Pular para o conteúdo principal

A vacina é um direito de todos os cidadãos brasileiros.

Negacionista vis, sabotaram o direito à vacina para a população.

A foto mostra a Vacina de Oxford-AstraZeneca,  contra a C0VID-19 e em conjunto com a Fio Cruz, RJ, Brasil.
A foto mostra a Vacina de Oxford-AstraZeneca/ Fio Cruz, RJ, Brasil.


Infelizmente este direito sagrado à nação foi boicotado, através dos negacionista pífios, que atualmente administram o país. Se não houvesse ocorrido este aborto ideológico, mas o governo do Brasil, se agilizasse para adquirir as vacinas. Já que os cientistas, sinalizavam, grandes esforços para as descobertas das vacinas contra o vírus (SARS-CoV-2), da COVID-19. Não teriam falecido os mais de 422 mil cidadãos (até hoje) através da pandemia.

As consequências primeiras, são evidentes deste descaso, foram as mais 422.418 mil vidas perdidas, e o caos na economia. Cabe sublinhar que o caos econômico no país, já era dramático, antes da pandemia por grande incompetência do atual desgoverno. 

Contudo, se agravou com todos os descasos, indiferenças e os deboches, com a letalidade, diante do vírus da pandemia. O país, em geral, e principalmente a população, obtiveram os maiores prejuízos. Os principais culpados são de conhecimento público.

No entanto, todos já sabem que são os responsáveis por tudo, isso, mas a CPI que foi instalada no Senado Federal, terá como função esclarecer e confirmar, os culpados e se espera que todos sejam imputados e punidos ao rigor da lei. Após a aprovação do relatório, através do Presidente Renan Calheiros, “as conclusões, se for o caso, são encaminhadas ao Ministério Público, para que promova a responsabilidade civil ou criminal dos infratores no Judiciário” (Fonte: Constituição Federal de 1988).

Este direito à vacina, até agora, foi sonegado para a maioria dos cidadãos. Muitos até receberam a primeira dose, mas a segunda quantidade ficou para trás, neste ciclo tão importante, da imunização; não ocorreu por falta da vacina. É simplesmente uma vergonha e descaso com a população.

Todos que não completaram este processo ficarão na insegurança e segundo os infectologistas, é necessário completar às duas doses para ficar imunizado totalmente.

O governo do Brasil sempre demonstrou a má vontade para comprar as vacinas.

 


Portanto, o governo anda na contramão da Ciência. Em vez de ter investido nas vacinas, decidiu confiar e apostar em medicações ineficazes comprovadas cientificamente no combate a COVID-19. O “kit” é composto de: sulfato de hidroxicloroquina, azitromicina e o vermífugo ivermectina. Este conjunto de remédios é bom para outras doenças, menos contra o vírus da pandemia. Certamente este pacote ineficaz será objeto de investigações durante os trabalhos de requerimentos dos depoentes ligados ao Ministério da Saúde, que apoiaram o uso desses fármacos, ineficientes contra a covid-19, após muitos testes científicos realizados através dos cientistas da OMS e dos melhores laboratórios farmacêuticos do Mundo, engajados pesquisas. Inclusive a eficiência da Cloroquina no combate à COVID-19 e demais variantes do vírus.

O país tem dinheiro, falta vontade política para comprar as vacinas.

 

O que se percebe nesta falta das doses da vacina é má vontade, políticas públicas sérias e falta de diplomacia do presidente, em negociar com os laboratórios do exterior para comprar os insumos essenciais, para que as vacinas sejam desenvolvidas no Butantan e Fiocruz do Brasil.

Não é por falta de dinheiro, é por má-fé, e por omissão de interesse que a população de 210 milhões de habitantes sejam imunizados.

É importante destacar que todos pagam pesados impostos para o governo federal, estadual e municipal. Basta ver quantos bilhões essa atual administração arrecada com o Imposto de Renda, mais injusto do mundo, só com este montante já é o suficiente para imunizar a todos. Evidentemente, que existem centenas de outros impostos que todos pagam ao comprar ou vender algum bem de pequeno valor, ou de valores gigantescos e duráveis.

O Tesouro Nacional certamente tem grandes reservas de dinheiro nosso, mas o atual governo, em vez de comprar as vacinas, desvia para outros setores menos importantes para a sociedade, do que a saúde e o combate à pandemia. Os senadores deveriam nesta CPI da pandemia, exigir quanto de dinheiro público, o governo tem reservado para comprar as vacinas para todos, nos melhores laboratórios do mundo.

A CPI da pandemia tem a missão imputar os culpados da tragédia da COVID-19 no Brasil.

 


Portanto, a tragédia continua e poderia ter sido evitada, a Comissão Parlamentar de Inquérito tem o dever de atribuir os culpados e mandar para a justiça. Todos esperam, que de fato os senadores não tenham medo de realizar com zelo essa tarefa que a eles foram delegados.

É importante que no decorrer dos trabalhos da CPI os membros possam elaborar questionamentos incisivos aos depoentes e estes respondam sem mentir todos os pontos falhos que levaram a essa catástrofe humana no Brasil.

Os números são assustadores e já passaram das mais de 422.418 mil vidas tombadas para a pandemia. Esta CPI não pode falhar, mas tem o dever de descobrir os principais responsáveis por essa tragédia humana no país. Essa tragédia, que não para de crescer e está muito longe do fim.

Principalmente, no Brasil, onde tudo é visto com descaso e deboches. O direito à vacina para todos precisa ser cumprida pelas autoridades desta nação. Se os chefes não levarem a sério a pandemia, não terminará nunca.

Portanto, a população precisa sair do comodismo e exigir dos outros poderes façam este governo cumpra o mais urgente possível as vacinas, contra essa pandemia letal, da COVID-19. A sociedade comum toda, tem este direito a vida, e a saúde que se dá a partir da vacinação de todos. Este será o caminho para o Brasil, a longo prazo voltar à normalidade em todos os setores da economia e aos poucos terminar com o desemprego, a fome, a miséria e as mortes por este vírus letal da pandemia.

 

Todavia, neste governo inoperante e incompetente essa realidade será totalmente impossível. A população precisava vislumbrar as eleições gerais de 2022, para eleger o novo Presidente que seja capaz de mudar os rumos desastrosos deste país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...