Pular para o conteúdo principal

O Fora Bolsonaro foi gigante neste 19 de junho.

A população com seus corações naufragados em dores, foram às ruas, para o Fora Bolsonaro.


A foto mostra a Avenida Paulista, SP, na manifestação do Fora Bolsonaro de 19 de junho de 2021.
Foto area da Av. Paulista, no Fora Bolsonaro/créditos da foto para: Ricardo Stuckert


Ontem (19) foi mais um dia dramático para todos   os brasileiros.    Ocorreu a confirmação das mais de 500 mil mortes de cidadãos pela COVID-19 e ainda assim, todos encontraram forças, em meio a dor para protestar contra Bolsonaro.    Muitos dos que participaram das manifestações certamente carregavam em seus corações, muitas dores e saudades em razão da perda dos seus entes queridos. No entanto, foi neste grande momento de milhões, gritarem por comida no prato, para milhões de famílias que atualmente passam fome, estão doentes e desamparados.  Muitos dependem de ajudas de outras famílias, que estão solidárias ao sofrimento da fome.   Essas famílias estão assumindo de maneira generosa, a função, de um governo que não pensa no povo, mas infelizmente, este é o governo negacionista do Brasil, que é contra a população.

O grito de fora de Bolsonaro foi estridente em todo o Brasil.


O Fora Bolsonaro de ontem (19) foi este grande momento para a população que respeitaram todos os protocolos de segurança, contra a pandemia, puderam dar seu grito estridente, de fora Bolsonaro que ecoará perante os dias mais tristes nos quais vive a nação.


As manifestações ocorrem de Norte a Sul e Leste a Oeste deste país continental. O povo em unanimidade exige o fim desse governo incompetente. As manifestações demonstraram insatisfações e deverão aumentar nos próximos meses. Ninguém precisa ter medo de ir para as ruas, porque vivemos em uma democracia e assim todos têm o direito de manifestar suas insatisfações contra quem é contra o povo.


Este desprezo ficou claro quando a CPI da pandemia, que já confirmou através dos depoentes, que o governo do país deixou de comparar as vacinas que poderiam ter sido aplicada em cada braço, dos cidadãos brasileiros, em tempo acelerado e teria dessa forma, evitado em partes, a maior tragédia do país.


O pior presidente do Brasil, dos últimos tempos.

Este é o pior presidente da História recente do Brasil, um governo nulo tanto dentro, quanto no exterior. Se espera que todos, aqueles que digitam a maldição do 17 nas eleições de 2018, se lembrem de todas as situações amargas que este desgoverno tinha em sua mente, para aplicar para todos.    É importante lembrar que para se livrar dessa maldição, só em 2022 de maneira democrática. Naquele dia será a grande ocasião gloriosa, onde você, sua consciência de maneira livre, secreta, através do seu ato sublime de votar.    


Todavia, todos têm o grande poder de    retirar da Presidência da República, este cidadão que nunca deveria estar no comando da nação.    Contudo, como manda a democracia, devemos respeitar, mas podem retirar no momento democrático certo e como manda a Constituição Federal de 1998. Enquanto isso, vamos reforçar as manifestações permanentes, porque ninguém suporta mais, uma pessoa, tão desagradável e incompetente como este cidadão, eleito pelos seus admiradores e espera que tenham se arrependidos amargamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...