Pular para o conteúdo principal

A razão de viver plenamente, és tu.

O Amor não se explica, vive-se. 

A imagem desfocado no formato de circulo mostra vários corações nas cores rosas e brancos. No lado esquerdo da tem uma frase inserida: O amor é assim abstrato vive-se; na existência.
O amor é assim abstrato vive-se na existência.


Meu amor! Tu és quem me faz viver. Faz a existência ter sentido real. Tu me dar razões para lutar sem cessar. Tu és simplesmente a razão de viver, plenamente feliz. És tu, meu amor a razão, de viver amável.

Ter teu coração e senti-lo bater sobre o meu é enigmático, sentir teus lábios quentes e macios sobre os meus, é magnificência. É a tua vida a se entrelaçar, sobre a minha para sempre.

O vento sopra teu cabelo, tua face brilha, no contraste da luz solar é só brilho, ternura. Ao se checar a seda mais pura, produzida até agora, os teus cabelos, são os mais finos do mundo. Neste encanto, há perfeição, poderia morrer e te acariciar com zelo e carinho profundo.

Os teus olhos, da cor celestial, são encantadores. Ao te admirar agora é singular, o tempo é fugaz, ele voa sem que ao menos se possa perceber. Assim, quem ama vê e aprecia detalhes sem noção do tempo que passa tão veloz, sem perceber.

Tu me fazes sorrir! Teu sorriso lindo, me faz viver. Viver com alegria na certeza de que é verdadeiro, autêntico e belo.

A tua beleza não é somente exterior, mas sobretudo interior. É isso que nos faz viver felizes e juntos, sentir o teu calor é algo que palavras não elucidam.

Provar o teu perfume é conhecer o aroma do amor.

Amor que a poesia não explica, mas o viver diariamente, é sentir o inexplicável entre beijos, abraços e carícias de minutos, mas a impressão do tempo, é eterno.

Viver juntos é amar incondicional, é ter cumplicidade perfeita.

Pode sim, haver divergências de ideias, mas numa breve ocasião, acurada, através do viver amoroso; nasce a convergência.

O dualismo do amor é natural, semelhante à lapidação artesanal das pedras preciosas. Portanto, são as turbulências amorosas elas fortalecem os enamorados, neste fogo divergente e convergente.

É semelhante ao ouro e ao diamante mais valioso. Eles passaram e venceram as mais profundas chamas e as transformaram resplandecentes.

Assim é o amor, não se explica, mas se experimenta, vive-se, num fogo abrasador, os quais todos os momentos são singulares e eternos da existência; entre dois entes; os quais se extasiaram entre si.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...