Pular para o conteúdo principal

Sonhar não custa nada ou será oneroso!

Nenhum ser humano vive sem possuir um projeto a conquistar. 

A imagem de fundo azul e caracteres em amarelo diz: sonhos! Quais são os teus?
Sonhos! Quais são os teus?


Ao longo da nossa existência em diálogos, seja com familiares ou amigos, é costumeiro afirmar que sonhar não é de graça. Será que é tão simples assim? Do ponto de vista subjetiva sim, mas partindo do objetivo a situação não é tão simples assim. Não quero prontamente me referir ao dinheiro inicialmente, mas declinarei do ponto de vista subjetivo, esse tema se mistura entre teoria e prática humana.

Pense bem! Todos os mortais deste mundo, sonham com uma vida melhor para a família, este sonho tem custo zero. Ainda que se compartilhe com os cônjuges, os filhos e os amigos. Contudo, no momento que se inicia a maratona para a realização de quaisquer sonhos, a ônus começa a surgir sob todos os aspectos.

Nesta caminhada para a realização dos sonhos todos investem valores inestimáveis da vida e geralmente, este preço é realmente incalculável. Ingredientes da vida como a dedicação por inteiro incluindo tempo, estudos, pesquisas e provas dificílimas, mas ao se focar no objetivo sonhado, estes obstáculos se transformam em fáceis, quando o sonho é levado a sério. 

Nem todos os sonhadores conseguem ir até o fim, mas muitos sim, realizam seus projetos almejados.

No entanto, é importante deixar evidente que nem todos terão o troféu da vitória dos seus projetos e sonhos almejados, por inúmeros motivos, que os fizeram fracassar, mas quem é persistente, supera obstáculo a obstáculo. Contudo, de maneira triunfante, consegue realizar os sonhos imaginados, ainda que o preço tenha sido incalculável.

Contudo, o preço da vitória, seja numa primeira ou várias tentativas sobre quaisquer sonhos. Todos os seres humanos na condição como ser finito, do ponto de vista corpóreo, faz investimentos astronômicos no tocante aos esforços permanentes para alcançar seus objetivos.

No entanto, diante deste contexto, as emoções de todas as naturezas são gastas, pouco a pouco e num certo momento as forças parecem se esvair num único dia. Contudo, de maneira inexplicável na manhã seguinte, as forças se renovam e a caminhada continua firme para buscar a realização do sonho, que foi pensado.

Geralmente ocorrem, há muitos anos e mesmo após a realização de um sonho com sacrifícios. O ser mortal, recomeça novos projetos e na sequência, mais outros virão. Estes sonhos e projetos, são para a realização do ser em si. Contudo, os projetos do bem servirão a outros seres mortais, através dos desígnios grandiosos à luz da Ciência.

Os sonhos não são meros, utopia, mas se transformam em grandes projetos.

Portanto, todos os seres humanos, têm em mente, sonhos e geralmente estes podem ou não se transformar em realidades. São realidades materializadas em projetos grandiosos a serviço da vida. Contudo, outros seres humanos para continuar a viver dependem destes heróis. Esta realidade está a ser vista nesta pandemia da COVID-19 sobre os ombros grandiosos heróis da área da saúde.

Os médicos, as equipes de enfermagem, os socorristas das ambulâncias, todos da linha de frente para salvar vidas nesta pandemia. Outra equipe importantíssimas são os cientistas pesquisadores da vacina. Graças a estes sonhadores que transformaram seus sonhos em projetos reais, salvaram vidas.

Todavia, todos os seres humanos têm seus sonhos ou projetos desde criança e em sua fase adulta vão à luta estudam, pesquisam e obtenham as suas formaturas, e seus diplomas nas universidades dos seus cursos, hoje estão a serviços da vida.

Portanto, é importante salientar que todos os sonhos não são fáceis de serem realizados. Muitos sonhadores parecem muito, mas ainda assim, correm atrás do que querem e conseguem fazer. Outros têm, sim, facilidade financeira porque descendem de famílias ricas. Os pobres do Brasil sofrem e sofrem, mas conseguem se formar para defender a vida.

Não se enganem muitos seres humanos, infelizmente, tem outros sonhos e projetos que não estão a serviços da morte.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...