Pular para o conteúdo principal

O Brasil poderia ter sido o primeiro a iniciar a vacinação no mundo.

O depoimento do Diretor do Butantan, revolta todos os brasileiros.

 

A CPI da COVID-19 no Senado Federal. A imagem mostra figuraras geométricas: a bola sobre o dada, quase caindo, a imagem passa a linguagem da firmeza de quem diz a verdade e quem mente está pronto para cair em contradições.
CPI da COVID-19 no Senado Federal. 


As pessoas que assistiram ao depoimento da CPI da COVID-19 no Senado Federal, no último dia 27/05/21, do Diretor do Instituto Butantan de São Paulo, o renomado Médico, Cientista e pesquisador o Sr. Dimas Covas, deixa qualquer cidadão revoltado com este desgoverno do Brasil.

Ele afirmou que o Brasil poderia ter sido o primeiro país a iniciar a vacinação, mas tudo foi boicotado por Bolsonaro. Segundo ele, isso não ocorreu em razão dos “percalços” para concluir o fechamento do contrato entre o instituto e o desgoverno do Brasil, via Ministério da Saúde. Segundo o depoente, a “grande demora” para a Anvisa aprovar de maneira emergencial a vacina da CoronaVac.

Essa vacina seria produzida numa parceria entre o Instituto Butantan e o laboratório chinês SinoVac. Infelizmente o negacionista cego, as deselegâncias do governo do Brasil e principalmente, as questões políticas ideológicas do atraso da extrema-direita brasileira atrapalharam os projetos e planos na produção da vacina que salvaria milhares e milhares de vidas da nação. 

“O mundo começou a vacinar no dia 8 de dezembro. No final de dezembro, o mundo tinha aplicado mais de 4 milhões de doses, e tínhamos no Butantan 5,5 milhões, e mais 4 milhões em processamento. Sem ter contrato com o ministério. Podíamos ter começado antes? O Brasil poderia ter sido o primeiro país a iniciar a vacinação se não fossem esses percalços, tanto contratuais como de regulamentação, afirmou Dimas Covas”.  (Dimas Covas em depoimento à CPI).

O Brasil ultrapassará em breve os números macabros de 500 mil mortos pela COVID-19.

 

O país em poucos dias, passará de meio milhão (500 mil) de vidas perdidas. No entanto, só em saber que grande parcela destas mortes das pessoas para a COVID-19 poderia ter sido evitada, gera revoltas. Não obstante, porque, simplesmente o então desgoverno bozonarista, não quis comprar as vacinas por birra política e ideológica, para com a nação chinesa. Ele desdenhou da vacina chinesa várias vezes, foi uma ação totalmente, sem nenhuma diplomacia e repudiável diante do mundo. O então presidente, ainda comprou uma guerra deselegante contra os cientistas chineses, sem nenhum fundamento e ficou muito feio a posição dele, perante outras nações, em plena pandemia.

A nação precisa, saber de estes descasos em relação à vacina.

 

A foto mostra a Vacina de Oxford-AstraZeneca,  contra a C0VID-19 e em conjunto com a Fio Cruz, RJ, Brasil.
A foto mostras os frascos de vacinas que está em falta.

Todas essas mortes são o resultado cruel desse desgoverno com a vacina, que fez e continua a fazer pouco caso em relação à saúde do seu povo. É simplesmente revoltante e a população precisa (saber) tudo isso. Ter o conhecimento de que, essa tragédia tem responsáveis e precisam ser punidos como manda a lei.

A CPI da COVID-19 tem essa nobre missão para identificar os culpados e entregá-los à Justiça para que sejam tomadas as providências cabíveis ao rigor da lei. Seja quem for, tem mais ou menos poderes, mas se recai a culpa destas mortes, precisam responder pelos seus crimes e pagar rigorosamente. Evidente, que esta ação não trará a vida das vítimas, mas a nação precisa, saber quem são os responsáveis e que todos sejam punidos.

A CPI ainda está no início dos trabalhos, foi instalada em 27/04/21.

 

A CPI da COVID-19 ainda está longe de terminar, apenas tem pouco mais de 30 dias de sua instalação. Contudo, através das pessoas ouvidas foram reveladas muitas culpabilidades dos responsáveis pela saúde da população. Todavia, faltam muitas pessoas ligadas a essa tragédia para prestarem seus depoimentos. No entanto, no decorrer dos depoimentos muitas coisas sombrias precisam ser esclarecidas e outras serão reveladas para que a presidência da CPI tenha elementos comprobatórios e provas irrefutáveis, para que possa repassar ao relator Renan Calheiros. Será ele que irá elaborar o relatório final. Este relatório será votado e após a sua aprovação, será entregue à justiça. Através do Ministério Publico Federal (MPF) que irá direcionar os processos contra os culpados por esta tragédia. Se espera que a justiça com muito rigor puna a todos os responsáveis, segundo as leis do Código Penal do Brasil.

Todos esperam que a justiça possa instituir a pena para cada responsável por essa tragédia que se abateu sobre a nação. Contudo, sempre é imprescindível sublinhar, que parte de tudo isso, poderia ter sido evitado.

Não obstante, as negligências propositais, do desgoverno brasileiro e sua equipe da área do Ministério da Saúde, clamam por justiça.

 

Os órfãos da COVID-19 são muitos no Brasil.

 

O legado macabro que já entrou para a história do governo negacionista e de extrema-direita do país, será os milhares dos órfãos, as famílias desfeitas, de todas as vítimas da pandemia, que ele e sua equipe sempre debocha tem ampla parcela de culpa. Estes desvalidos, entrarão para a biografia do seu desgoverno.

No Brasil são muitas as pessoas que permanecem com sequelas, são muitos brasileiros que estão em depressão. O Luto continuará para sempre, as dores e os sofrimentos não terminarão, a saudade dos entes queridos permanecerá para sempre.

 

A indiferença do governo perante a pandemia, é muito forte.

 

O mais revoltante desta história macabra é a indiferença, do governo do Brasil. Ele nunca levou a sério o poder letal do vírus da pandemia para a população. Não atendeu aos apelos e as orientações da OMS, dos médicos, dos cientistas, dos infectologistas e dos virologistas. 

Os deboches do bozonaro.

Ele seguiu o caminho mais perigoso, o do obscurantismo, diante da pandemia, o negacionista tosco à moda brasileira. Para completar vieram os deboches, as ironias e os escárnios diante de uma realidade tão cruel, quanto dessa pandemia mundial. Não satisfeito, com a dor e o sofrimento da população, ele mesmo ajudou na disseminação do vírus, deu o pior exemplo de um chefe da nação, não usa máscaras e promove grandes aglomerações. Age como se tudo estivesse em plena normalidade, algo que está muitíssimo longe de ocorrer no país, por não haver vacinas suficientes para todos.

A pandemia no Brasil está muito longe do fim.

 

Portanto, neste ritmo de grandes perdas humanas a pandemia, ainda está muitíssima do fim. Porque se pensa mais no dinheiro, no lucro, do que na vida. As pessoas estão se contaminando e morrendo diariamente porque não tiveram ajuda do governo para ficar em casa nos momentos críticos da doença.

O que ocorreu em auxílio na pandemia foi uma piada de mau gosto para as pessoas necessitadas permanecerem em suas casas? Foi mais um escárnio e ainda assim, a humilhação foi grande para aqueles conseguirem ficar nas grandes filas dos bancos para conseguir a esmola humilhante e muitos nem conseguem. O que arranjaram foi se contaminar mais e muitos foram a óbitos!

A CPI da COVID-19 terá ainda muito trabalho e certamente grandes e surpreendentes aos brasileiros e se espera que todos os membros da CPI não retirem o foco das investigações. Os Senadores da República têm essa missão nobre para com toda a população do Brasil.

Assista na integra o depoimento de Dimas Covas. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...