Pular para o conteúdo principal

Valorizar os pais são deveres dos filhos.

 

Os pais têm a árdua missão de educar os filhos no caminho seguro.

A imagem  divididas em cenas nas cores verde, preto e azul.  No meio mostra a frase: feliz dia dos pais! Ao lado com bandeirinhas para festas, presentes em outra divisão,  acima aparece alguma tecnologia coisas que todos os país gostam nesta era digital.
Feliz dia dos pais!


O mais importante é valorizar continuamente os pais com ou sem presentes. Este ano o comércio está numa choradeira sem fim é de dar pena, os lojistas já estão calculando que não terão um lucro exorbitante nas vendas em comparação com o ano anterior; para este dia referente aos pais.

Os ecônomos estão a queimar o cérebro e a fazer projeções de consumo tímido. Ainda assim, os filhos pretendem injetar mais de três bilhões em compras pequenas no comércio. O comércio como vive de vendas, demonstra que está em ligeira decadência porque neste período vende menos do que as demais datas festivas do ano.

No Dia dos Pais, o comércio lucra exagerado e inconveniente.

 

No dia em que alguns filhos pretendem dar um mínimo de atenção para seus pais. O comércio tenta roubar a cena para comercializar todos os tipos de bugigangas. É claro todos os pressentimos que todos os pais gostam entre eles: roupas, cintos, gravatas, meias e cuecas. Nos principais momentos de ternura e carinho entre genitores e filhos, sempre o consumismo está presente para lucrar de maneira inconveniente pela ferocidade do lucro.

Isto ocorre devido à mentalidade consumista que está submergida culturalmente entre as pessoas. Para visitar o pai não é necessariamente obrigatório levar um presente, mas, sobretudo, estar junto é importante. Muitos não sabem valorizar seu progenitor prefere nunca o visitar, mas somente visita neste dia constituído pelo setor econômico.

Mesmo com os grandes apelos, o comércio não vai lucrar tanto quanto as outras datas como: natal, páscoa, Dia das Mães e namorados. Nestas passagens comemorativas os negócios ficam a frente para descaracterizar o verdadeiro sentido real de cada data específica.

Hoje o Dia dos Pais é puro comércio e menos festivo.

 

Antigamente o Dia dos Pais era um dia festivo onde os filhos se reuniam para celebrar, agradecer e festejar junto aos progenitores por tudo quanto fizeram por eles.

Hoje este dia se virou num legítimo comércio onde os filhos se preocupam em dar um presente às vezes sem condições financeiras, em vez de promover aquele abraço forte e afetuoso, passar este dia juntos para proporcionar uma gostosa conversa carinhosa com seus pais. Esta relação de afetuosidade não deve ser somente neste dia, mas deveria ser durante os 365 dias do ano.

Os filhos deveriam valorizar e respeitar seus pais enquanto estão vivos, porque depois que morrerem, surge a saudade. Certamente, junto ao remorso de não ter permanecido mais tempo com o pai e ter ouvido e acolhido os sábios conselhos que o sempre passou para as proles; e não os tem mais por perto.

Quantas vezes os filhos deixam de visitar, conversar com o pai, trocam a companhia por outros objetivos mais interessantes e que depois vão analisar e veem que não era tão interessante como imaginavam. Claro que hoje numa sociedade onde tudo parece acontecer precocemente os filhos procuram outros caminhos e esquecem-se de quem os gerou, os criou e os educou, por muitos motivos até certo ponto, justificável.

 

A missão mais difícil da atualidade é ser pai.

 

Portanto, ser pai hoje é uma missão muito difícil para quem quer educar seus filhos de uma forma diferente (respeitosa, honesta, educada, digna e com caráter), sem se destruírem nos atrativos perigosos que o mundo lá fora oferece facilmente.

Reverter esta situação de perigo para a segurança e conforto não é uma tarefa tão simples como muitos imaginam ser. É uma tarefa muito espinhosa e dolorida, mas os pais verdadeiros lutam pelo bem-estar dos filhos em qualquer circunstância inesperada da existência.

O mais cruel é que muitos filhos respondem com indiferença e ingratidão. Hoje existe uma concorrência desleal entre os pais e o poder dos meios de comunicação.

Os progenitores que lutam sem muita pedagogia e conhecimentos atrativos para cativar e verem suas proles felizes e mostrar que os meios de comunicação detonam com os ensinamentos dos pais aos filhos.

Ensinar valores é uma tarefa difícil, mas todos os pais têm o compromisso pesado de educar no lar e fazer com que os filhos percebam os contra valores que a sociedade contemporânea prega e impõe para as gerações de diversas formas estranhas ao de antes.

 

O blog analiseagora deseja um feliz Dia dos Pais.

 

Atualmente temos uma sociedade, consumista, violenta que banaliza a vida, por coisas fúteis. Os filhos que se envolvem com drogas destroem a vida lentamente e causam grandes sofrimentos aos pais e familiares.

A prostituição também é um grande e perigoso problema que os pais morrem de desgosto quando percebe que seus filhos estão envolvidos nestas situações sinistras. Mesmo diante deste quadro difícil de serem pais autênticos que possam refutar os ataques constantes a família e a educação dos filhos.

Este blog “analiseagora” deseja a todos os pais do Brasil e do mundo muita coragem, força e sabedoria para saberem conversar e nortear constantemente os filhos, orientando para que se afastem dos caminhos perigosos. Para que eles percebam o certo do errado e sigam pelo caminho correto dos pais.

Todavia, para que isso aconteça os pais devem ser irrepreensíveis diante dos filhos, seja espelho, para que todos possam seguir seu exemplo.

Feliz Dia dos Pais!👪💓💓👪 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...