Pular para o conteúdo principal

Atenção! Vem aí mais 1 reajuste da energia elétrica.

Utilizar energia elétrica em casa será onerosa no Brasil.

 

A foto mostra o posto de transmissão de energia elétrica para as residências e as indústrias e o comercio em geral.
Poste de transmissão de energia elétrica do Brasil.


Foi confirmado os novos preços da energia para os brasileiros.  No entanto, só acenda a luz de sua casa se realmente precisar. O reajuste é salgado de 52% para uma nação onde reina a pobreza e miséria atualmente. Contudo, essa taxa extra da famosa bandeira vermelha,  aumentou de 6,24 para 9, 49 a cada 100 kWh. É simplesmente um absurdo para o país dos absurdos.

Imaginem o peso para todas as famílias que já se encontram em plena necessidade arcar com este reajuste para manter a família em condições de qualidade de vida. O que falta no Brasil é estar preparado para essas crises hídricas que segundo os especialistas é a razão desses reajustes incompatíveis com as crises nas quais os brasileiros vivem.

Brasil tem outras fontes de energia a ser investido.

 

O país é riquíssimo em outras fontes elétricas, mas pouco se investe para suprir essas crises sazonais. Agora o Brasil enfrenta, essas secas severas. É inclusive as que atingem os rios e as barragens, as quais fazem girar as turbinas produtoras de energias, para abastecer as redes de transmissão de energias para outras regiões em carências.  Falta sim investimentos pesados através das concessionárias que dominam a energia elétrica no Brasil. Assim bem como, o governo Federal investirá seriamente neste setor para evitar crises elétricas iguais a esta de agora.

A fonte da energia do Brasil é hidráulica e esquece de outras.

 

Evidente, que se a maioria da energia elétrica hidráulica provém da natureza, todos os entes federados e governamentais responsáveis por garantir o abastecimento de energia para a população e a indústria e o comércio pouco se faz, e se investe.

Contudo, agora todos são pegos de surpresa e quem paga esse desleixo ou imprudência, é realmente o consumidor sob todas as formas. Os preços de tudo serão repassados aos consumidores e serão transformados numa vida insuportável para qualquer cidadão deste país.

Falta políticas públicas que se invistam mais em energia eólica, gás natural e não somente se fique na tábua de salvação da energia hidráulica, porque a chuva pode sim, faltar em qualquer época do ano em razão do desmatamento da floresta amazônica e outras do país e consequentemente, vem as secas e como pior dos efeitos poderá ocorrer os apagões e os prejuízos serão impensáveis para uma nação Continental como é o Brasil. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...