Pular para o conteúdo principal

Concessionária de internet deixa usuários sem conexão.

Após temporal, concessionária Oi inábil, abandonou seus usuários.
 

A foto mostra funcionários da concessionária de energia elétrica procurando restabelecer a transmissão para os usuários. No entanto os da telefonia (oi) sumiram.
Técnicos restabelecendo a rede de distribuição de energia elétrica.


Essa empresa que é monopolizadora na área das telecomunicações em todo o país não está preparada para enfrentar os transtornos dos temporais aqui no Estado do Rio Grande do Sul. Nesse último episódio catastrófico do forte temporal que caiu na região da Grande Porto Alegre, sucedido no dia 31/01/2014. A Oi facilmente não consegue resolver os problemas técnicos da telefonia fixa e a “internet” banda larga.

Durante essas últimas semanas foram marcadas com indignações, irritabilidades, resultado das ligações para o Call Center da (Oi), mas sem sucesso. É o caos absoluto esse setor de atendimento ao cliente, dessa empresa, que oferece serviços caros e de péssima qualidade.

Normalmente quando os usuários ligam para lá, rapidamente é redirecionado para ouvir uma música irritante e de mau gosto. Essa falta de respeito ao consumidor permanece horas e horas e quando algum funcionário decide atender meramente afirma estamos trabalhando para resolver a situação. Eles não conseguem solução real para os problemas técnicos em questão.

 

Meramente é uma perda de tempo, tentar contatá-los.

 

É o retrato do caos das telecomunicações no Brasil. Todos pagam a “internet” mais cara e lenta do mundo e nesses eventos meteorológicos, essa empresa é incompetente para solucionar os problemas, e restabelecer as conexões para com os clientes.

Até ontem não havia condições técnicas para postar nada e nem interagir com os amigos(a)s e leitor(a)s das redes sociais. As causas foram de ordem externas que fugiram do controle. Impossibilitaram totalmente quaisquer tentativas de conexões, interações e postagens na “web”.

A  inabilidade é notória nessa empresa para resolver problemas técnicos.

 

 

Não obstante, é compreensível até certo tempo que haja demora em reparos na rede de transmissão de telefones e “internet” fixa.

Agora, quando esse tempo extrapola e entra em âmbito do exagero e sem explicações convincentes, aí a situação muda de figura. A empresa deixa os usuários estressados, inconformados, irritados e sem previsões das restaurações das linhas de telefonia a serem restabelecidas.

Nesse caso se configura obviamente as evidências de incompetência, diante dessa longa e estressante temporada sem soluções dos problemas técnicos de conexões. O que houve foi intenso abandono aos usuários de linhas de telefones e “internet” fixa ou banda larga todos sem conexão e sem explicações verdadeiras e concretas?

 

 

O temporal provocou grandes transtornos à população.
 

 

Ainda são os efeitos dramáticos do último e violento temporal que caiu em pontos isolados do Estado do Rio Grande do Sul. Esse fato meteorológico foi um episódio natural de extrema gravidade, ocorrido no dia 31/01/2014. Afetando os serviços de distribuição de energia elétrica, água, telefonia e “internet”. No entanto, ao se somar às intempéries do tempo, mais a incompetência das concessionárias de energia elétrica, água, telefone, “internet” e TV a cabo gerou-se um caos.

 

Todas as concessionárias e operadoras demonstraram-se despreparadas e incompetentes para restabelecerem rapidamente os serviços (emergências) e essenciais à população em condições de calamidade pública. Esse caos foi provocado por forças incomensuráveis da natureza. Já faz 23 dias, os quais a população está sem telefone fixo e “internet”, estão totalmente fora dos últimos acontecimentos do Brasil e do mundo.

A indiferença para com os usuários é inconcebível.

 

Portanto, a companhia de telefonia, após ser instantaneamente informada do rompimento de um cabo de transmissão em fibras óticas, pouco fez para restabelecer os serviços. Têm-se revelado incapazes de deslocar técnicos suficientes, para resolver a situação o mais urgente possível. Contudo a má vontade, a incompetência e a indiferença desta concessionária de um serviço de utilidade pública são inadmissíveis. Ela apenas pensa nos grandes lucros, sem investir o suficiente para não gerar problemas a mais nos tempos dos severos temporais da Região Sul do Brasil.

 

Todavia, desde aquele dia, até a data de hoje 16/02/14, o cabo continua rompido e estendido ao chão da rua dos milhares de usuários inertes a circunstância de responsabilidade desta empresa incompetente.

Até fecharam a rua, mas ninguém apareceu para efetuar a restauração deste cabo telefônico que deixou centenas de usuários sem “internet” e seus telefones mudos. Um descaso total a nós consumidores que pagamos por um serviço mais caro e lento do mundo.

Ainda repleto de precariedades, mesmo assim, não se tem o serviço, quando mais precisamos. Todavia, é uma vergonha para esta concessionária que tem o monopólio no setor de telefonia móvel, fixa ou banda larga no país. 📞📞💻🔎

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...