Pular para o conteúdo principal

A nota pública dos 10 Senadores da CPI da pandemia.

Dez Senadores membros da CPI da pandemia, assinaram e publicaram a nota de lamento aos 500 mil mortos.

 

A foto mostra as cruzes  dos cemitérios que representam os mais de meio milhão de mortos por covid-19 no Brasil, em 19 de junho de 2021.
A realidade dos cemitérios do Brasil dos que tombaram para a COVID-19, mais de 500 mil. Créditos da foto para o google imagens.
  

O dia mais triste no qual o Brasil vive e chegou a confirmação de mais de 500 mil mortos, dos seus filhos desta Pátria para a pandemia.

Os Senadores que formam a maioria de oposição ao atual governo negacionista do Brasil, publicaram uma nota oficial lamentando as famílias de todos os cidadãos e cidadãs que tombaram nesta guerra desigual deste vírus letal e infame e prometem apurar e punir ao rigor da lei todos os responsáveis. 

A tropa de choque, como são conhecidos os defensores do governo de extrema direita e negacionista do país na CPI da pandemia. Simplesmente a maioria permaneceram mudos.

Contudo, da mesma forma o governo do país contribui com a maioria das mortes dos nossos irmãos de todo o Território Nacional. Não lançou um "aí" se quer neste dia de muitas dores. Todavia, o governo nulo do Brasil se limitou a mandar a divulgar uma nota totalmente alheia ao momento de consternação dos brasileiros, é lamentável!

Portanto, como sempre em sua teimosia, extremista, permaneceu como defensor feroz da cloroquina, outros fármacos ineficazes.  Além da malfadada, imunização de rebanho, já comprovadas suas ineficiências, através da Ciência, sobretudo a partir dos trabalhos de pesquisas dos mais renomados cientistas do país e do mundo. Eles comprovaram há muito tempo a ineficácia de cura nenhuma aos acometidos por COVID-19. Infelizmente o governo do Brasil continuará a insistir no mesmo assunto, negacionista, nestes meios repudiáveis através da ciência para sempre, é deplorável!


Leia na íntegra a nota oficial dos Senadores 10 membros da CPI da pandemia.

 

Brasília, 19 de junho de 2021.

“Nessa data dolorosamente trágica, quando o Brasil contabiliza 500 mil mortes, desejamos transmitir nossos mais profundos sentimentos ao País. Temos consciência que nenhuma palavra é suficiente para consolar e superar a dor das perdas de nossas famílias. São 500 mil sonhos interrompidos, 500 mil vidas ceifadas precocemente, 500 mil planos, desejos e projetos. Meio milhão de vidas que poderiam ter sido poupadas, com bom-senso, escolhas acertadas e respeito à ciência.

 

Asseguramos que os responsáveis pagarão por seus erros, omissões, desprezos e deboches. Não chegamos a esse quadro devastador, desumano, por acaso. Há culpados e eles, no que depender da CPI, serão punidos exemplarmente. Os crimes contra a humanidade, os morticínios e os genocídios não se apagam, nem prescrevem. Eles se eternizam e, antes da justiça Divina, eles se encontrarão com a justiça dos homens.” (fonte: CPI da Pandemia)

Omar Aziz:

Presidente CPI

Randolfe Rodrigues:

Vice-Presidente

Renan Calheiros:

Relator

Membros da CPI:

Tasso Jereissati.

Otto Alencar.

Eduardo Braga.

Humberto Costa.

Alessandro Vieira.

Rogério Carvalho.

Eliziane Gama.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...