Pular para o conteúdo principal

Antes da posse, Lula já tem vitória no senado.


 

O Presidente Lula inicia com vitória no Senado.

A foto mostra o cartão do bolsa família, créditos da foto para a  Agencia Brasil.
Cartão Bolsa Família, créditos: Agência Brasil.


O Brasil e o (Lula) tiveram a primeira vitória no Senado contra a fome e outros programas sociais com a aprovação da PEC N.º 32/22 que foi o início do combate à miséria no país.

O governo do presidente, eleito, Lula começou antes da posse, muito bem com a aprovação da PEC do Bolsa Família no Senado Federal em dois turnos. No entanto, mostra que seus articuladores trabalharam muito bem com essa aprovação da PEC da bolsa família ou da transição. Sem  sombras de dúvidas é a vitória do Brasil contra a fome que é a vergonha nacional e mundial.

Ontem (7/12) em dois turnos no Senado Federal, a articulação do governo, conseguiu fazer aprovação por uma vitória extraordinária, de 64 votos a favor e 16 contra, num total de 81 senadores que compõem a casa legislativa.

Agora a PEC n° 32/22 vai para a Câmara Federal enfrentar a provação que já tramita e se dará a votação na mesma modalidade do Senado.

 

Lula terá dinheiro para atender a população carente, com a PEC aprovada.


A emenda constitucional garante os recursos essenciais em caixa, para que o futuro governo possa iniciar em 1 de janeiro de 2023, e assim, venha colocar em prática as propostas de campanha na área social e outras como a educação e saúde. O mais preocupante é na questão para garantir o auxílio de R$600 do (bolsa) família e outras áreas importantíssimas do governo. Com esta aprovação do governo tem um teto de 145 bilhões de reais para dar força ao combate à fome e a miséria da população que atualmente passa dos 33 milhões de famintos. Esse descaso com a população que passa fome começa a ter um fim. O governo iniciará bem os programas sociais como farmácia popular, merenda escolar, educação, e tantas outras políticas públicas essenciais para o bem-estar do povo.

A votação de ontem em dois turnos foi a primeira vitória do Presidente eleito no Senado e certamente, se confirmará na câmara dos deputados. Isso significa que o governo Luiz Inácio Lula da Silva, antes de tomar posse, já iniciou com vitória tanto no Senado quanto na Câmara dos federais.

 

O governo está na direção certa de dialogar com os poderes do país.

 

No entanto, é assim que se deve funcionar o governo conversando com as lideranças das casas legislativas para a aprovação das propostas das leis, as quais preveem a garantia de uma vida com dignidade para a população. O governo já deu a largada governamental e articulou bem.

Seguramente o Brasil entrou para uma nova era, um novo tempo de negociação, tempo de respeito entre os três poderes é assim, que deve ser o governo para garantir a estabilidade democrática e principalmente a governabilidade do país, somente assim, com diplomacia pode haver serenidade para a governança. É assim que funciona a democracia de qualquer nação do mundo.

 

Os trabalhos do Grupo da Transição mapeiam a quebradeira do país.

 

O grupo de trabalho de transição (GT) está fazendo uma radiografia completa da situação do país e se percebe que há uma condição dramática: o governo atual vai entregar o Brasil ao Presidente Lula, totalmente quebrado, será necessária a reconstrução total. Para isso é necessário então, que haja muitas negociações para garantir a continuidade do governo e principalmente, para quem seja o maior beneficiado de tudo isso, seja a população de todo o Brasil.

 

A população brasileira precisa de estabilidade de vida com paz para fazer crescer outra vez a economia do Brasil. A nação necessita trabalho com carteira assinada e com seus direitos sociais garantidos. Programas de geração de renda e a garantia de que o governo irá cuidar do povo, sanar as precariedades nas áreas sociais nas quais passam a população brasileira, a qual está numa situação, nunca vista nesse país.

A população do Brasil está realmente abandonada, totalmente atirada à rua da amargura, o (governo) Lula, chegou para colocar ordem nessa situação neste caos no qual se encontra o país. Ninguém suporta mais tantos descasos com a nação.

 

Há sim, uma situação totalmente absurda, por exemplo, a fome, que foi erradicada nos governos do (PT) sob as lideranças do (Lula) e da Presidenta Dilma Rousseff. Entretanto, em pouco tempo, em que a extrema-direita assumiu poder desde o mais fétido golpe de 2016, até esse governo atual vai terminar no próximo dia, 31/12/22. Ele simplesmente jogou o país no mapa mundial da fome e na miséria, isso não é apenas algo teórico, é real, é visível é em qual lugar do Brasil. Os semáforos das avenidas, ruas estão cheios de pessoas a mendigar algo para comer. Todos os dias batem às portas pessoas a pedirem comida é de cortar o coração, porque não se conseguem resolver essa situação sem que seja o governo que tenha políticas públicas e específicas para dirimir essa conjuntura dramática e social.

 

Lula foi eleito, para reconstruir essa nação em desespero.

 

Portanto, deve alguém assumir o controle dessa situação ruim para dar um fim. O país elegeu o (Lula) para solucionar essa situação de calamidade pública. Todavia, sob a sábia e nova administração, o futuro governo vai trabalhar para o bem de todos os brasileiros. Foi para isso que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva foi eleito, em 30 de outubro de 2022 com 60.345.999 dos votos válidos,  para reconstruir essa nação, visto que, o Brasil está totalmente quebrado e ninguém suporta mais essa situação.

Os 145 bilhões de reais, será um bom começo para o combate à fome, a miséria da população. Todavia, serão importantes, para esse início aos programas sociais como farmácia popular, merenda escolar, a sustentação da educação, além tantas outras políticas públicas essenciais para iniciar o governo agora difícil, muitas pessoas choram com a dor da fome.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Pobre de Direita: Uma Definição Filosófica para Além do Senso Comum

Desvendando a Complexidade Filosófica do "Pobre de Direita" 1. Uma visão conceitual da Ideologia, Hegemonia Cultural e a Internalização de Narrativas Conservadoras sobre o Pobre de Direita A seta para a direita simboliza a trajetória de ideias simplistas que podem caracterizar o 'Pobre de Direita' . Desvendar a complexidade do fenômeno “Pobre de Direita” exige uma lente filosófica que transcenda as categorizações socioeconômicas. Configuramos aqui uma ideia potente, um constructo intelectual que permeia as estruturas do pensamento humano, influenciando a percepção da realidade política e social e, por conseguinte, as decisões coletivas. Essa ideia se manifesta na adesão a narrativas dogmáticas, na relutância ao exercício do pensamento crítico autônomo e na sustentação, muitas vezes paradoxal, de sistemas que perpetuam desigualdades estruturais. Embora sua conceituação inicial possa evocar categorias socia...

A FAFIMC-RS é a geradora de pensadores de filosofia.

FAFIMC-RS: Geradora de Pensadores O “campus” da FAFIMC era o espaço que abrigava pensadores da Filosofia. A foto mostra o antigo campus da FAFIMC. A FAFIMC foi um marco na história dos cursos de Filosofia no Estado do Rio Grande do Sul e no Brasil. A presente história começou com o Decreto n.o 47.534, de 29 de dezembro de 1959, que institui a FAFIMC. Em 16 de março de 1961, começou a formação de vários filósofos e pedagogos nesta instituição de grande prestígio nacional. Contudo, esta realidade foi finalizada através dos processos no MEC , os quais encerraram as atividades da FAFIMC e criaram a extensão do Campus da PUCRS em Viamão no seu módulo de (TI) o TECNOPUC RS. Contudo, nesta matéria, registrei algumas lembranças do ambiente acadêmico onde estudei por vários anos nessa conceituada instituição de ensino superior, a Faculdade de Filosofia Nossa Senhora da Imaculada Conceição (FAFIMC). A ...

O sonho do hexa foi adiado com vexame e humilhação.

A emoção sufocou a razão e provocou a derrota da seleção brasileira. A seleção brasileira passa por maio humilhação da história diante da Alemanha. O sonho brasileiro de conquistar o hexacampeonato mundial se transformou em pesadelo. Mais uma vez foi adiado diante de um grande vexame, humilhação, fiasco, massacre, vergonha, que a seleção do Brasil sofreu naquela fatídica e inesquecível tarde de 08/07/2014, no estádio do Mineirão em Belo Horizonte. Quando o Brasil se curvou perante a Alemanha perdendo por 7 x 1.Os jogadores pareciam não estarem  em campo a Alemanha, passeou em todos os espaços  do  gramado da arena, brincou com categoria,  técnica, controle racional e  atenção  em jogar futebol com os pentas campeões atônitos, emocionais e chorões brasileiros. São coisas do futebol, mas esta derrota para a Alemanha deixará um legado de: medo descontrole vergonha e desilusão para um país penta campeã mundial que se ajusta numa batalha esportiva deci...