Pular para o conteúdo principal

O Imposto de Renda do Brasil é injusto.

Fique atento ao prazo de entrega da declaração do IR.

O Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.
O Brasil tem o imposto de renda mais injusto do mundo.


Atenção! Todos os contribuintes que receberam rendimentos tributáveis acima de R$28.559,70, em 2021 são obrigados a declarar na Receita Federal do Brasil, a declaração do Imposto de Rendas (IR) em 2022. A Receita Federal estenderá o prazo até 31 de maio de 2022.

Após este prazo os contribuintes sofrerão as penalidades previstas em lei. No entanto, faça a sua parte e permaneça livre de grandes problemas com a Receita Federal do Brasil.

Assim as pessoas já estão enforcadas com essa crise econômica sem fim.  No entanto, ganharam mais este período, para fazer empréstimos aos bancos a juros de agiotas, para entregar ao governo.

Contudo, é um drama, a pessoa ao se livrar das incomodações com o leão da Receita Federal, mas ironicamente contrai outra dívida, para pagar com prestações pesadas; até a próxima declaração do IR de 2023, base 2022.

O referido empréstimo na rede bancária, se transformará nessa bola de neve monetária, o qual será na vida; o pesadelo permanente. problemas se não fazer a declaração do IR

 

Não obstante, nunca deixe de fazer a sua declaração porque terá grandes dores de cabeça para o resto da vida.

Além de pagar multas e muitas outras complicações o seu CPF certamente será bloqueado no comércio. O seu nome será incluído nos órgãos de proteção ao consumidor e você nunca mais poderá comprar um pão para comer e sem contar com outras incomodações que destrói a sua paz.

Contudo, para evitar estes e outros problemas com a Receita Federal, faça o mais urgente possível essa maldita declaração da sua pobreza ao governo.

No entanto, não deixe para a última hora; porque poderá ter problemas para enviar até o site do órgão arrecadador em função de muitos acessos. Certamente o sistema vai parar de funcionar e a partir de então, já iniciaram as tormentas com os técnicos da Receita Federal do Brasil para sempre.

Há grandes injustiças a serem corrigidas no IR do país.
 

Infelizmente quanto mais a nação está empobrecida, desde o golpe torpe de 2016, a maioria da população pobre paga mais impostos, enquanto a minoria que é considerada rica ou a elite dominante, pagam menos e alguns bilionários   nem sequer declaram seus bens completamente.

Esta parcela riquíssima são os maiores sonegadores de imposto de renda e simplesmente nada ocorre contra eles. Agora se fosse algum pobre que por infelicidade esqueceu de declarar algum bem e rendimento o castigo seria horrível e levaria tempo para ter a paz de volta.  O Brasil tem o Imposto de Renda mais injusto do Mundo.

 

Todos hão de convir que o Brasil tem o IR mais injusto do mundo. Contudo, é uma vergonha nacional e mundial alguém ganhar mais de vinte e oito mil Reais durante o ano e ainda pagar imposto para o governo é sim, uma situação extrema e revoltante.

Pense bem! Todos passaram pela pandemia dramática, da COVID-19. Imagine, quem não morreu, hoje luta para atravessar a outra pandemia, a da crise econômica brasileira. Não obstante, ainda assim é obrigado a contrair empréstimos para quitar mais esse tributo com a Receita Federal, via a declaração do Imposto de Rendas.

É uma situação humilhante para todos os trabalhadores que receberam o valor citado acima (R$ 28.559,70) e pagar imposto para o governo. Essa situação de humilhação ocorre porque este desgoverno, não corrigiu este disparate do IR do país, somente no intuito de prejudicar a quem ainda recebe salários de fome no Brasil.

Aqui quem ganha menos paga mais e quem recebe valores exorbitantes pagam menos e existem casos de pessoas milionárias que são os maiores sonegadores de impostos e simplesmente não pagam absolutamente nada e fica por isso. No entanto, é muita injustiça a ser corrigida neste país.

Sempre defendo a tese de que só quem deveria fazer declaração do IR quem receberia anualmente a partir de cem mil reais. Os demais permaneceram isentos dessa cobrança injusta. Agora, para que essa utopia algum dia se transforme em realidade é fundamental haver governo sério neste Brasil, para taxar e cobrar o Imposto de Renda das grandes fortunas e isentar por justiça quem trabalha durante a manhã para comer alguma alimentação à noite. Infelizmente estamos muito longe dessa realidade no país.

Ainda que não tenha retorno social; acerte as contas com IR.

 

Portanto, não esqueça de fazer, entregar e pagar o seu Imposto de Renda na data certa e evite as incomodações futuras. Faça todo o esforço possível e se livre dessa agonia e viva paz para dormir de consciência tranquila, sem ter que enfrentar um processo da Receita Federal sobre você.

É melhor passar fome ou contrair mais outra dívida do que deixar de pagar o IR. Visto que neste país se trabalha mais para pagar impostos do que usufruir dos frutos do seu esforço. Todavia, é uma realidade cruel neste país, todos os gestores públicos de todas as esferas administrativas ao serem eleitos, eles somente sabem administrar de olho no dinheiro do contribuinte. Todos criam uma lei, mas quem paga os custos para sempre é o cidadão contribuinte.

O Brasil é o país dos impostos.
 

É uma vergonha nacional e internacional. O mais revoltante de todos esses bilhões de reais arrecadados nos municípios, estados e país, o contribuinte recebe em média, um por cento (1%) ou zero (0,00) em benefícios via políticas públicas para todas as áreas sociais do Brasil. Contudo, para onde vai este “tsunami” de dinheiro da população? Todos já sabem o destino, a vala torpe da corrupção brasileira. Essa chaga tende a se perpetuar de maneira mais profunda neste atual governo que foi eleito para extirpar a corrupção, era o fim das “mamatas”, fraudes. Todavia, quase todos os dias, surgem denúncias graves e nada é feito. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...