Pular para o conteúdo principal

A sociedade é regulada através do voto.

 

O voto tem poder incrível, na história do homem, que vive em sociedade.

A foto nas cores do Brasil está inscrito a palavra:  Voto.
Voto. 


O Voto tem quatro letras, caracteres revolucionários.

Tem história, promessas religiosas e políticas.

No campo político tem significado amplo e poder transformador.

No campo da vida religiosa há promessas, repletas de místico e no sentido de provas.

No campo político o voto tem poder extraordinário de mudar a história de uma nação que está em estado perigo para a população.

Este vocábulo de quatro caracteres tem força democrática incomensurável, ele é a redenção da nação mergulhada na exaustão.

É necessário ir às fontes históricas para descobrir o seu valor.

O voto é poderoso e tem força de transformação, do cidadão consciente dos seus direitos e deveres numa sociedade democrática.

 

Valorize seu voto, ele é poderoso.

 

Portanto, não jogue fora seu voto, mas o valorize profundamente no dia da eleição.

Compareça seu local de votação, não anule, nem vote em branco, mas cumpra com sua missão, de mudar este Brasil que está na pior situação.

Você é responsável por hoje, E por seu amanhã, se você desperdiçar esta hipótese você, estará fadado a ser escravo dos poderosos destruidores do Brasil.

Conhece o quanto o seu voto tem poder, o seu sufrágio tem valor e você é o agente principal e transformador dos rumos da história do país.

Quem vota pode reivindicar, reclamar, fazer e participar de manifestações e gritar nas ruas por melhores mudanças.

Quem não vota não tem moral nenhuma de reclamar de nada! O seu único direito é permanecer de boca fechada.

Se você quer reclamar de alguma coisa para qualquer administrador do seu País ou do seu Estado, é justo que tenha votado, se não votou por birra, entretanto, engula o que está de errado sem falar uma palavra.

Portanto, não existe neutralidade na sociedade democrática ou você está, de um lado ou de outro.

 

Na democracia não existe assexuado político.

 

Todavia, é real, não existe está em cima do muro.

O muro quer dizer neutralidade, algo inaceitável na democracia.

Não há ninguém assexuado político, isto é, neutro ou em cima do muro. Quer dizer, você é de esquerda, ou direita, na democracia é assim ou você é de um lado ou de outro, ou seja é de esquerda ou de direita, não há meio-termo.

Todavia, o vocábulo voto é poderoso, porque ele regula a sociedade em partidos políticos.

Não obstante, faz polarização entre esquerda e direita, um ganha outro perde. A força do voto é incrível, ele faz oxigenar com a alternância do poder.

Portanto, valorize o seu voto, ele tem poder de mudar esse país e somente você poderá fazer isso sem medo de ser feliz.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...