Pular para o conteúdo principal

A vida gera o hábito de dormir e despertar cedo.

O homem tem seus hábitos próprios, de cada ciclo da vida.


A imagem de fundo azul e caracteres em branco está inscrito: os hábitos da vida.
os hábitos da vida.


A vida humana é constituída ao longo da história, de vários ciclos, fases, períodos e cada um pode definir como achar melhor, mas todas têm suas características e seus hábitos próprios para cada momento especial da sua história. A partir de então, será tratado simplesmente, neste hábito de repousar, muitíssimo importante para a saúde, o qual muitos executam em certa fase da existência muito cedo, devido a muitos fatores que os levam ao hábito adequado de cada pessoa para ir dormir e acordar cedo.    

O homem ao chegar certo período da vida ele muda de hábitos sem perceber por si só, já está condicionado a fazer coisas, as que antes eram uma tremenda dificuldade; para praticar espontaneamente. É do hábito de ir dormir muito cedo e na sequência despertar automaticamente na madrugada. Não adianta insistir que chegou aquele horário clássico, mesmo diante de todos os apelos que a internet, televisão ou outros meios de entretenimentos apelam, muitas pessoas obedecem aos apelos preciosos do sono e devem manter porque é salutar. Contudo, isto pode ser espantoso para muitas pessoas, entretanto, é saudável para a vida de muitas pessoas as quais formaram uma espécie de grandes times, seleções dessa faixa etária, as quais têm seus hábitos próprios e procuram praticar frequentemente todas as noites.

 

Na convivência atenta, se percebe as pessoas próximas mudarem seus hábitos.

 

Note que algumas pessoas às quais convive vem mudando seus hábitos ano após anos. A tendência é daqui para frente, este costume tem-se repetido com frequência e intensidade. Isto para não dizer condicionado a fazer quase mecânica e automaticamente este novo modo de viver. No entanto, aquela fase da vida que era muito difícil ir dormir cedo as noites parecia curta demais para tantos atrativos e consequentemente o dia apresentava-se pesado, meio arrastado e longo demais. Hoje tudo está sendo o contrário.

Anoitece   e passa velozmente, isto quando não bate a temida insônia. Agora os dias são mais curtos e cheios de muitas dificuldades para cumprir com os compromissos agendados. Sobretudo, sem condições enérgicas para a conclusão das metas pensadas e organizadas no dia anterior.  São mudanças as quais iniciam, simples na vida, elas vêm chegando lentamente no ritmo do passar da existência. Todavia, sem pedir licença, adentram e transforma o ritmo da vida, e permanece na existência de forma inflexível. Contudo, ao se perceber todos estão a viver um novo estilo de vida e a melhor maneira de ser feliz é apreciar saudavelmente e de maneira criteriosa este novo estilo existencial.

 

Os ciclos de mudanças na vida humana, é algo natural.

 

Portanto, é próprio do homem ter seus ciclos naturais, os quais vem a brotarem e o ser começa aceitar sem que provoque grandes transtornos na própria estrutura física e psíquica. Contudo, ao pensar melhor só se percebe com naturalidade de que nada nesta vida, ocorre por acaso ou sem algum motivo, o qual provoca esta mudança no novo modo de viver.

Todavia, o mais convincente, é que cada pessoa tem seu motivo imprevisível para estas mudanças de vida surgirem de maneira sagaz. Portanto, esta realidade acontece por muitos motivos, seja por doenças, idade ou outras causas que cada um compreende, qual delas vem se adequar.  Assim sendo, todos os humanos, tem as fases de vida cada uma com suas características próprias desde o nascimento até o último segundo o qual todos param de respirar; o sopro de vida. O importante é viver todos os segundos da vida de maneira intensa, sempre fazer o que gosta. Todavia, há também, aqueles que por circunstâncias diversas os levaram a fazer o que não gostam, mas que façam como aprendizado para amadurecer e ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...