Pular para o conteúdo principal

O Partido dos Trabalhadores (PT) festeja, 42 anos de história.

 

São 42 anos de história, lutas, vitórias e muitas perseguições sofridas.

 


Partido dos Trabalhadores.  Orgulho de ser PT. Nestes  42 anos de História.

Partido dos Trabalhadores, orgulho de ser PT nestes 42 anos de história.



O partido foi fruto da aproximação entre os movimentos sindicais da região do ABC paulista, que organizaram as grandes greves entre 1978 e 1980.


Há exatamente quarenta e dois anos o (PT) Partido dos Trabalhadores foi fundado, no dia 10 de fevereiro de 1980, no Colégio Sion; em São Paulo.

Muitos   militantes da esquerda brasileira que faziam frente ao regime ditatorial da época. Inicialmente compunham com muitos Expressos, políticos da ditadura militar de 1964. Após a lei da anistia, quando devolverem seus direitos políticos. Eles voltaram dos exílios dos mais diversos países. O PT desde a sua fundação, assumiu a bandeira e a defesa do socialismo democrático a qual impera até hoje.

São quarenta e dois anos de grandes lutas contra as injustiças e as desigualdades deste país e principalmente na defesa da democracia.

 

Os anos de vitórias do PT e do povo, foram nas administrações do Brasil.
 

Ocorreram os anos de glórias ao assumir a administração deste país gigante durante 14 anos nos governos do Presidente Luís Inácio Lula da Silva e da Presidenta Dilma Rousseff. Foram anos onde a população alcançou a dignidade e qualidade de vida.

Não existia desemprego, fome e miséria como atualmente. O país era respeitado aqui e na comunidade internacional.

No entanto a extrema-direita nunca aceitou este feito de um partido criado por trabalhadores administrar este país de maneira excelente, mas com falhas porque ninguém é perfeito neste mundo.

 

As perseguições foram e continuam a ser são muitas.
 

Todavia, nunca a direita aceitou ser derrotada por tantos anos e fizeram de tudo para derrubar o PT do poder com o golpe de 2016 e jogarem a nação neste abismo no qual se encontra hoje. 

As perseguições da elite dominante foram permanentes, até que nas eleições gerais de 2018, criaram a farsa jurídica da lava jato, para retirar o Lula da corrida eleitoral. que era o favorito em todas as pesquisas da época. A direita e a mídia golpista, fizeram um grande show, um escárnio midiático nessa prisão do Lula, desde o Sindicato dos Metalúrgicos em SP até a carceragem da Polícia Federal em Curitiba, Paraná.    Eles encarceram o Lula lá em Curitiba durante 580 dias injustamente. A farsa jurídica foi tão debochada e sem provas criminais, que essa prisão, a própria justiça brasileira anulou todos os processos contra o Lula.

Atualmente Luís Inácio Lula da Silva é um cidadão livre e com todos os seus direitos políticos restabelecidos.  Certamente será eleito em outubro de 2022, pela terceira vez como Presidente do Brasil em Primeiro turno, pelo PT.

Parabéns, Partido dos Trabalhadores por sua luta permanente em defesa da democracia e dos direitos de todos os brasileiros.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...