Pular para o conteúdo principal

Semana será de grandes expectativas na CPI da pandemia.

Esta semana será de grandes expectativas com novos desdobramentos da CPI da pandemia.

 

A CPI da COVID-19 no Senado Federal. A imagem mostra figuraras geométricas: a bola sobre o dada, quase caindo, a imagem passa a linguagem da firmeza de quem diz a verdade e quem mente está pronto para cair em contradições.
CPI da Pandemia no Senado Federal.


Todos os olhares na conjuntura política nacional, serão provenientes dos próximos passos que o Senado dará, com os desdobramentos após os depoimentos dos Irmãos Miranda e dos novos depoentes, os quais poderão comprometer e complicar o governo do Brasil, o qual caminha a passos largos para o Impeachment, em razão de muitas denúncias de cumplicidades com as mais de quinhentas mil mortes por covid-19.

A CPI ver indícios de crime principalmente de prevaricação, nesta compra da Vacina Covaxin que é a chave da questão a ser esclarecida durante a semana que iniciará no Senado a partir de terça-feira (19/06/21) onde o mundo estará de olhos voltados para os próximos depoimentos que derrubaram a tese do governo sem corrupção. 

Inclusive este governo de extrema-direita foi eleito sobre   o baluarte falacioso,  da anticorrupção. No entanto,   todos sabem que somente foi eleito com o poder das fake News. Pessoas de bom senso hão de convir que já começou de maneira ruim, nestes atos de notícias falsas  via os famosos disparos do WhatsApp nas eleições de 2018. Esta ação maléfica já é em si, atos gravíssimos de corrupção e se o Brasil fosse sério,  essa chapa não teria sido diplomada e muito menos tomado posse. No início todos lembram que ocorreu a CPI das fake News da campanha eleitoral de 2018.  Até hoje ninguém sabe qual foi realmente o fim  trágico dessa investigação. 

O governo que foi eleito, com o escudo de papel, da anticorrupção começa ser quebrado.


O norte enganoso do governo de anticorrupção, vem se derretendo dia a dia, com denúncias e mais e mais denúncias. Aquele escudo de papelão de iniquidade aos poucos mostra o seu lado mais abjeto da história do Brasil.

Muitos sob a covardia do verde e amarelo, que  fizeram aumentar a violência e os desrespeitos às instituições democráticas do país como o STF e ao Congresso Nacional. 

Muitos seguidores desse governo das trevas, fizeram atos antidemocráticos, insultos e até ameaças aos Ministros da Suprema Corte do país. Eles fizeram de maneira covarde  e pediram a volta da ditadura,  a reedição do sangrento AI-5, o mais duro dos anos de chumbo. O Supremo Tribunal Federal agiu com rapidez contra esses covardes que trajam, de forma desrespeitosas as cores da Bandeira Nacional para cometerem crimes diversos. Quando o STF endureceu contra esses covardes da extrema-direita, alguns foram presos e a maioria das redes sociais derrubaram suas contas, as quais de perfis falsos que serviam de meios para disseminar fake News durante o processo eleitoral e o mais cruel durante essa pandemia. A maior tragédia humana que tem responsáveis do poder envolvidos e a CPI da pandemia, está no caminho deles atualmente.

O perigo de se eleger uma pessoa incompetente para governar.


Agora todos já sabem no que se resultou  eleger uma pessoa extremamente incompetente para administrar uma nação do tamanho do Brasil. Os resultados estão aí, mais de meio milhão de mortes por covid-19, porque é um governo negacionista e de extrema-direita que nunca aceitou a ciência como a única e capaz para providenciar caminhos seguros e saber  gerir uma pandemia do porte da COVID-19. 

Não é o obscurantismo que terá condições de encontrar saídas em tempos pandêmicos, mas pelo contrário, é a Ciência e os cientistas pesquisadores,  que são os especialistas, capazes  de contribuir com os governos do mundo. Eles terão as armas certas a do conhecimento. Contudo,  com autoridade, os cientistas  terão a capacidade certa de atacar sob o os fundamentos e métodos científicos o  avanço de quaisquer epidemias e pandemias do mundo.  

No Brasil e neste governo fizeram  tudo ao contrário do restante do mundo,  coloram as trevas para conter a pandemia e o resultado já era esperado, uma tragédia sem precedência na História do território brasileiro.

A missão da CPI é árdua, mas é um compromisso para o Brasil.

Todavia, a CPI da pandemia tem essa árdua missão de apurar os principais responsáveis por essa tragédia no Brasil e mandar todos para as autoridades responsáveis que possam ouvir e denunciá-los à justiça para puni-los ao rigor da lei, como precisa ser. Seja quem for, doa a quem doer, no entanto, os principais responsáveis por essa tragédia precisam pagar por cada vida perdida em razão da negligência das autoridades, sobretudo, na corrupção da compra da vacina Covaxin e os atrasos de outras. Estes atrasos certamente das compras das vacinas para os brasileiros geraram essa tragédia humana, sem precedência, mas que poderia ter sido evitada. E assim afirmou em depoimento na CPI da pandemia, o epidemiologista Pedro Hall na última quinta-feira. Aproximadamente 400 vidas poderiam ter sido poupadas se o país tivesse se vacinado no momento certo.  


Portanto, esta semana nós aguardamos com muitas evoluções focadas na CPI da pandemia caminhando para resultados concretos, para o Brasil como nação conhecer os principais personagens dessa pandemia trágica  e que assim seja.  


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...