque ele já mostrou e está comprovado que é incapaz de administrar o país gigantesco e na envergadura do Brasil.

Fora Bolsonaro tem que ser a palavra de ordem adiante! Será: Fora Bolsonaro, Fora Bolsonaro, Fora Bolsonaro. Ninguém te suporta mais!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...