Pular para o conteúdo principal

Imposto de Renda 2021, o mais injusto do mundo.

Não perca tempo para entregar seu Imposto de Renda em tempo hábil.

 

A imagem de fundo azul e caracteres em verde diz: Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.
Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.

Os contribuintes do Imposto de Renda (IR), precisam não deixar para entregar a sua declaração na última hora.  Quem não entregou o Imposto de Renda de 2021 se apresse porque a data final de 30 de maio de 21 está se aproximando!

Após essa data não tem mais prorrogação e terá grandes dores de cabeça como pagar multas e certamente ter o Cadastro de Pessoas físicas (CPF) trancado. A partir de então, não poderá comprar um simples café na padaria e muito menos fechar outros negócios com as demais empresas de médio e grande porte e no comércio, em geral.

Tudo isso porque caiu na conhecida malha fina do leão da Receita Federal. É fazer todos os esforços e realizar a entrega do IR antes do dia 30 de maio para evitar que no último dia, corra o risco de congestionamento no sítio “web” da Receita Federal e não conseguir gerar a transferência em tempo hábil. Imprescindível não deixar para o último dia e na última hora, do 30 de maio de 2021, poderá ter sérios problemas e não conseguir entregar. Esse ano foi prorrogado em razão da pandemia da COVID-19, antes eram sempre no dia 30 de abril de cada ano.

O Brasil continua com o imposto mais injusto do mundo para quem ganha menos. Principalmente no momento mais delicado, no qual a população sofre com a crise econômica. É até vergonhoso para quem ganhou até R$ 28.559,70 (mil reais, ano) ser obrigado a declarar e pagar imposto para o governo federal. Evidentemente, de acordo com a Receita Federal, existem um conjunto de séries de variantes, que causam a obrigatoriedade para todos os declarantes, a realizarem e pagarem os tributos para o governo. Contudo, ainda assim é imperativo e urgente existir uma profunda reforma tributária para mudar estes índices injustos para quem recebe os valores citados acima. O Imposto de Renda é fundamental para manter o funcionamento da máquina pública do país no tocante aos programas sociais, mas é importante corrigir essa injustiça, que atinge a grande parcela da população, mais sofrida do Brasil.

É estranho, mas no Brasil os menos favorecidos pagam mais imposto de Renda do que os ricos.
 

Na realidade, quem ganha menos paga mais e quem recebe mais dinheiro, desembolsa menos na ora de acertar o Imposto de Renda (IR)ao Brasil. Essa é a realidade nua e crua do Brasil. Será que os donos das grandes fortunas, os ricos do Brasil, são taxados de maneira justa? É uma pergunta que ninguém nunca ficará a saber. Somente o órgão competente e arrecadador, a Receita Federal, é quem poderia responder para a população se realmente os ricos são taxados ao rigor dos que ganham o salário de fome no Brasil.

O que se sabe é que a elite dominante brasileira, arrumam todos os meios ilegais e geralmente, assim podem sonegar sonegam. Contudo, ninguém jamais ficará a saber se são punidos ao rigor da lei, como deveria ser ou não. Se realmente pagam o que sonegaram ou não. Não obstante, como questão de justiça tributária, todos deveriam ter seus bens confiscados e pagar tudo o que devem ao órgão arrecadador oficial do país, como os demais injustiçados no tópico taxativo pagam centavo a centavo.

 

Só existirá justiça social no país, quando ocorrer igualdade no Imposto de Renda.

 

Portanto, no dia em que houver equidade no Imposto de Renda do Brasil, já é sim, o início de uma justiça justa para todos. No entanto, o que se percebe é que infelizmente essa realidade está muitíssima longe de acontecer neste país de grandes injustiças sociais e tributárias.

Todavia, as eleições gerais de 2022 serão muitíssimas importantes para refrigerar o Congresso Nacional.   A população escolhe candidatos, que realmente tenham compromissos para corrigir essa injustiça tributária. Todos têm a possibilidade de rever essa tabela injusta do IR do Brasil.  Infelizmente é difícil acreditar nestas mudanças, mas é necessário a população pressionar para mudar o imposto de renda mais injusto do mundo. É uma vergonha mundial, que se exige o seu fim e de maneira urgente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...