Pular para o conteúdo principal

Mais de 156 milhões de eleitores decidirão o futuro do Brasil neste domingo.

Todos fiquem atentos aos horários de votações.

A imagem do TSE mostra o total de eleitores aptos a votar nas eleições de 2022. É um total grandioso de:156.454.011 eleitores aptos a voltarem e
156.454.011 eleitores aptos a voltarem em 2022.


Neste domingo dia 30 de outubro de 2022 o Brasil terá a eleição presidencial mais importante da sua história. Os eleitores decidirão no voto a continuidade de tudo o que está aí de ruim ou escolherão uma nova página da história da democracia, da paz e do desenvolvimento econômico e social para todos.


O horário de votação deste Segundo Turno do próximo domingo dia 30 de outubro de 2022, será assim: das 08:00 às 17:00. As urnas eletrônicas abrirão em todo o Brasil às 08:00 e encerram às 17:00 em ponto pelo horário de Brasília. No entanto, é melhor procurar chegar cedo para não perder a hora de votar.

Neste domingo 30 de outubro de 2022 será realizado no país o segundo turno das eleições presidenciais mais importantes da história recente do Brasil. No entanto, todos os 156.454.011 eleitores aptos a voltarem, estão convocados para comparecerem aos seus locais de votações e decidirem através do voto o futuro do país.


É você o eleitor, que vai decidir no voto, o futuro do país.


Neste domingo de votação no Brasil o mais importante dos últimos tempos e será a festa da democracia é você que será o protagonista dessa história democrática porque é você que vai decidir. Pense bem! O destino do país será decidido por cada eleitor que comparecer para votar. Todos os eleitores vão decidir entre os dois candidatos, observando o que cada um representa e defendem. O inominável, defende e representa o atraso, a exclusão social, o preconceito, o deboche, o descaso, o ódio, o linguajar chulo, e a ameaça das instituições democráticas do país.


O que o ex-presidente Lula defende e representa.


O (Lula) representa e defende a esperança de um futuro promissor, o desenvolvimento econômico e social. A inclusão social, a educação, a ciência, a pesquisa científica, a arte, a liberdade de expressão e o respeito entre todos. Além do mais defende a paz social neste país que está muito conflituoso e o fim do ódio que é assustador nos quatro cantos da nação. A volta dos principais programas sociais que transformou a vida dos brasileiros e a credibilidade na comunidade internacional que não existe mais.

Lula defende políticas públicas contra a fome e erradicação dessa vergonha nacional. Hoje são 33 milhões de brasileiros que passam fome diariamente. O país tem uma multidão de 66,6 milhões de inadimplentes e com seus nomes sujos no comércio, o (Lula) já tem planos para fazer com que essas pessoas limpem os seus CPF, voltem a consumir e impulsionar a roda da economia girar com crédito no mercado financeiro.

No programa de governo tem a criação de políticas públicas para a geração de emprego e renda para todos os desempregados deste país.

O diálogo com todos os 27 governadores eleitos e reeleitos em 2022. O candidato (Lula) fará uma excelente relação entre o Congresso Nacional e o Poder Judiciário (STF) e os principais Chefes de Estados do mundo para juntos reconstruir este país arrasado.

Portanto, são duas alternativas em disputa neste pleito mais importante dos últimos tempos do Brasil. Todavia, somente você, o eleitor  tem esse poder para decidir que direção quer   o país  continue no atraso, nas trevas ou da paz, do desenvolvimento e do discernimento da luz. É você quem irá decidir.


Contudo, é muito importante que se possível todos possam comparecer aos seus locais de votação para votar com amor, paz e serenidade. Somente deixe de comparecer em situações extraordinárias que realmente o impossibilitem de ir votar. No entanto, para os demais façam um grande esforço e votem. Se você não votou no primeiro turno não tem problema pode ir votar sem medo de ser feliz, a democracia o agradece.


O seu voto consegue transformar essa situação ruim do Brasil.


Não esqueça o seu voto é muitíssimo importante ele tem o poder transformador de mudar essa realidade de sofrimento na qual vive atualmente a população brasileira. Na democracia é assim quem se abstém de votar, não tem moral para reclamar, xingar e exigir melhorias de vida para seu Estado da Federação e do país. Afinal ninguém é neutro ou em cima do muro numa eleição, ou você defende que o candidato A, ou B defenda e vote no melhor segundo a sua cônscia e liberdade.

Todavia, não existe assexuado político no regime democrático (no sentido de neutralidade). Fique atento, ao ouvir de alguém essas frases ‘sou neutro’ ou ‘não gosto’ e ‘nem discuto política’,   pode ter a certeza que é de extrema-direita envergonhado. 

Você, o eleitor tem o dever de decidir por alguém para administrar seu município, estado, país e só será possível na participação política, participar da votação é algo mais que sublime é indescritível. O vencedor tem a obrigação de governar para todos e o derrotado tem a nobreza de aceitar e ser oposição para apontar os erros e ajudar a corrigir durante os 4 anos de mandato dado pela população.

Portanto, se possível, vá votar cedo e não deixe para a última hora para evitar transtornos das filas e atrasar o ritmo da apuração. Vote cedo e você terá o restante do dia para permanecer com a família e amigos e depois é só se preparar para a festa da vitória da democracia e do Lula como o Novo Presidente do Brasil. Comemore com seus familiares e na paz e principalmente evite provocações do lado derrotado.

Boa sorte Brasil! Vote 13!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...